[dropcap]E[/dropcap]stá confirmada a produção do megaiate Azimut Grande 95 RPH no Brasil. Trata-se de um gigante de mais de 110 toneladas, quase 30 metros de comprimento, 3 pavimentos, 5 suítes, 3 cabines reservadas à tripulação e flybridge de cerca de 65m2 com jacuzzi, área de refeições e relaxamento. Interiores e exteriores assinados por renomados designers italianos combinam tecnologia com amplitude, sofisticação e trabalhos artesanais.
A filial brasileira do Grupo italiano Azimut-Benetti, maior produtor de iates de luxo do mundo, já começou a fase de implantação do projeto. Para isso, a fábrica, localizada na cidade catarinense de Itajaí, com seus atuais 16 mil m², expandirá a sua área para mais de 20 mil m². Além disso, para o início da construção do novo modelo, cerca de novos 170 postos de trabalho serão gerados ainda este ano, especialmente nos setores voltados à produção. O início da construção da primeira Azimut Grande 95RPH está previsto para janeiro do próximo ano e a conclusão no segundo semestre de 2017.
“Trata-se de um iate de grandes dimensões e que envolve centenas de profissionais e uma série de detalhes para seguir rigorosamente o padrão da marca. Será comercializado para o Brasil e demais países da América Larina”, informa o CEO da Azimut Yachts no Brasil Davide Breviglieri.
“Este projeto demonstra o quanto o Grupo Azimut-Benetti acredita no Brasil, também justificado pelo desempenho crescente ano a ano da unidade nacional, mesmo em um cenário de incertezas econômicas. Também é um demonstrativo do grande potencial náutico brasileiro e da procura cada vez maior por embarcações de qualidade e de grandes dimensões. Aliado ao desenvolvimento da infraestrutura náutica do país e da visão tanto governamental quanto da iniciativa privada, o Brasil tem plenas condições para se tornar um importante polo náutico de renome mundial”, complementa.
Conheça a Azimut Grande 95 RPH – Máximo de privacidade e conforto em grandes dimensões. O iate Azimut Grande 95 RPH que estreia no Brasil em 2017 promete surpreender o mercado náutico. Além de sua grandiosidade, com quase 30 metros de comprimento, tem design cheio de personalidade e linhas exteriores elegantes que combinam tecnologia de ponta e um estilo italiano requintado. Um resultado perfeito graças à experiência do Grupo Azimut-Benetti de mais de 45 anos no mercado náutico.
Pelas suas dimensões, o iate permite alta customização tanto no layout quanto na decoração sem perder o estilo e o consagrado padrão da marca. A experiência exclusiva de cruzeiro começa com as novas características introduzidas pelo renomado designer italiano Stefano Righini, que assina o conceito de design e linhas exteriores.
RPH – características inovadoras – Um dos pontos principais é a elevação e separação da cabine do piloto do deck principal. Essa transformação resultou na criação de uma área ampla dedicada exclusivamente ao proprietário e seus convidados, maximizando a privacidade em relação à tripulação. Por isso, a sigla RPH (Raised Pilot-House), em inglês, significa cabine do piloto ou cabine de comando elevada.
As transformações foram feitas sem interferirem nas linhas exteriores que continuam a honrar a qualidade e a elegância que a Coleção Grande da Azimut Yachts apresenta no mundo todo.
Esta catacterística proporciona mais espaço no salão principal e também na suíte do proprietário, esta localizada no pavimento inferior, a proa, e disponibiliza uma vista panorâmica ampla cercada por grandes janelas.
Luxo nos interiores – O salão é sofisticado e estrategiamente ligado ao exterior através de janelas duplas do chão ao teto, para uma sensação ainda maior de liberdade e contato com a natureza. A área de refeições acomoda confortavelmente 10 pessoas. O salão tem uma TV de 55″ que se esconde no teto através de um mecanismo de inclinação.
Os interiores foram projetados pelo Studio Salvagni Architetti que apresenta um eclético e contemporâneo estilo. Os detalhes foram produzidos por mestres artesãos da Toscana, Itália, com materiais exclusivos e preciosos. Mogno veneziano, couro, carvalho cinza, seda, detalhes decorativos em ouro (como na mesa de jantar), mármore e vidros duplos fazem parte dos materiais e acabamentos.
A cozinha inclui uma outra área de refeições em mogno com armários e eletrodomésticos de alto padrão. Há LEDs com controles de brilho por todo o interior.
Outro item que impressiona é a escada de alumínio pintada, no interior, que conecta os decks. Além de um utilitário é um elemento decorativo que chama a atenção. Os degraus, na cor mel, são retroiluminados com acabamento em couro e corrimão em mogno.
Cabines amplas e confortáveis – O pavimento inferior tem linhas limpas e formas suaves e inclui 4 cabines VIP com banheiros privativos, além da suíte do proprietário. Dez pessoas podem ser acomodadas para pernoite. A tripulação de quatro membros tem 3 cabines e dois banheiros com acesso independente para a cozinha no pavimento principal. A suíte do proprietário é ampla, com surpreendentes 34 m2. Inclui um camarim com inúmeros armários, dois roupeiros de altura completa e mobiliário elegante sob medida. No banheiro, chuveiro revestido em teca e os acabamentos, incluindo o piso, são em mármore com inserções em mogno.
Espaços exteriores – O Flybridge, com cerca de 65 m² é o maior da categoria. Conta com área de refeições desenhada para incentivar a socialização, além de um elegante bar, grill, jacuzzi, espreguiçadeiras e assentos modulares que proporcionam várias configurações. O Fly pode ser acessado por duas escadas, uma externa, que parte da praça de popa, e outra interna, a partir do posto principal do piloto e área de convidados.
Na popa foi instalada uma garagem com plataforma giratória para acomodar um bote de até 4 metros ou Jet Ski. A proa também conta com uma ampla área para banhos de sol e relaxamento com espaçosa área de estar.
Desempenho – A sala de máquinas tem dois motores MTU 16V2000 M84, que, quando combinado com o casco de aplainamento (cujo projeto foi desenvolvido em colaboração com o engenheiro Pierluigi Ausonio do Studio P.l.a.n.a.) com quilha, prevê significativa melhora na estabilidade direcional, permitindo velocidades máximas de 28 nós e velocidades de cruzeiro de 22 nós. O tanque de combustível de 12.000 litros e tanque de água de 2.000 litros garante grandes alcances.