O Magalu (B3:MGLU3), uma das maiores plataformas de varejo do Brasil, informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os resultados financeiros do quarto trimestre de 2022. No ano, as vendas totais da companhia – que incluem lojas físicas, e-commerce com estoque próprio (1P) e marketplace (3P) – atingiram o recorde de R$60 bilhões, com crescimento de 8% em relação a 2021. No quarto trimestre, marcado por datas importantes para o setor como Black Friday e Natal e pela realização da Copa do Mundo, as vendas totais foram de 18 bilhões de reais, um avanço de 16% na comparação anual. O giro dos estoques foi reduzido em mais de 30 dias ao longo do ano. Em dezembro, o nível de estoque atingiu R$7,8 bilhões – R$1,3 bilhão menor do que o registrado no mesmo período de 2021. Com isso, a margem Ebtida ajustada – que havia sido de 2,6% no quarto trimestre do ano anterior – chegou a 6%. Em 2022, o Ebtida ajustado do Magalu atingiu R$2,1 bilhões, um avanço de 44% em relação ao registrado em 2021.