BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Lucro Líquido da Pague Menos alcança R$37,3 milhões

REDAÇÃO por REDAÇÃO
11/11/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Lucro Líquido da Pague Menos alcança R$37,3 milhões

Com 1.210 lojas, a Pague Menos apresentou crescimento de 11,6% nas vendas

Share on FacebookShare on Twitter

A Empreendimentos Pague Menos, única rede do varejo farmacêutico com presença em todos os estados e em 382 municípios brasileiros, divulga seus resultados referentes ao terceiro trimestre de 2022. Entre julho e setembro de 2022, a Pague Menos Standalone registrou lucro líquido de R$37,3 milhões, alta de 4,9% em relação ao desempenho nos mesmos meses de 2021.

O EBITDA ajustado de Pague Menos Standalone atingiu R$195 milhões no terceiro trimestre, avanço de 21,5% sobre igual trimestre de 2021. A margem EBITDA ajustada fechou o período em 8,6%, crescendo 0,7p.p. em relação aos meses entre julho e setembro do ano anterior.

“Após um período de pressão de margens, em um contexto de rompimento da inércia de abertura de lojas e descasamentos inflacionários, o 3T22 marca um ponto de inflexão na trajetória de rentabilidade, que volta a combinar tendência de crescimento de topline com incremento de margens”, afirma Luiz Novais, vice-presidente financeiro, de RI e M&A da Pague Menos.

Com 1.210 lojas, a Pague Menos apresentou crescimento de 11,6% nas vendas, para R$2,279 bilhões, sendo 6,8% de aumento em lojas maduras. No 3T22, os negócios envolvendo os testes de Covid-19 impactaram negativamente o resultado. Excluindo este item, o crescimento em Mesmas Lojas foi de 8,4%. Com os testes, o avanço foi de 7,2%. Considerando os resultados consolidados, com os dados da Extrafarma, rede adquirida em 1º de agosto de 2022, a receita bruta foi de R$2,653 bilhões, alta de 29,9%.

A venda média mensal por loja da Pague Menos Standalone cresceu 3,5%, para R$632 mil impactado pela inauguração de mais de 100 lojas no período. Excluindo as lojas novas, a venda média mensal por loja da Pague Menos teve alta de 6,6%, atingindo R$666 mil. Na bandeira Extrafarma, o crescimento foi de 17,1%. Segundo o executivo financeiro da companhia, o resultado é muito promissor, pois a maioria das alavancas de incremento de vendas previstas no plano de integração ainda não foram implementadas.

Vendas

Assim como observado no trimestre anterior, o desempenho de vendas no 3T22 variou consideravelmente entre regiões do país, em decorrência do surto de síndromes respiratórias relacionado ao inverno nas regiões mais frias. Considerando o portfólio de lojas maduras Pague Menos, a companhia registrou, no 3T22, crescimento das vendas ex-testes de covid de 6,8% de lojas localizadas nas regiões Norte e Nordeste, enquanto unidades instaladas nas regiões Sul e Sudeste tiveram expansão de 15,8% nas vendas.

Segundo Novais, o crescimento em ambas as bandeiras foi resultado da saudável combinação de aumento na base de lojas e de ticket médio. O volume de atendimentos na Pague Menos, por exemplo, teve alta de 7,4%, para R$ 29,4 milhões. Ao final de setembro de 2022, a companhia registrava 18,5 milhões de clientes ativos, expansão de 24,2% sobre o 3T21. Já o ticket médio aumentou 3,9%, passando para R$77,49. Na Extrafarma, o ticket médio foi 8,7%.

Tags: Pague Menos
Artigo Anterior

IPVA das placas de finais 9 e 0 vence em novembro

Próximo Artigo

Confiança do empresário industrial cai pelo segundo mês seguido

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Netreposto da Cargill
Economia

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Fachada sede do Sebrae
Negócios

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Stand da Oilema na Bahia Farm Show
Negócios

Sementes Oilema leva novos híbridos de sorgo, educação ambiental e a história de “Dona Zefa” para a Bahia Farm Show

Próximo Artigo

Confiança do empresário industrial cai pelo segundo mês seguido

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS

Notebook ultrafino da Daten chega ao mercado custando R$ 1.499

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Devialet traz Gold Phantom para o Brasil. O preço: R$ 26.990

Tanque da Copa Energia

Copa Energia aposta em GNL e amplia portfólio com aquisição de 36% da GNLink

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Decoração de São João

São João da Bahia consolida liderança econômica no Nordeste

Auditório da Faeb Senar

Mais de 370 jovens participaram do encontro de boas-vindas da 2ª edição do Faeb/Senar Jovem

Carteira de trabalho

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Show de São João

São João movimenta R$ 2,3 bi na economia baiana e atrai 1,8 mi de visitantes

Decoração de São João

São João da Bahia consolida liderança econômica no Nordeste

Auditório da Faeb Senar

Mais de 370 jovens participaram do encontro de boas-vindas da 2ª edição do Faeb/Senar Jovem

Carteira de trabalho

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Show de São João

São João movimenta R$ 2,3 bi na economia baiana e atrai 1,8 mi de visitantes

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.