A Nestlé vai investir R$ 53 milhões na modernização da unidade fabril de Feira de Santana, que está instalada na Bahia desde 2007, com isso, serão gerados até 70 postos de trabalho. O anúncio foi feito nesta teça-feira, durante assinatura de protocolo de intenções com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE).
“A modernização da fábrica passa a gerar empregos mais qualificados para a Bahia e cria a possibilidade de no futuro outros produtos da marca serem produzidos aqui”, afirma o secretário da pasta, Jaques Wagner.
Segundo Flávio de Souza, vice-presidente jurídico, de assuntos institucionais e relações governamentais da Nestlé, a modernização da unidade renova o compromisso da marca com o Estado. “Estamos iniciando um novo ciclo de investimentos para os próximos cinco anos com a expansão e modernização do site baiano que se tornará cada vez mais tecnológico”, afirma Souza.
A unidade de Feira de Santana fabrica uma variedade enorme de produtos da marca e é polo produtivo estratégico de distribuição do Norte/Nordeste. A Nestlé possui também um site em Itabuna. No Estado da Bahia, a Nestlé emprega 1.800 pessoas.