BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Mercadão dos Óculos cresce e inaugura 39 lojas no 1º semestre

REDAÇÃO por REDAÇÃO
23/06/2020
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Rede expandiu em todas as regiões do Brasil e já conta com mais de 450 unidades (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Apesar da crise causada pela pandemia, o Mercadão dos Óculos expandiu e inaugurou 39 unidades no primeiro semestre. As lojas foram abertas em todas as regiões do Brasil e ampliaram a presença da marca em 13 estados. A rede é uma das maiores e mais premiadas do país, com mais de 450 franquias. De acordo com o diretor-executivo do Mercadão dos Óculos, Gustavo Freitas, algumas unidades obtiveram um faturamento alto logo no primeiro dia de funcionamento.

É o caso da franquia de Pará de Minas (MG), cidade a 90 quilômetros de Belo Horizonte. No primeiro dia de abertura, a loja faturou quase R$ 7 mil reais. Detalhe: o franqueado nunca trabalhou em ótica ou no varejo. “O fluxo de pessoas foi muito bom. Tivemos de organizar uma fila do lado de fora para evitar aglomeração”, comenta Jocelmo Vidal. “O Mercadão dos Óculos tem um modelo de ótica diferente das tradicionais, gerou muita curiosidade”, acrescenta.

Em julho, o Mercadão dos Óculos tem a previsão de inaugurar 14 franquias. Até o fim do ano, a rede estima abrir 150 unidades no total. “Mesmo na crise, a franquia é um investimento mais seguro do que começar um negócio do zero. Para quem busca uma oportunidade de empreender, procure por uma rede premiada e conceituada no setor, como é o caso do Mercadão dos Óculos”, explica Freitas.

Treinamento e retomada

Ao longo da pandemia, o Mercadão dos Óculos realizou uma “maratona” de treinamentos com os franqueados. Os cursos intensificaram a capacitação das equipes nas áreas técnica, comercial, comportamental e liderança.

Há três anos e meio, o casal Samir e Luana Bogado tem a unidade de Foz do Iguaçu (PR). No início da pandemia, tiveram de fechar a loja. De casa, sócios e funcionários participaram das aulas. “Foram 15 dias de cursos e o resultado foi ótimo. Ninguém ficou ocioso em casa e voltamos mais preparados”, conta a franqueada.

Com a retomada, a unidade faturou R$ 74 mil no mês de abril em apenas 15 dias. “Em maio, demos a mega meta de R$ 120 mil e vendemos R$ 157 mil. Nunca havíamos atingido esse faturamento em quase quatro anos de loja”, destaca.

Segundo Fábio Nadruz, diretor de operações do Mercadão dos Óculos, 15% das franquias que participaram dos treinamentos obtiveram um faturamento maior. “Os resultados foram além de uma demanda reprimida. Os franqueados investiram no delivery e em uma venda mais técnica, de valor agregado ao cliente”.

Vale ressaltar, as óticas fazem parte da categoria de serviços essenciais. Nas cidades onde ainda não houve a flexibilização, as unidades funcionam com horário reduzido. Todas as lojas da rede seguem rígidas medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Para adquirir uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento é a partir de R$ 100 mil. O prazo de retorno estipulado é de 15 a 20 meses.

Tags: BrasilMercadão dos Óculospandemia
Artigo Anterior

São Cristóvão e Imbuí passam a ter restrições; calçadão da Barra é liberado

Próximo Artigo

Indústria de alimentos contratou 8 mil pessoas durante pandemia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil
Economia

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,55% no Brasil

Pessoas caminhado
Economia

Desemprego no trimestre cai para menor taxa da série histórica

Fies
Economia

Renegociação de dívidas do Fies começa neste sábado (1º)

Próximo Artigo

Indústria de alimentos contratou 8 mil pessoas durante pandemia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.