O lucro líquido consolidado da Algar Telecom em 2018 foi de R$ 316,1 milhões, superando em 37,7% o resultado do ano anterior. A empresa – que expandiu suas operações em diversas regiões do Brasil – encerrou 2018 com um significativo crescimento, sendo que sua receita líquida consolidada totalizou R$ 2.867,3 milhões, o que representa um aumento de 5,6% sobre 2017.
Em 2018, a Algar Telecom ampliou a atuação no Sul e Sudeste e deu início às operações no Nordeste do País, viabilizadas após a implantação do cabo submarino Monet, que liga São Paulo à Flórida, tocando a costa brasileira em Fortaleza. No Nordeste, a empresa começou a atuar nas principais capitais, totalizando sua atuação em 18 localidades, por meio de 6 novos escritórios regionais nos estados de Alagoas, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, além do Espírito Santo. Visando também a aceleração de sua expansão, a companhia adquiriu, em leilão, ativos da Cemig Telecom nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco e Goiás.
“A Algar Telecom encerrou 2018 com um relevante crescimento. Os resultados refletem a continuidade da expansão geográfica, novas possibilidades de mercado e o consequente aumento da nossa capilaridade. Além de mantermos o crescimento da base de clientes, especialmente corporativos, ampliamos a oferta de produtos e serviços para atender às necessidades integradas desses clientes em Telecom e TI, com ofertas cada vez mais digitais”, afirma Jean Borges, presidente da Algar Telecom.