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Capa Economia Economia Brasileira

Maior grupo de varejo ótico do mundo aposta em franquia

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/05/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
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A rede conta com 100 lojas próprias espalhadas pelos estados de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Bahia

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Mesmo com a conjuntura atual do país, o segmento ótico está em plena expansão. Segundo dados da Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica), o setor tem expectativa de crescimento de 70% nos próximos cinco anos.

Nesse cenário, a Fototica, que está há 96 anos no país, incorpora o nome do grupo do qual faz parte, e que é hoje o maior varejista ótico do mundo, e passa a se chamar GrandVision by Fototica. A mudança visa trazer o know-how global do grupo e manter os atributos que fez a empresa ter uma marca reconhecida pela sua qualidade e serviço ao longo dos anos.

Para marcar esse novo momento, a companhia dá início ao seu plano de expansão com a entrada no setor de franquias, convidando os empreendedores a se tornarem parceiros da empresa e ingressar neste mercado. A rede, que já detém 100 lojas próprias espalhadas pelos estados de São Paulo, Sergipe, Pernambuco e Bahia, espera que a iniciativa gere novos negócios ao longo deste ano. “Nós temos grandes ambições para expansão do conceito GrandVision by Fototica em todo território nacional. Para isso, contamos com um modelo de negócios simples e desenvolvido com todo o know-how da GrandVision, maior grupo de varejo ótico do mundo e que já opera mais de mil franquias em outros países”, destaca Alvaro Vieira, diretor geral da GrandVision by Fototica.

O grande diferencial do modelo de franquias do grupo é a simplicidade de operar o negócio e todo o suporte disponibilizado aos fraqueados para administrá-lo. A expertise no segmento ótico será totalmente oferecida por meio de treinamentos periódicos, amplo mix de grifes exclusivas, laboratório moderno, centro de distribuição, protocolo de vendas e pós-venda simples, seguro e transparente. “O franqueado não precisa ter experiência prévia em ótica e poderá se dedicar exclusivamente à administração do negócio. Além disso, um dos nossos diferenciais será a relação entre a empresa e o franqueado, de total suporte às suas necessidades do dia-a-dia”, reforça Vieira.

Estrutura – O empreendedor conta com um modelo de negócio simples e estruturado. Assim como em todas as lojas próprias, os consumidores terão a liberdade para experimentar seus óculos (auto-atendimento), com consultores treinados pela GrandVision by Fototica para auxiliá-los nesta escolha.

O franqueado terá a oportunidade de ser proprietário de uma loja moderna, que segue as grandes tendências internacionais de moda e bem-estar e à sua disposição, grifes exclusivas da GrandVision by Fototica como Solaris, Unofficial e Heritage, comercializadas em todas as lojas da rede no mundo, e marcas nacionais e internacionais, incluindo grifes como Ray-Ban, Carrera, Gucci, Prada, Hugo Boss, Lacoste e Dior.

Dados Gerais: 

Investimento inicial: a partir de R$ 285.000,00, com taxa de franquia já incluso

Royalties: 5% do faturamento bruto mensal

Taxa de publicidade: 4% do faturamento bruto mensal

Média de faturamento mensal: R$ 120.000,00

Média de lucro mensal: 8 a 12% do faturamento mensal

Prazo de retorno: a partir de 24 meses

Sites: www.fototica.com.br / https://www.grandvision.com/

 

Tags: franquiaGrandVision by FototicaGucciRay-Ban
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