A JHSF Participações S.A. anunciou nesta quarta–feira (30), através de fato relevante, que o Hotel Fasano Salvador será reaberto no próximo dia 8 de outubro. O comunicado diz que o desde o início desta pandemia, o Grupo Fasano tem seguido as determinações do governo estadual, orientações e protocolos da Vigilância Sanitária, do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS). “Além disso, a reabertura terá o selo SafeGuard, fornecido pelo Grupo Bureau Veritas, referênciamundial em serviços de avaliação de conformidade e certificação em saúde e segurança”, afirma o fato relevante.
O hotel realizará a reabertura dos apartamentos de forma gradual, com avaliação constante damanutenção da segurança e do bemeestar dos hóspedes, colaboradores e da comunidade em geral, com todas as práticas e protocolos de prevenção.
“A Administração da JHSF seguirá atenta às orientações das autoridades de Saúde Pública, com responsabilidade, consciência, empatia e cuidado, e está comprometida em dar sua contribuição para orestabelecimento deambiente saudável e seguro para todos”, afirma o comuniado, assinado por Thiago Alonso de Oliveira, diretor presidente e de relações com investidores da JHSF Participações S.A.
Localizado na Praça Castro Alves, Centro Histórico de Salvador, o Hotel Fasano Salvador é um dos mais luxuosos do país. O estabelecimento de alto luxo ocupa o antigo prédio do Jornal A Tarde, construído na década de 193, e tombado como Patrimônio Histórico da cidade.
O Fasano Salvador possui 70 suítes de alto padrão. A instalação do hotel exigiu cuidados com a estrutura original. A restauração do lobby preservou o revestimento das paredes e o piso foi reproduzido fielmente em mármore carrara e granito. A fachada foi toda revestida com argamassa de pó de pedra.
A estrutura do hotel oferece aos hóspedes terraço com bar e piscina, fitness center e o Wellness SPA, com três salas de massagem e sauna úmida, além de um business center com três salas.