A Mobly informou, por meio de fato relevante, que assinou um acordo para compra de 60,1% do capital da Tok&Stok que até então estavam sob a titularidade do fundo SPX – que absorveu a operação do Carlyle no Brasil, o grupo de private equity controlador da Tok&Stok. A união entre as duas companhias, que será feita por meio de troca de ações, cria uma gigante do segmento, com receitas anuais de R$ 1,6 bilhão.
Com a operação, a Mobly passa a operar 70 lojas físicas, de ambas as marcas. Em nota, a Mobly informou que as duas empresas continuarão a operar de forma totalmente independente, com suas respectivas marcas e posicionamentos de mercado.
“Mobly e Tok&Stok são negócios absolutamente complementares em relação aos públicos atingidos, canais de venda e fortalezas, como capacidade tecnológica, de logística, desenvolvimento de produtos e marca”, afirmou Victor Noda, fundador e presidente da Mobly, em comunicado oficial.
Veja aqui o fato relevante.
A Mobly
Fundada em 2011 por Victor Noda, Marcelo Marques e Mario Fernandes, a Mobly é uma empresa de tecnologia que atua no comércio eletrônico, referência em varejo do setor de móveis e decoração, com uma gama de aproximadamente 275 mil artigos, entre mobiliários e objetos de decoração.
Em 2019, a companhia, que já tinha um centro de distribuição em São Paulo, inaugurou outros dois em Minas Gerais e Santa Catarina, além da sua primeira loja física, em São Paulo, e outlets em Guarulhos e Campinas.
Em 2020, a Mobly expandiu ainda mais sua atuação no comércio físico com a inauguração de mais uma megastore em São Paulo e outros outlets. Também nesse período, a empresa foi listada pela pesquisa “Top of Mind”, da Ebit Nielsen, entre as três maiores varejistas de Home & Living – tendo o app com o maior número de downloads na categoria e uma base de mais de 300 mil usuários ativos.
Em 2021, celebrou sua oferta pública inicial (IPO), sob o ticker MBLY3, e, de acordo com o plano anunciado, a Companhia está destinando os recursos de sua oferta primária para: Fortalecimento de capital de giro e estrutura financeira; Investimento em marketing e publicidade; Investimentos de bens de capitais – o que inclui a expansão de novas lojas físicas, centros de distribuição e desenvolvimento de tecnologia da informação interna.
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