BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Mercado publicitário no Nordeste melhorou no 3º trimestre

REDAÇÃO por REDAÇÃO
25/11/2018
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Para 53,6% dos empresários de agências de propaganda da região Nordeste, o terceiro trimestre de 2018 foi melhor se comparado ao período anterior. Os dados são da pesquisa VanPro (Visão de Ambiente de Negócios em Agências de Propaganda), realizada pela Federação Nacional das Agências de Propaganda (Fenapro). Para 29,1%, a percepção piorou em relação ao 2º trimestre (23%). Já para 17,3%, o período se manteve igual ao anterior.

A região Nordeste manteve-se como a mais otimista, com 77,1% dos respondentes esperando um trimestre melhor ou pelo menos igual. Os estados mais otimistas são a Bahia (87,5% prevendo um 4º trimestre melhor ou igual) e o Distrito Federal (71,4% prevendo um 4º trimestre melhor ou igual). Os mais pessimistas são o Pará (50% prevendo piora) e Rio Grande do Norte (40% prevendo piora).

Os resultados obtidos nesta mostra foram coletados no início de outubro deste ano, com representantes de 165 agências publicitárias de todo o país e refletem a performance das empresas no 3º trimestre, além das perspectivas para o último trimestre e o ano de 2018, como um todo. A pesquisa Van Pro teve início em 2017, quando a Federação começou a coletar dados de empresários de agências de propaganda de todo o Brasil, visando acompanhar, trimestralmente, o clima para desenvolvimento de negócios e as expectativas do setor ao longo do ano.

Performance 

O Nordeste teve a melhor performance no terceiro trimestre em comparação às demais regiões brasileiras. Nas demais regiões, a performance foi mais tímida, mas ainda preponderantemente melhor ou igual que o trimestre anterior. A única exceção foi a região Centro-Oeste, cujos percentuais de “Pior” ou “Igual” foram superiores ao de “Melhor”.

Com a aproximação final do ano, os gestores de agências já constatam que 2019 será um ano melhor. Depois de várias medições apontando para um otimismo em 2018, esta medição, referente ao 3º trimestre, já demonstra uma acomodação para um ano igual a 2017. Enquanto o percentual dos que tinham a expectativa por um ano melhor caiu de 51% para 36%, o dos que preveem um ano igual a 2017 subiu de 27% para 46%. O índice dos que esperam um ano pior caiu. Quanto aos setores da economia mais promissores, a área de Serviços manteve-se a mais relevante, seguida do Setor Público e do Comércio. “Ao se aproximar o final do ano, fica claro que o setor da propaganda entra num compasso de espera, na expectativa da atitude dos novos dirigentes governamentais que estão sendo definidos. Todos esperamos um 2019 melhor do que 2018”, diz Glaucio Binder, presidente da Fenapro.

Tags: Fenapro
Artigo Anterior

Defensoria Pública abre seleção com 77 vagas temporárias

Próximo Artigo

Shoppings celebram mês da Consciência Negra com exposição

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Funcionárias do porto
Economia

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Letreiro fachada BNDES
Economia

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador
Economia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Próximo Artigo

Shoppings celebram mês da Consciência Negra com exposição

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Prédios Minha Casa Minha Vida

Salvador recebe 2º Feirão ‘Minha Casa Minha Vida’ com parcelas a partir de R$ 399 no Shopping da Bahia

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Peça do Simpósio Internacional sobre Justiça Climática

Salvador celebra o Novembro Capital Afro com Simpósio Internacional sobre Justiça Climática

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis

Salvador lança Plano Municipal de Segurança com investimento de R$ 14,3 bilhões até 2035

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Membro do coletivo Junko

Coletivo Junko lança sede em Rio de Contas com programação dedicada à memória, arte e educação comunitária

Funcionárias do porto

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Sede do Banco Central do Brasil

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Plantação de eucalipto

Bracell vence Prêmio Eco Amcham 2025 com iniciativa pioneira de conservação ambiental

Jerônimo Rodrigues e Bruno Reis

Salvador lança Plano Municipal de Segurança com investimento de R$ 14,3 bilhões até 2035

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Membro do coletivo Junko

Coletivo Junko lança sede em Rio de Contas com programação dedicada à memória, arte e educação comunitária

Funcionárias do porto

XII Seminário de Logística discute o papel das pessoas na transformação do setor

Plantação de eucalipto

Bracell vence Prêmio Eco Amcham 2025 com iniciativa pioneira de conservação ambiental

Sede do Banco Central do Brasil

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.