O Hub Salvador – um local de conexão para desenvolver inovação, empreendedorismo e tecnologia através de residência, eventos, programas de aceleração, editais, dentre outros – está começando uma nova etapa em sua atuação, com a inauguração, na próxima quinta-feira (9/5), da nova sede, no bairro do Costa Azul. São quase mil metros quadrados, em um andar inteiro do Edifício Civil Towers, com estrutura que potencializa ainda mais as ações que já são realizadas desde a sua criação, há seis anos. O fortalecimento da relação com a casa de investimentos LightHouse é um dos pontos fortes deste novo momento.
“Ao completarmos agora um ciclo de 6 anos do Hub Salvador é importante olhar para o retrovisor. Nos tornamos uma das principais referências do Nordeste e do Brasil como um hub de inovação. Somos reconhecidos como um dos 10 melhores hubs de inovação do Brasil e entre os 3 da região Nordeste pela Associação Brasileira de Startups (ABStartups). Realizamos mais de 400 eventos, incluindo pelo menos 100 eventos proprietários e/ou co-realizados. Desenvolvemos um programa de aceleração próprio, o Acelera Hub, com foco em apoiar e desenvolver as startups da região Nordeste. Todos esses resultados têm uma relação de simbiose com a LightHouse e seus sócios”, explica Gustavo Menezes, CEO do Hub Salvador e da LightHouse Investimentos.
Com a nova sede, o Hub Salvador Powered by LightHouse, otimiza o espaço e passa a contar com capacidade de 160 posições de trabalho para residência de aproximadamente 20 empresas. A estrutura ainda conta com três salas de reunião, estúdio de vídeocast em parceria com o The Lavtian, um auditório com capacidade para 50 pessoas, três salas para mini-reuniões, cinco phoneboths e um café lounge, com autonomia para abrigar eventos de até 70 pessoas.
Novo ciclo
Na nova sede, residentes, startups investidas pela LightHouse, startups parceiras e aceleradas, corporações e instituições que queiram inovar e enxerguem valor em apoiar nossos programas e projetos estarão gerando conexões e negócios entre si.
“E para dar um destaque da importância desta relação, 90% dos nossos investimentos vieram da nossa rede proprietária. Agora vamos para um novo ciclo de crescimento e achamos importante renovar, reciclar ideias e buscar novos horizontes. E neste novo ciclo, Hub Salvador e LightHouse estarão ainda mais próximos”, finaliza Gustavo.
Leia também: Bahia Farm: a mais de um mês do evento, hotéis registram 100% de ocupação