BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Novo Ala: marca relança linha de sabão em ampla campanha no Norte e Nordeste

A Região Nordeste é estratégico para a marca, que lidera na região com quase 90% de participação de mercado

JOANA LOPO por JOANA LOPO
16/10/2024
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Ala

O cantor João Gomes participa da campanha

Share on FacebookShare on Twitter

A Ala, marca de produtos de limpeza da Unilever com mais de 25 anos de atuação no Nordeste, anunciou o relançamento de sua linha de sabões em pó e líquidos. A marca, que também atende o Norte, passa por um reposicionamento nas duas regiões, adotando o slogan “Um cheiro de Ala. Um tanto de tudo” e trazendo 10 novos multibenefícios, entre eles poder alvejante, limpeza profunda, remoção de manchas, núcleos vibrantes e alto rendimento, bom custo-benefício e cuidados para as mãos.

De acordo com a diretora de marketing home Care da Unilever Brasil, Yasmine Antacli, o Nordeste é estratégico para a marca, que lidera na região com quase 90% de participação de mercado. “Temos uma marca que nasceu e cresceu para o Nordeste. Hoje, estamos no Norte também fazendo o relançamento da marca nas duas regiões. Para isso, ouvimos os consumidores a fim de levar novidades e entregar ainda mais”, afirma.

Os novos tamanhos de embalagens incluem opções de 400g, 800g e 1,6kg, com ajustes na fórmula que prometem maior rendimento. “O produto tem uma relação muito próxima com a população, e neste reposicionamento ouvimos muito nossos consumidores para entregar um produto ainda melhor, desenvolvido de acordo com suas necessidades”, disse Antacli.

Segundo ela, o Ala  foi feito especificamente para o Nordeste entre 1998 e 1999, a fim de atender as necessidades específicas do nordestino. “Então, é uma conexão emocional de continuar fazendo parte do dia a dia do nordestino e também de continuar na liderança de mercado”, destaca a diretora

A campanha de relançamento conta com uma ampla estratégia de mídia, envolvendo TV, redes sociais, outdoor, rádio e carros de som, além de uma forte presença em pontos de venda. Entre os embaixadores estão João Gomes e Thaynara OG, ambos figuras de destaque na cultura regional. “Temos um plano enorme para o Nordeste. Na Bahia, por exemplo, no ano que vem, estaremos presentes no Carnaval de Salvador. Marcaremos presença em muitas festas pelas regiões”, revela.

O cantor João Gomes, que participa da campanha, comentou sobre sua relação com a marca: “Participar de uma campanha que dá protagonismo para a nossa região e celebrar nossos costumes e tradições, ainda mais junto com minha avó, é uma honra para mim” . A campanha busca fortalecer a conexão da marca com os consumidores locais, utilizando influenciadores e mensagens que dialogam com o público.

Os pontos de vendas terão novidades, com promoção e, além disso, o patrocínio na cobertura especial de TV no Dia do Nordestino em capitais estratégicas.

ALA

Ala é a marca de produtos de limpeza da Unilever focada nas regiões Norte e Nordeste, com soluções para lavagem de roupa com sabões em pó e líquidos. Com mais de 25 anos de atuação, a marca é reconhecida pela abundância, de seus aromas, experiência sensorial e resultado que entrega através de seus produtos multibenefícios, e o slogan “Um cheiro de Ala. Um tanto de tudo” comunica seu posicionamento.


Leia também: Unilever PRO e Hambúrguer Perfeito anunciam parceria

Tags: AlaCampanhaNordesteNorteUnilever
Artigo Anterior

Novas versões da Bíblia 365 chegam ao Brasil

Próximo Artigo

Banco BV capta R$60 milhões

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Peça promocional do evento
Negócios

Networking e empreendedorismo no Hub Lighthouse com o Marcas Baianas

DASA COLOCA À VENDA REDE DE CLÍNICAS AMO E ATRAI INVESTIDORES
Negócios

DASA COLOCA À VENDA REDE DE CLÍNICAS AMO E ATRAI INVESTIDORES

Embarcação Cassi
Negócios

Travessia Salvador-Itaparica em 12 minutos? Nova aposta da Cassi Turismo garante acesso mais rápido a destinos procurados do litoral.

Próximo Artigo
BV

Banco BV capta R$60 milhões

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Jovens digitando em notebook

Bahia Tech Experience 2025 impulsiona ecossistema de startups e tecnologia em Salvador

Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Fábrica soprema

Grupo Soprema investe 30 milhões de euros em fábrica de ponta em Feira de Santana

Perspectiva ilustrada da Fachada interna da nova Land School

Land School: projeto educacional de alto investimento avança no Costa Azul

Estande do Detran

Semana Nacional de Trânsito terá programação extensa promovida pelo Detran-BA

Estacionamento patinetes elétricos

Salvador inicia demarcação física dos pontos de estacionamento de patinetes elétricos

Fundadodres da Wellon Digital

Startup de Feira de Santana é selecionada para programa de inteligência artificial do WhatsApp e Meta

Fachada do BNDES

Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

Trens do metro de Salvador

Metrô Bahia abre inscrições para vagas de emprego e estágio; confira oportunidades

Representante da Apoena Bioindustrial

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

Vista aérea Bahia Farm Show

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

Estacionamento patinetes elétricos

Salvador inicia demarcação física dos pontos de estacionamento de patinetes elétricos

Fundadodres da Wellon Digital

Startup de Feira de Santana é selecionada para programa de inteligência artificial do WhatsApp e Meta

Fachada do BNDES

Propostas de projetos para o Nordeste totalizam R$ 127,8 bilhões

Trens do metro de Salvador

Metrô Bahia abre inscrições para vagas de emprego e estágio; confira oportunidades

Representante da Apoena Bioindustrial

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

Vista aérea Bahia Farm Show

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.