BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Itaú Unibanco leva a macroeconomia para suas redes sociais

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/06/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

O bate-papo é entre o economista Caio Megale, o ex-jogador Denilson e a jornalista Patricia Maldonado

Share on FacebookShare on Twitter

Explicar as causas e consequências dos principais indicadores econômicos para o grande público pode ser uma tarefa mais simples do que muitos imaginam. É com esse pensamento que o Itaú criou uma nova forma de falar sobre o tema em suas redes sociais. O objetivo é simplificar os conceitos de macroeconomia e, de forma lúdica e descontraída, tornar mais acessível o entendimento do tema e associá-lo ao dia a dia das pessoas.

Lançado nesta terça-feira, 31 de maio, o primeiro filme produzido com esse novo olhar se passa na mesa de um bar. O bate-papo é entre o economista do Itaú Unibanco, Caio Megale, o ex-jogador de futebol Denilson de Oliveira e a jornalista Patricia Maldonado. E a conversa é sobre as chances de classificação das seleções sul-americanas para a Copa do Mundo Fifa 2018, baseado em estudo feito pela equipe de economia do Itaú.

Enquanto Denilson e Patrícia palpitam com a experiência de especialistas nos campos e nos programas esportivos, respectivamente, Caio entra com o aspecto mais técnico e traz à mesa o cálculo de probabilidades e análise econométrica do tema.

“Economia pode parecer uma ciência muito exata, mas na verdade a gente olha para aquela ‘salada de números’, que são os indicadores, para tentar prever como as pessoas vão se comportar no futuro”, explica Megale. “Usando o futebol como exemplo, consideramos a tradição de cada seleção, baseado e, quantas vezes cada seleção já se classificou para edições anteriores da Copa do Mundo, e como está jogando no momento, baseado em sua posição no ranking da Fifa”, diz.

Youtube – O filme que associa a macroeconomia ao futebol já pode ser visto no canal do Itaú no Youtube (www.youtube.com/bancoitau) e no Facebook (www.facebook.com/itau). E também será divulgado no LinkedIn, Medium e Twitter.

“Temos uma das mais reconhecidas equipes de macroeconomia do mercado e uma produção intensa de conteúdos relevantes. Entendemos que é nosso papel ampliar ainda mais o acesso e a disseminação desse conhecimento em um momento no qual as pessoas demandam cada vez mais informações qualificadas e palatáveis sobre cenário econômico”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing institucional do Itaú Unibanco.

“É importante para nós esse exercício de contar de maneira mais acessível os cenários econômicos e perspectivas da economia global e nacional. Queremos trazer o tema mais para o dia a dia das pessoas, facilitando essa compreensão e análise dos fatos”, finaliza Megale.

Tags: Copa do MundofutebolItaú Unibanco
Artigo Anterior

Novo presidente da Petrobras diz que estatal vai vender ativos

Próximo Artigo

Gilberto Occhi quer retomar obras do Minha Casa, Minha Vida

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Gilberto Occhi quer retomar obras do Minha Casa, Minha Vida

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Conceição Evaristo

Conceição Evaristo publica, pela primeira vez, sua dissertação de mestrado sobre literatura negra

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

Emicida

Emicida será Doutor Honoris Causa da UFRGS: universidade reconhece impacto histórico do artista na educação, cultura negra e formação crítica no Brasil

Rodrigo Mudrovitsch

Rodrigo Mudrovitsch é eleito presidente da Corte Interamericana de Direitos Humanos para o biênio 2026–2027

Fábrica BYD

BYD atinge 10 mil veículos produzidos na fábrica de Camaçari — marco industrial é alcançado em apenas 45 dias

Vitória Boulevard

Black Friday do Shopping Vitória Boulevard traz até 80% de descontos

Bethânia Ferreira

Um ano de gestão: Associação de Defensores Públicos consolida diálogo, transparência e defesa ativa da carreira

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

André Faro e dirigentes do Almacen Pepe

Almacen Pepe é eleito Destaque Empresarial no Troféu Lojista do Ano 2025

Cristiane Almeida

Com 15,6 milhões de empreendedores negros, ‘Black November’ estimula a formalização do ecossistema afrocentrado

Grau Educacional

Grau Educacional lança modelo de franquias para colégios, instituições de ensino e polos EAD em risco de fechamento

Vitória Boulevard

Black Friday do Shopping Vitória Boulevard traz até 80% de descontos

Bethânia Ferreira

Um ano de gestão: Associação de Defensores Públicos consolida diálogo, transparência e defesa ativa da carreira

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

André Faro e dirigentes do Almacen Pepe

Almacen Pepe é eleito Destaque Empresarial no Troféu Lojista do Ano 2025

Cristiane Almeida

Com 15,6 milhões de empreendedores negros, ‘Black November’ estimula a formalização do ecossistema afrocentrado

Grau Educacional

Grau Educacional lança modelo de franquias para colégios, instituições de ensino e polos EAD em risco de fechamento

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.