BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Mercado Livre se descola do mercado e cresce 19% na Black Friday

REDAÇÃO por REDAÇÃO
29/11/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Na América Latina, serão gerados 16 mil novos empregos, principalmente em logística, serviços financeiros e tecnologia

Share on FacebookShare on Twitter

O Mercado Livre registrou a melhor Black Friday de sua história. Considerando a semana promocional de segunda (21/11) a domingo (27/11), o maior e-commerce do Brasil atingiu um aumento de 19% em vendas brutas, com crescimento acima da expectativa da companhia nas principais categorias. Consumer Electronics e Moda foram os destaques do período, confirmando a hipótese de que o campeonato mundial de futebol transformaria as dinâmicas de consumo na Black Friday. Enquanto as vendas de produtos eletrônicos seguem como vocação natural da data, o setor de moda ganhou relevância pela busca por vestuário das cores do Brasil, somando-se ao amadurecimento do setor no e-commerce brasileiro.

Embora essas categorias tenham sido destaque em todo o comércio eletrônico brasileiro, a performance do Mercado Livre se descolou do mercado, que sofreu queda de 23%, durante a sexta-feira (25), em relação a 2021, segundo análise da NielsenIQ|Ebit. No mesmo dia, o avanço do Mercado Livre foi de 10%. O grande destaque, no entanto, foi o fim de semana, que registrou um incremento acima dos 30%.

“Essa Black Friday exemplifica bem porque o Mercado Livre tem mantido um crescimento de vendas com rentabilidade ao longo dos últimos trimestres, apesar do desassossego do mercado. Com este olhar de longo prazo, começamos a participar de datas promocionais há pouco mais de 2 anos e seguimos melhorando a cada edição. O sucesso da nossa Black Friday em 2022 acontece pela ótima integração do nosso ecossistema e sinergia com os vendedores da plataforma, o que nos permite hoje ter um mix de categorias e produtos muito ajustáveis ao momento do mercado e à necessidade dos consumidores”, destaca Fernando Yunes, Vice Presidente Sênior e líder do Mercado Livre no Brasil.

“A constante experiência positiva de compra aumenta a recorrência e se mostra ainda mais efetiva em datas marco do varejo, como a Black Friday. Cumprimos nossa promessa e, hoje, 90% de todos os produtos vendidos em Full já foram entregues a nossos consumidores” complementa Yunes.

Tags: Black FridayMercado Livre
Artigo Anterior

Decreto reestabelece situações com obrigatoriedade do uso de máscaras na Bahia

Próximo Artigo

Cresce procura por seguro de vida na Bahia, mostra MAG Seguros

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vista aérea da Saudali
Negócios

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar
Negócios

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Almacen Pepe
Negócios

Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro entra com pedido de recuperação judicial, mas mantém operações e compromissos

Próximo Artigo
Cresce procura por seguro de vida na Bahia, mostra MAG Seguros

Cresce procura por seguro de vida na Bahia, mostra MAG Seguros

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Facgada Banco Itaú

Com lucro recorde, Itaú já vale mais que BB, Bradesco e Santander juntos

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

Carro voador

BNDES investirá R$ 405 milhões em carro voador brasileiro

Evento dia do algodão

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Apresentação à imprensa

Programação e novidades da INDEX Bahia são apresentadas à imprensa baiana

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Estagiários Ambev

Ambev abre inscrições para programa de trainee e estágio com salário de até R$ 9 mil

Cestas básicas

Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais em julho

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

BNDES tem lucro de R$ 13,3 bilhões no primeiro semestre de 2025

Plenário da camara dos deputados

Câmara aprova projeto de lei para proteger crianças e adolescentes nos meios digitais

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

CNI organiza missão empresarial a Washington para negociar tarifas sobre exportações brasileiras

Estagiários Ambev

Ambev abre inscrições para programa de trainee e estágio com salário de até R$ 9 mil

Cestas básicas

Preço da cesta básica cai em 15 das 27 capitais em julho

Vista aérea de São Desidério

Insegurança jurídica envolve disputa de mais de R$ 3 bilhões por 80 mil hectares no Oeste da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.