BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Marca de camisas esportivas retrô busca investidores no NE

REDAÇÃO por REDAÇÃO
09/11/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

Rede RetrôMania oferece aos consumidores a oportunidade de vestir camisas atemporais e que carregam a história de seus clubes (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

A RetrôMania –  marca de camisas históricas de futebol, rugby e basquete, fundada pelo argentino Aldo Viale e o brasileiro André Rocha –  iniciou neste ano sua expansão por franquias e, agora, busca investidores na região Nordeste do país. O interesse pelo mercado nordestino não é à toa. A empresa, que faz vendas online, já produz camisas históricas licenciadas para vários clubes da região, como Vitória, Fortaleza, América-RN, Santa Cruz, Náutico,  ASA de Arapiraca, CSA e CRB. “As vendas realizadas pela RetrôMania no Nordeste já representam 20% do nosso faturamento. Isso mesmo não tendo nenhuma loja física na região. O investidor que apostar na nossa marca tem o potencial de triplicar esse número”, comenta Viale.

Mesmo trabalhando com produtos históricos, a empresa se mantém em constante negociação com diferentes clubes no país, dessa forma, pode oferecer ao seu público, artigos esportivos realmente diferenciados e com alto valor emocional agregado. “Para melhor atender os torcedores mais assíduos por novidades, é comum fecharmos parcerias com jogadores célebres. Assim, desenvolvemos camisas comemorativas sobre conquistas, muitas vezes, memoráveis tanto para o jogador quanto para a torcida – o que dá um retorno bem positivo para a marca”, explicam os fundadores.

A diversidade de produtos e o valor emocional faz com que cerca de 50% das vendas sejam para presente. Muito disso é devido ao fato que, ao contrário das camisas oficiais dos clubes, que ficam obsoletas com a troca de patrocinadores e jogadores, as retrôs nunca saem de moda, são atemporais e capazes de carregar um valor histórico e simbólico como nenhuma outra. Além disso, o formato quiosque também possui uma excelente vantagem competitiva, visto que pode ser instalado nos corredores dos shoppings, o que irá deixar as camisas bem visíveis, favorecendo a compra por impulso.

Ao aliar essa inteligência de negócio com o promissor mercado nordestino, a marca não pretende demorar para abrir sua primeira unidade na região. “Nossa expectativa é atrair um franqueado que, assim como nós, seja apaixonado por esporte e tenha sede de empreender. Conhecemos as preferências do Nordeste e fazemos questão de entregar ao nosso futuro parceiro todo o conhecimento que construímos ao longo de nossa trajetória”, finaliza Viale.

Franquia

A empresa, fundada em 2012, na cidade de Vitória, capital do Espírito Santo, percorreu um longo e interessante caminho antes de chegar ao franchising. No início, o processo produtivo era terceirizado e a comercialização das camisas retrô era realizada apenas pelo e-commerce. Depois, os produtos chegaram às redes multimarcas. Já em 2014, os sócios optaram por investir na criação de uma fábrica, para internalizar a produção. “Com a fabricação própria, ganhamos escala, qualidade e o controle sobre os prazos. No mundo dos esportes isso é vital. Vende mais o clube que está melhor posicionado nos campeonatos”, destaca Rocha. A partir daí, a empresa criou processos produtivos e logísticos com sistemas de pronta entrega capazes de disponibilizar seus produtos nas capitais e regiões metropolitanas em até 72 horas.

Com a expertise adquirida com a criação da fábrica, o e-commerce, as vendas no varejo multimarcas e duas lojas próprias, a empresa decidiu investir no franchising. “Adquirimos uma maturidade muito importante em todo o caminho percorrido. Agora nos sentimos prontos para oferecer aos franqueados um negócio bem estruturado, com alta qualidade, mercado em expansão e uma inteligência de gestão, baseada no nosso próprio know how”, garante Viale.

Tags: FortalezafranquiaRetrôMania
Artigo Anterior

Entenda como a eleição de Donald Trump pode afetar o Brasil

Próximo Artigo

Projeto Salitre: produção deve ultrapassar as 60 mil toneladas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Fies
Economia

Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)

Ambiente interno da b3
Economia

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

Celular com app do INSS
Economia

Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas

Próximo Artigo

Projeto Salitre: produção deve ultrapassar as 60 mil toneladas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Fies

Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)

Médico em teleconsulta

Administrado pelo Einstein, Hospital Ortopédico do Estado da Bahia implementa telemedicina para pacientes do SUS

Evento da Setur-BA na França

Na França, Setur-BA reforça promoção do turismo baiano para ampliar fluxo de turistas estrangeiros

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Rodrigo Pimetel e Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Fies

Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)

Médico em teleconsulta

Administrado pelo Einstein, Hospital Ortopédico do Estado da Bahia implementa telemedicina para pacientes do SUS

Evento da Setur-BA na França

Na França, Setur-BA reforça promoção do turismo baiano para ampliar fluxo de turistas estrangeiros

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Rodrigo Pimetel e Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.