BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Lojas Americanas e B2W Digital terão centro de distribuição na Bahia

REDAÇÃO por REDAÇÃO
10/12/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 4 minutos
A A
0

Após o escandaloso rombo fiscal, a empresa deve pedir recuperação judicial em função de uma dívida que pode chegar a R$ 40 bilhões (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Lojas Americanas e B2W Digital realizaram reunião pública com investidores no Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro, e anunciaram diversas novidades, dentre elas a construção de um centro de distribuição na Bahia. O evento, que reuniu mais de 300 pessoas, apresentou as conquistas do Universo Americanas, que inclui Lojas Americanas e B2W Digital, as iniciativas disruptivas da IF – Inovação e Futuro, a Fintech Ame e as estratégias de O2O (online to off-line).

As iniciativas apresentadas no evento fazem parte do plano crescimento de Lojas Americanas e B2W Digital. Com uma base de clientes ativos de 38 milhões, as companhias esperam alcançar 46 milhões de consumidores e 552 milhões de transações até 2022. Nas frentes de O2O, as companhias projetam um crescimento expressivo de 300% no número de usuários ativos, passando de 1,3 milhão atual para 5,5 milhões até o final de 2022.

Lojas Americanas prevê alcançar um crescimento de, ao menos, 40% de receita bruta em 2022, em relação a 2019. A B2W pretende alcançar 100 milhões de itens em seu sortimento e 150 mil sellers conectados na plataforma do B2W Marketplace. Com isso, a B2W prevê continuar gerando caixa e mais que dobrar de tamanho ao longo dos próximos três anos.

Novidades

Parceria com Banco do Brasil

A Ame firma parceria com o Banco do Brasil para oferta de cartão de crédito. A parceria faz parte do roadmap de inovação  e e tem como objetivo contribuir para o aumento da aceitação, recorrência e base de clientes. O aplicativo Ame Digital será o principal canal de relacionamento e gestão do cartão de crédito pelo cliente, que contará com diversos benefícios, como anuidade grátis em compras mensais acima de R$ 100,00, parcelamento diferenciado, cartões com impressões personalizadas, além de todas as vantagens dos cartões Ourocard, como descontos em shows e cinemas. A expectativa é alcançar uma base de mais de 7 milhões de clientes até 2022.

Novos Centros de Distribuição

Para dar suporte ao crescimento, Lojas Americanas e B2W Digital vão abrir sete novos Centros de Distribuição nos estados do Pará, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Até 2022, as companhias que atualmente operam com 15 CDs integrados, passarão a operar com 22 CDs, ampliando sua capacidade de armazenagem de 640 mil m² (atual) para 1 milhão de m². Dessa forma, Lojas Americanas e B2W contarão com CDs em 12 estados brasileiros e aumentarão consideravelmente sua área de abrangência de entregas em até 24h, passando de 38% para 63% do Produto Interno Bruto (PIB).

Ame Pro

Ame digital lança o Ame Pro, uma plataforma mobile de gestão e vendas que digitaliza pequenos e médios varejistas. A solução tem como principais funcionalidades a integração nativa com o B2W Marketplace e com o B2W Entrega, além de diversas ferramentas de gestão como emissão de nota e cupom fiscal, cadastro de produtos, controle de estoque, dentre outros.

Parceria entre Ame e StoneA Ame Digital, em mais uma iniciativa de ampliação de sua aceitação no mundo físico, firmou parceria com a Stone, maior adquirente independente do Brasil. Com a parceria, clientes Ame poderão pagar suas compras nos estabelecimentos credenciados pela Stone utilizando QR Code. Também faz parte do acordo a oferta do Ame Pro, tanto para clientes Stone que utilizam Smart POS quanto para clientes que utilizam as maquininhas mais simples.

Operação de International Procurement e Escritório na China

As companhias vão abrir um escritório na China, com o objetivo de estarem mais próximas dos fornecedores locais, antecipar tendências de inovação, aumentar a importação de produtos e ampliar o portfólio de marcas próprias de Lojas Americanas e B2W. Além disso, a presença em território chinês, prevista para o 1º semestre de 2020, contribuirá para atrair ainda mais lojistas parceiros e proporcionar o aumento do sortimento da Americanas Mundo, a operação de cross border da Americanas.com. As companhias esperam também desenvolver e captar talentos para essa oportunidade de trabalho internacional.

Loja digital: novo modelo de loja

A Lojas Americanas lança a loja digital, com o objetivo de testar mercados novos e aumentar a capilaridade do negócio, levando a marca Americanas para cidades pequenas do interior, com baixo investimento. O conceito agrega, em um único lugar, serviços e produtos do mundo online e off-line e funciona também como um pequeno centro de distribuição, oferecendo soluções de O2O como Pegue na Loja e Pegue na Loja Hoje. Com área média de 70m2, o formato dispõe de um sortimento selecionado, além da venda assistida ao cliente, com atendimento personalizado para a compra de mais de 20 milhões de produtos disponíveis no site Americanas.com.

Ame Flash

Ame Flash (nova marca do Voe) é a opção de entrega da loja física da Lojas Americanas e de lojistas do B2W Marketplace para o endereço do cliente em até 2 horas. A plataforma conecta entregadores independentes (moto, bicicleta e outros modais) na nuvem logística (crowdshipping) das companhias. Atualmente, a solução conta com mais de 100 lojas e mais de 800 entregadores conectados.

Aquisições das empresas Pedala e Courri

Ame adquiriu as empresas Pedala e Courri, especializadas em entregas rápidas e sustentáveis por bicicletas e patinetes. As aquisições irão acelerar a Ame Flash, fazendo entregas nos grandes centros urbanos com diferentes modais de baixa emissão de carbono, além de ampliar a rede de entregadores parceiros conectados.

Tags: B2W DigitalBahiaBanco do BrasilLojas Americanas
Artigo Anterior

Vendas no mês do Natal devem crescer 3,6%, estima Fecomércio-BA

Próximo Artigo

Produção da indústria baiana registra queda de 1,7% em outubro

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Abertura da Exposibram pelo governador Jerônimo Rodrigues, Henrique Carballal
Economia

Exposibram 2025 reforça protagonismo da Bahia no setor mineral

Restauração da rodovia BA-120
Economia

Bahia é líder em investimentos no país em 2025, somando R$ 4,12 bilhões e superando São Paulo

Summit de negócios
Economia

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Próximo Artigo
Suzano Papel e Celulose

Produção da indústria baiana registra queda de 1,7% em outubro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Praveen Singhavi

Bracell reúne especialistas e autoridades para discutir a importância do Brasil na agenda climática global

Centro de distribuição mercado livre

Mercado Livre amplia presença na Bahia com novo Centro de Distribuição em Simões Filho

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

U-Elas motorista mulher

Uber lança novidade que permite passageiras escolherem apenas motoristas mulheres

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

U-Elas motorista mulher

Uber lança novidade que permite passageiras escolherem apenas motoristas mulheres

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.