BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

InstaCarro anuncia aporte de R$115 milhões

REDAÇÃO por REDAÇÃO
04/08/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Luca Cafici diz que o novo investimento permite que a empresa acelere o crescimento no país

Share on FacebookShare on Twitter

Fundada em 2015 por Luca Cafici, a InstaCarro, startup que auxilia a venda de um veículo usado ou seminovo de forma rápida, simples e com o melhor preço do mercado, acaba de receber um aporte de R$115 milhões em uma rodada série B. Isso acontece em um momento de mudança de comportamento dos consumidores, que devido a pandemia do Covid-19, estão cada vez mais optando por comprar e vender carros de forma remota.

O investimento é liderado pelos fundos internacionais J Ventures (EUA), FJ Labs (EUA) e Rise Capital (EUA), com participação da All Iron Ventures (ESP), Big Sur (ESP) e outros. Alguns deles responsáveis por investimentos em marcas como Enjoei, Meliuz, Loft e ComparaOnline.

Com o Covid-19 mudando rapidamente os hábitos de compra e venda online dos brasileiros, a InstaCarro está vendo um rápido crescimento. E com esta rodada, pretende expandir agressivamente seu alcance no Brasil, aumentando sua presença em São Paulo e alcançando outras grandes cidades como Campinas, Curitiba, Joinville, Santos, Brasília, Goiânia, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Além disso, a marca continuará a melhorar a eficiência de seu processo de disputa digital, que já é a maneira mais rápida de receber por um carro usado no país, e aproveitará sua expertise para também vender carros usados ​​pela plataforma. “Cinquenta por cento dos nossos clientes não procuram apenas vender um carro, mas também comprar um. E queremos usar nossa plataforma, que é a melhor avaliada pelo consumidor no Brasil, para ajudar os brasileiros a ter a mesma experiência ao comprar de nós”, diz o CEO e fundador da InstaCarro, Luca Cafici.

Preço

A empresa também continuará melhorando o Guia de Preço de veículos, que ajuda os brasileiros a conquistarem o melhor preço de mercado em seu carro usado. “Nosso objetivo é trazer mais transparência ao mercado e agregar ferramentas novas e inovadoras com foco total na experiência do cliente”, explica Cafici.

Antes da pandemia, a marca abria um grande número de pontos de inspeção de contêineres por meio de parcerias com grandes redes de supermercados. Mais recentemente, aproveitou o aumento da demanda de compra e venda de carros usados e expandiu rapidamente seu modelo de avaliação personalizada residencial. Isso permitiu que a empresa reagisse muito mais rapidamente às mudanças no mercado desde os bloqueios do Covid-19.

Esse modelo permite que os profissionais terceirizados realizem o procedimento no conforto e segurança da casa da pessoa interessada em vender o automóvel e, em seguida, gerenciem todo o processo pelo aplicativo InstaCarro. As lojas de contêineres são instaladas em estacionamentos de supermercados, de forma que a empresa consiga uma presença de marca em locais bem movimentados, sem a necessidade de comprar um espaço próprio.

Dada a crescente demanda por aquisição de automóveis desde o surgimento do Covid19, a InstaCarro agora está crescendo 20% mês a mês. E foi capaz de aumentar sua lucratividade em até 10 vezes em comparação com os índices pré-Covid.

Desde a fundação, a startup se dedica em resolver o problema que as pessoas têm na hora de vender seu carro usado e/ou seminovo, entregando velocidade, segurança, praticidade e o melhor valor de mercado, uma vez que o veículo é disputado por milhares de lojistas, potencializando as chances de receber a melhor oferta possível do mercado. Já movimentou mais de R$ 1 bilhão em transações de automóveis em São Paulo e tem os maiores índices de experiência do cliente no país, com NPS acima de 80 e nota 9.5/10 no site Reclame Aqui.

“O Brasil é o terceiro maior mercado de carros usados ​​do mundo e, até a chegada da InstaCarro, era extremamente difícil para as pessoas daqui vender seus carros com segurança e eficiência. Agora que a Covid-19 está mudando os hábitos de compra e venda de veículos, a marca se destaca ainda mais por fornecer uma solução digital, segura, eficiente e confiável para negociar um automóvel, de forma que os consumidores obtenham um preço justo por seus veículos. Isso nos deixa extremamente entusiasmados com o crescimento da InstaCarro daqui para frente”, conclui Luca.

Tags: BrasíliaCampinasCuritibaGoiâniaInstaCarroJoinvilleRio de JaneiroSantosstartup
Artigo Anterior

Dia dos Pais: Lojistas do Boulevard oferecem descontos de até 70%

Próximo Artigo

Recuperação de energia furtada bate recorde na Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Economia

Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

Waldez Góes
Atualidade

Brasil e China terão nova rota marítima comercial

Homem digitando em notebook em plata industrial
Economia

Governo anuncia R$ 12 bi de crédito para inovação da indústria 4.0

Próximo Artigo

Recuperação de energia furtada bate recorde na Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Escritório Nelson Wilians

Nelson Wilians Advogados alerta sobre uso indevido de seu nome e imagem institucional

Sala de aula do Senac

Senac Bahia oferece mais de 1.500 vagas gratuitas em cursos de qualificação no segundo semestre

homem entregando chaves de imóvel a uma mulher aluguel

Receita Federal vai rastrear aluguéis para impedir sonegação

Planta industrial da Braskem

Braskem apresenta iniciativas de sustentabilidade, transição energética e inovação industrial na INDEX

Fachada do MP-BA

Ministério Público da Bahia abre inscrições em concurso com salário de R$ 31,9 mil

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

conta de luz

Setembro continua com conta de luz mais cara e bandeira vermelha

Confiança dos empresários baianos perde força em agosto

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

conta de luz

Setembro continua com conta de luz mais cara e bandeira vermelha

Confiança dos empresários baianos perde força em agosto

Plantação de algodão

Brasil se torna o maior exportador mundial de algodão em 2025

Receita voltará a exigir declaração de fintechs após operações da PF

Quadra de tênis

Costa do Sauípe volta ao circuito mundial de tênis após 14 anos

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

INDEX discute desafios da indústria baiana no enfrentamento aos desafios climáticos globais

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.