BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Itaú Unibanco leva a macroeconomia para suas redes sociais

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/06/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

O bate-papo é entre o economista Caio Megale, o ex-jogador Denilson e a jornalista Patricia Maldonado

Share on FacebookShare on Twitter

Explicar as causas e consequências dos principais indicadores econômicos para o grande público pode ser uma tarefa mais simples do que muitos imaginam. É com esse pensamento que o Itaú criou uma nova forma de falar sobre o tema em suas redes sociais. O objetivo é simplificar os conceitos de macroeconomia e, de forma lúdica e descontraída, tornar mais acessível o entendimento do tema e associá-lo ao dia a dia das pessoas.

Lançado nesta terça-feira, 31 de maio, o primeiro filme produzido com esse novo olhar se passa na mesa de um bar. O bate-papo é entre o economista do Itaú Unibanco, Caio Megale, o ex-jogador de futebol Denilson de Oliveira e a jornalista Patricia Maldonado. E a conversa é sobre as chances de classificação das seleções sul-americanas para a Copa do Mundo Fifa 2018, baseado em estudo feito pela equipe de economia do Itaú.

Enquanto Denilson e Patrícia palpitam com a experiência de especialistas nos campos e nos programas esportivos, respectivamente, Caio entra com o aspecto mais técnico e traz à mesa o cálculo de probabilidades e análise econométrica do tema.

“Economia pode parecer uma ciência muito exata, mas na verdade a gente olha para aquela ‘salada de números’, que são os indicadores, para tentar prever como as pessoas vão se comportar no futuro”, explica Megale. “Usando o futebol como exemplo, consideramos a tradição de cada seleção, baseado e, quantas vezes cada seleção já se classificou para edições anteriores da Copa do Mundo, e como está jogando no momento, baseado em sua posição no ranking da Fifa”, diz.

Youtube – O filme que associa a macroeconomia ao futebol já pode ser visto no canal do Itaú no Youtube (www.youtube.com/bancoitau) e no Facebook (www.facebook.com/itau). E também será divulgado no LinkedIn, Medium e Twitter.

“Temos uma das mais reconhecidas equipes de macroeconomia do mercado e uma produção intensa de conteúdos relevantes. Entendemos que é nosso papel ampliar ainda mais o acesso e a disseminação desse conhecimento em um momento no qual as pessoas demandam cada vez mais informações qualificadas e palatáveis sobre cenário econômico”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco.

“É importante para nós esse exercício de contar de maneira mais acessível os cenários econômicos e perspectivas da economia global e nacional. Queremos trazer o tema mais para o dia a dia das pessoas, facilitando essa compreensão e análise dos fatos”, finaliza Megale.

Tags: Copa do MundofutebolItaú Unibanco
Artigo Anterior

Novo presidente da Petrobras diz que estatal vai vender ativos

Próximo Artigo

Gilberto Occhi quer retomar obras do Minha Casa, Minha Vida

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Gilberto Occhi quer retomar obras do Minha Casa, Minha Vida

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Shoppings Salvador e Barra

Casas Bahia enfrenta ações de despejo em dois shoppings de Salvador por inadimplência

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Feira Preta Festival

Feira Preta Festival anuncia programação e estreia em Salvador com Jau, Afrocidade, Rachel Reis e Sued Nunes

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Funcionários do ICMBio

ICMBio reforça quadro com novas nomeações e amplia capacidade de gestão ambiental

Evento na PGE-BA

PGE-BA e Fapesb lançam edital de R$ 6 milhões para soluções em IA

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Placas solares

Rede D’Or consolida maior contrato de energia limpa da saúde e reduz em 90% o uso de gás anestésico poluente

Dra. Amanda Gurgel

Rio Concept inaugura primeira unidade em Salvador e apresenta estrutura voltada à medicina estética e transplante capilar

Lançamento Abaoa Conecta

Abapa Conecta consolida nova etapa de diálogo com o produtor associado

Dique do Tororó

Ato em memória às vítimas de trânsito acontece nesta sexta (14) no Dique do Tororó

Ivan Euler e Walter Pinto Jr.

Salvador segue na COP30 e apresenta avanços da agenda climática municipal

Saville Alves e equipe

A SOLOS foi reconhecida internacionalmente ao vencer o Climate Resilience Awards for Business

Placas solares

Rede D’Or consolida maior contrato de energia limpa da saúde e reduz em 90% o uso de gás anestésico poluente

Dra. Amanda Gurgel

Rio Concept inaugura primeira unidade em Salvador e apresenta estrutura voltada à medicina estética e transplante capilar

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.