A Multilog, uma das maiores operadoras de logística integrada do Brasil, prevê seguir em forte crescimento em 2023, e uma de suas prioridades é avançar no Nordeste, região na qual iniciou atividades no ano passado, com a aquisição da Martins & Medeiros Operações Portuárias e Logística. “A Martins & Medeiros foi a porta de entrada da Multilog no Nordeste, e temos perspectivas de ampliar ainda mais nossa atuação na região, desenvolvendo serviços de logística integrada”, afirma Murillo Mello, diretor da unidade Nordeste. Ele conta que a empresa tem uma carteira de 140 clientes na região, incluindo grandes empresas dos setores de mineração, automobilístico, de celulose e produtos químicos, entre outros.
A atuação da Multilog Nordeste inclui transporte de cargas, armazém geral e centro de distribuição, além de operação portuária, com atuação direta nos portos de Salvador e Ilhéus. No total, são mais de 150 colaboradores, 55 mil m² de área total, das quais 10 mil m² de áreas cobertas, e uma frota de 163 equipamentos rodoviários, entre cavalos mecânicos e implementos. A empresa opera em armazéns especialmente preparados para cargas especiais, como o concentrado de níquel — minério utilizado na fabricação de baterias para carros elétricos, e que tem na Bahia um dos principais Estados produtores.
“A operação nos portos da Bahia é a primeira da Multilog na área portuária, e abre uma frente muito interessante de crescimento, pois poderemos oferecer todo o serviço de logística integrada – desde a chegada da carga, nacionalização da mercadoria, até a distribuição – para atendimento às empresas do Nordeste e Estados vizinhos”, ressalta Mello.
A Multilog é líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul, possui 38 unidades, com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem, incluindo 13 unidades alfandegadas, 15 Centros de Distribuição, 9 unidades de transporte, além de atuar como operador portuário.
“Estamos crescendo pautados tanto em oferecer uma estrutura completa de logística integrada, por meio de expansão orgânica ou aquisições, quanto em inovação, utilizando as tecnologias mais avançadas no atendimento aos nossos clientes”, destaca Djalma Vilela, presidente da Multilog. Ele lembra que a aquisição da Martins & Medeiros, no Nordeste, se somou à da Apoio Logística, realizada no final de 2022, que adicionou mais seis unidades operacionais, com 200 mil m² de área total, e elevou a capacidade em mais de 100 mil posições de paletes, além de ampliar a estrutura tecnológica e expertise em armazenamento, distribuição e transporte.
Sobre a Multilog
A Multilog se posiciona como uma plataforma consolidadora de operações logísticas no País. É líder em pontos de fronteiras secas no Mercosul. Possui Registro de Operador Econômico Autorizado (OEA) para atuar em cinco centros logísticos industriais e aduaneiros e um porto seco. Possui 2 escritórios corporativos e 38 unidades com 2,2 milhões m² de áreas de armazenagem. Atende clientes de diversos setores, incluindo alimentos, bens de consumo, saúde, químico, automotivo & industrial, agronegócio e tech.
Fundada em Santa Catarina, com mais de duas décadas de expertise de logística, a empresa recebeu a autorização da primeira Estação Aduaneira do Interior (EADI) em 1996, começando a operar. Em 2016, passou a atuar no Paraná e no Rio Grande do Sul após aquisição de outras empresas do mercado e, ao final de 2017, iniciou em São Paulo. Em 2022, seguindo o projeto de expansão, realizou duas aquisições, que contemplam unidades distribuídas no Nordeste, em São Paulo e Santa Catarina, atingindo o faturamento de R$ 1 bilhão.
Que boa notícia para nossa cidade de Salvador mas uma empresa de grande porte, também uma oportunidade de trabalho.
Parabéns por estas aquisições.