BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Número de clientes de TV por assinatura recua 4% em 12 meses

REDAÇÃO por REDAÇÃO
30/03/2018
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Nos últimos 12 meses, a exceção do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Rio Grande do Sul, todos os estados registraram um declínio no número de clientes do serviço de TV por assinatura

Share on FacebookShare on Twitter

A base de clientes do serviço de TV por assinatura no Brasil recuou 4,09% em 12 meses. De acordo com os dados divulgados  pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), em fevereiro de 2018 o número total de contratos registrados foi de 17.864.159, representando 761.726 contratos a menos que os 18.625.885 registrados no mesmo mês do ano passado.

Na comparação com janeiro de 2018, em fevereiro houve um recuo de 0,67%, com a perda de 120.004 contratos ativos. A Sky foi a empresa que registrou a maior redução no número de contratos, com 71.204 contratos a menos, uma queda de -1,33%. Em segundo lugar ficou a Claro (NET) com menos 44.904 contratos e recuo de 0,5%.

Já a operadora Oi registrou um aumento na sua base de assinantes e somou 4.920 novos usuários, um aumento de 0,32%. Em seguida, aparece a empresa Cabo Telecom, que obteve acréscimo de 131 usuários, o que representa um aumentoo de 0,25% na sua base de clientes

Na comparação com fevereiro de 2017, a Oi novamente aparece na frente, registrando um crescimento de 14,22%, com um aumento de 189.722 novos contratos. Depois aparece a Algar, que registrou crescimento de 1,07%, somando 1.033 novos contratos. A Claro apresentou a maior queda, com menos 800.257 contratos, um recuo de 8,17 %. Em seguida vem a Vivo, cujo recuo foi de 5,86%, com redução de 98.085 contratos, e depois a Nossa TV que perdeu 3.258 contratos, redução de 2,55%.

Declínio

Nos últimos 12 meses, a exceção do Piauí, Maranhão, Tocantins, Pará e Rio Grande do Sul, todos os estados registraram um declínio no número de clientes do serviço de TV por assinatura. O crescimento no Piauí foi de 7,19%, com o aumento de 6.022 novos contratos, fechando o mês de fevereiro de 2018 com um total de 89.730 assinantes. O Maranhão apresentou crescimento de 3,98%, fechando o mês com 177.482, um acréscimo de 6.786 novos contratos. Em terceiro lugar aparece o Tocantins que teve crescimento de 4,13%, O estado somou 1.705 contratos e fechou fevereiro com 43.007 assinantes.

As maiores perdas em termos absolutos foram registradas em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná. Em São Paulo a redução foi de 401.441 contratos ativos, fechando fevereiro com 6.737.191 contratos, um recuo de 5,62%. O Rio de Janeiro perdeu 98.929 contratos dos 2.536.816 registrado em fevereiro de 2017, redução de 3,9%. Já o Paraná, com menos 61.312 usuários, aparece em terceiro lugar e fechou o mês com 834.701 contrato, recuo de 6,84%.

Percentualmente, o Amapá foi quem mais perdeu clientes. Lá a redução foi de 10,87%, com 2.522 a menos, fechando o mês com 20.679 assinantes-10,87%. A Paraíba vem em seguida com perda de 9,87%. O estado fechou fevereiro com 126.672 contratos, 13.879 a menos do que o apurado no mesmo mês do ano passado. Sergipe vem em terceiro, com recuo de 9,61%. O estado fechou o mês com 85.121, redução de 9.050 em relação a fevereiro do ano passado.

Na comparação entre fevereiro e janeiro de 2018, o estado que mais apresentou redução, em termos absolutos, foi São Paulo com menos 42.345 usuários, uma redução de 0,62%. Percentualmente, Pernambuco foi quem mais perdeu assinantes. O estado apresentou redução de 1,93%, perdendo 6.422 assinantes e fechando fevereiro com 325.886 contratos.

Pará, Tocantins e Maranhão foram os únicos que registraram aumento no número de assinantes. O Pará apresentou um acréscimo de 5.776 contratos, um crescimento de 1,9% e fechando fevereiro com 308.979 assinantes. Já o Tocantins acrescentou 141 novos assinantes, fechando fevereiro com 43.007 assinantes, acréscimo de 0,33%. O Maranhão teve um crescimento de 0,06%, somando 98 novos assinantes e fechando fevereiro com 177.482 contratos. (Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil)

Tags: Agência Nacional de TelecomunicaçõesAnatelClaroNETTV por assinatura
Artigo Anterior

Acbeu promove oficina temática de Páscoa no Makerspace Barra

Próximo Artigo

Bahia tem redução de 47.073 linhas de telefonia móvel

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Ambiente interno da b3
Economia

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

Celular com app do INSS
Economia

Governo ressarciu R$ 2,3 bilhões a aposentados e pensionistas

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS
Economia

Quatro milhões de pessoas terão de fazer prova de vida no INSS

Próximo Artigo

Bahia tem redução de 47.073 linhas de telefonia móvel

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Administrado pelo Einstein, Hospital Ortopédico do Estado da Bahia implementa telemedicina para pacientes do SUS

Administrado pelo Einstein, Hospital Ortopédico do Estado da Bahia implementa telemedicina para pacientes do SUS

Evento da Setur-BA na França

Na França, Setur-BA reforça promoção do turismo baiano para ampliar fluxo de turistas estrangeiros

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Rodrigo Pimetel e Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Ambiente interno da b3

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

Administrado pelo Einstein, Hospital Ortopédico do Estado da Bahia implementa telemedicina para pacientes do SUS

Administrado pelo Einstein, Hospital Ortopédico do Estado da Bahia implementa telemedicina para pacientes do SUS

Evento da Setur-BA na França

Na França, Setur-BA reforça promoção do turismo baiano para ampliar fluxo de turistas estrangeiros

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Rodrigo Pimetel e Jerônimo Rodrigues

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Ambiente interno da b3

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.