BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Nacionais

Grupo Entre capta R$200 milhões em nova fase de expansão pelo país

Recurso será usados para dar maior escala aos negócios em meios de pagamentos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/04/2024
em Negócios Nacionais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Antônio Freixo

Antônio Freixo: “Somos uma empresa facilitadora de negócios"

Share on FacebookShare on Twitter

O  Grupo Entre captou R$ 200 milhões, via emissão de debêntures, para dar início à nova etapa de seu processo de expansão. Visando a comercialização de produtos e serviços por meio de um ecossistema de empresas, o Grupo passará a oferecer desde microcrédito e microsseguros até publicidade e apps para automação da gestão de pequenos negócios, através das maquininhas dos parceiros.

O projeto, iniciado com a criação de um ecossistema de soluções em meios de pagamento, serviços agregados e soluções financeiras, a partir de 2022, entra agora na fase de busca por maior escala em clientes e volume de negócios.

“Passamos os últimos dois anos reunindo talentos, adquirindo participação em empresas complementares e criando um modelo de negócios realmente capaz de transformar o mercado de meios de pagamento”, afirma Antônio Freixo, o Mineiro, CEO do Grupo Entre. “Chegou a hora de acelerar a operação para ajudar um número bem mais amplo de clientes a fazer negócios.”

O modelo de negócios da Entre, em meios de pagamento, é distinto dos demais grandes competidores do mercado. A EntrePay, sua empresa de adquirência, não tem maquininhas de cartão com a própria marca. Atua só no B2B. O que ela faz é habilitar outras empresas, em geral bancos ou grandes redes de franquias, a operarem como subadquirentes, com maquininhas próprias.

O conceito é conhecido como whitelabel, ou marca branca. “O tradicional modelo de venda de máquinas e taxas de antecipação de recebíveis se tornou ‘commodity”, afirma Mineiro. “Foi o que nos levou a buscar um novo modelo, capaz de trazer maior inovação e competitividade para os nossos clientes”.

Dentre as empresas as quais o Grupo Entre adquiriu o controle ou participação relevante, estão nomes como a Linked Gourmet e a LinkedBeauty, que são apps para a automação de negócios de beleza e alimentação; a Leads Securitizadora; a WMoney, de crédito P2P (entre pares); o Portal da Editora Três (do qual fazem parte as operações online de títulos como IstoÉ Dinheiro, além de compreender todas as marcas IstoÉ) e a Pmovil, de tecnologia, dona de uma solução que permite o pagamento pela compra de produtos na conta de telefonia, entre outras coisas.

“Mas o grupo não pretende comercializar apenas serviços de empresas nas quais detém participação”, afirma Mineiro. “A ideia é dar aos clientes finais o máximo de opções possível e ganhar uma porcentagem sobre cada venda. Para os comerciantes, por outro lado, diz Mineiro, as maquininhas dos clientes da Entrepay serão uma fonte de receita, e não só de despesa, como atualmente”.

Expansão geográfica

Geograficamente, o foco do grupo também foge à regra. Na visão de Mineiro, as maiores oportunidades estão hoje fora dos grandes centros, um mercado no qual os clientes têm acesso ainda muito restrito, na comparação com as principais praças do país. “Queremos democratizar o acesso a uma série de serviços e produtos financeiros e tecnológicos para facilitar a vida dos empreendedores que estão lá na ponta”, afirma Mineiro.

Uma das regiões prioritárias para o grupo é o Nordeste, que tem se tornado uma das mais novas fronteiras econômicas do país. Com a previsão de receber investimentos bilionários em energias renováveis, projetos de infraestrutura logística, turismo e no agronegócio, a região tende a crescer acima da média do país, beneficiando não só grandes negócios, mas também os pequenos, sem o mesmo acesso a crédito e a serviços digitais.

Parte significativa dos R$200 milhões levantados com as debêntures será usada para ampliar a capacidade da Entrepay de antecipação de crédito, através das maquininhas. Hoje, o grupo possui uma carteira de mais de 100 mil clientes PJ e conta com parceiros como BNB e Banese. Até o fim de 2024, planeja fazer uma segunda emissão de debêntures – também de R$200 milhões. A meta é chegar a 500 mil clientes, em até dois anos.
De acordo com Antonio Freixo, o Mineiro, fundador e CEO do Grupo Entre, a capacidade de levar liquidez aos clientes é estratégica para isso.

“Somos uma empresa facilitadora de negócios. Quanto maior a nossa capacidade de antecipação de recebíveis através das maquininhas, maior o potencial de crescimento dos nossos clientes e a confiança que terão no produtos e serviços que oferecemos”, diz.


Leia também: Com investimento milionário, GNLink impulsiona revolução energética na Bahia

Tags: Grupo Entre
Artigo Anterior

DAF inaugura concessionária em Aracaju

Próximo Artigo

CNA lança franquia em formato digital

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Aeronaves GOL e Azul
Negócios

Gol e Azul encerram negociações de possível fusão e acordo de codeshare

Roberto Campos Neto
Negócios Nacionais

Ex-presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto assumirá cargo estratégico no Nubank

Negócios Nacionais

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

Próximo Artigo
CNA

CNA lança franquia em formato digital

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Funcionários do ICMBio

ICMBio reforça quadro com novas nomeações e amplia capacidade de gestão ambiental

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Entrada COP30

Salvador será destaque na COP30 com coordenação de painéis oficiais e apresentação de ações pela mudança climática

Freitas Varejo abre unidade no Salvador Shopping

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Placas solares

Rede D’Or consolida maior contrato de energia limpa da saúde e reduz em 90% o uso de gás anestésico poluente

Dra. Amanda Gurgel

Rio Concept inaugura primeira unidade em Salvador e apresenta estrutura voltada à medicina estética e transplante capilar

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Placas solares

Rede D’Or consolida maior contrato de energia limpa da saúde e reduz em 90% o uso de gás anestésico poluente

Dra. Amanda Gurgel

Rio Concept inaugura primeira unidade em Salvador e apresenta estrutura voltada à medicina estética e transplante capilar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.