BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Iberostate ignora crise e lança novo empreendimento na Bahia

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
27/03/2016
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 1 minutos
A A
0

O Mediterrâneo III, que será lançado em abril, contará com 42 apartamentos

Share on FacebookShare on Twitter

[dropcap]A[/dropcap]pesar da recessão do país e do momento complicado do mercado de construção civil no estado, o Iberostate Praia do Forte – braço imobiliário do grupo espanhol Iberostar – não tem do que reclamar de seus negócios na Bahia. Graças a alta do dólar, que chegou a passar de R$ 4, as casas e apartamentos de alto luxo construídos pela empresa no litoral norte baiano viraram, nos últimos meses, objeto de cobiça de europeus (italianos, suiços e fraceses) e – creiam – até de argentinos.

“Há dois anos, com o real valorizado, competíamos com Orlando e Miami, nos Estados Unidos. Agora não. Com a moeda brasileira mais barata, nosso negócio ficou ainda mais competitivo”, conta Joan Gutierrez, diretor comercial e de marketing do Iberostate.

Segundo ele, no ano passado, foram mais de 50 unidades vendidas, com um preço médio de R$ 700 mil. Um dos destaques foi o empreendimento Mediterrâneo II, com 48 unidades, e todas já vendidas. O Reserva do Mar, composto por 36 apartamentos de frente para a praia, que custam até R$ 2,3 milhões, atingiu 73% de comercialização.

Agora em abril, o grupo lança o Mediterrâneo III – mais 42 apartamentos, de 82 m² a 99,78 m², e que custam a partir de R$ 521 mil. E não deve parar por aí. A área do Iberostate em Praia do Forte comporta ainda mais 500 apartamentos e casas.

“A área do complexo é maior do que Praia do Forte. Mas vamos devagar. Lançamos, vendemos, cobramos, lançamos… Essa é a nossa cultura”, conta Gutierrez.

Tags: IberostarIberostate Praia do ForteimóveisPraia do Forte
Artigo Anterior

Enel obtém licença para construção de novo parque eólico

Próximo Artigo

Grupo DPSP vai abrir quatro novas lojas em Salvador este ano

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril
Economia

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe
Economia

Turismo baiano: Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe é eleita melhor do mundo em ranking internacional

Membros do Instituto Washington Pimentel
Economia

Primeiro painel desta quarta-feira no estande do Instituto Washington Pimentel foca na desburocratização do crédito

Próximo Artigo

Grupo DPSP vai abrir quatro novas lojas em Salvador este ano

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão

Barry Callebaut anuncia investimentos de R$121 milhões na Bahia

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Tecnicos instalando placas solares

Interior baiano vive revolução econômica com expansão da energia limpa

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.