BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Nuvemshop recebe investimento de R$2,6 bilhões

REDAÇÃO por REDAÇÃO
17/08/2021
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 5 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Nuvemshop, plataforma de e-commerce líder na América Latina com mais de 90 mil lojas online, acaba de receber um novo investimento de R$2,6 bilhões (US$500 milhões) e se torna o mais novo unicórnio no Brasil. Este é o terceiro maior investimento do ano na história da América Latina e que torna a Nuvemshop a 5ª startup mais valiosa da região.

Com a rodada Series E, a empresa passa a ser uma das plataformas de e-commerce mais valiosas da América Latina, com valuation de R$16 bilhões (US$3,1 bilhões). Essa captação foi co-liderada pelos fundos Insight Partners, que já investiu no Twitter e no Grupo Alibaba, e Tiger Global Management, que já investiu em Spotify e Uber, com importante participação dos fundos Alkeon e Owl Rock. Outros investidores que se juntaram à rodada foram Sunley House Capital e VMG Partners, bem como os investidores atuais Accel, Kaszek, Kevin Efrusy, Qualcomm Ventures LLC e ThornTree Capital. Esse novo aporte chega novamente em tempo recorde: após rodadas Series D – março/21 e Series C – outubro/20, fazendo a Nuvemshop somar mais de R$3,2 bilhões (US$620 milhões) recebidos em dez meses.

“Com o novo aporte, reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina, garantindo que qualquer pessoa possa vender no mundo digital. Isso movimenta a economia e impacta em centenas de milhares de empregos diretos e indiretos no Brasil”, afirma Santiago Sosa, CEO e co-fundador da Nuvemshop.

“Com 650 milhões de consumidores, a América Latina é o mercado de comércio eletrônico que mais cresce no mundo. Ao oferecer sua plataforma desenvolvida especificamente para a região, a Nuvemshop está posicionada de maneira única para continuar a liderar a transformação digital. Estamos entusiasmados em fazer parte deste novo capítulo de crescimento”, diz Matt Gatto, Managing Director da Insight Partners. E John Curtius, sócio da Tiger Global Management, complementa: “A Nuvemshop não só tem a tecnologia e os serviços que as empresas latino-americanas exigem, mas também a compreensão das particularidades que levarão seus clientes ao sucesso de mercado. A empresa está lançando a base da infraestrutura de comércio eletrônico para a próxima década”.

Com o objetivo de agregar ainda mais valor aos lojistas, a Nuvemshop irá lançar novas soluções financeiras em conjunto com players do ecossistema ainda este ano.

A nova solução já está em testes em lojas de diversos segmentos desde o primeiro trimestre deste ano. “Quando decidimos que iríamos lançar a nossa própria solução financeira, tomamos uma decisão: vamos reforçar o nosso conceito de colocar nosso cliente (varejista, empreendedor) no centro, entender quais são efetivamente os principais pontos de atritos deles – como facilidade na gestão, taxas, parcelamentos e fraudes -, e desenvolver a solução em conjunto. E até o momento, os resultados do projeto piloto estão sendo extremamente positivos para os empreendedores”, diz Sosa.

Além de lançar novas soluções financeiras no Brasil, a Nuvemshop continuará investindo no lançamento de outros produtos e categorias para agregar ainda mais valor aos lojistas. Para acelerar esse planejamento, principalmente no ramo de logística, a Empresa pretende utilizar a estratégia de M&A (fusões e aquisições de outras companhias).

“Iremos oferecer ainda mais recursos, sejam eles próprios ou por meio do nosso ecossistema, para que marcas de todos os tamanhos se conectem diretamente aos seus consumidores, dando controle ao lojista sobre seus canais de venda e oportunidade de fortalecer sua marca. Dessa forma, vamos gerar ainda mais vantagens competitivas e uma alternativa cada vez mais completa para lojistas, tornando-os independentes de outros canais, como marketplaces, e ajudando eles a concorrer com os grandes varejistas”, completa Sosa.

Sosa: “Reforçaremos a nossa missão de reduzir as barreiras do empreendedorismo em toda a América Latina”

Desenvolvimento de soluções

Com o novo investimento, a empresa seguirá avançando em sua gama de serviços, por meio da ampliação de seu ecossistema de parceiros de e-commerce e varejo em geral. O objetivo é triplicar o volume de aplicativos conectados na plataforma nos próximos 18 meses para garantir mais variedade e vantagens competitivas para que os clientes escolham as soluções mais efetivas para seus negócios. “Estamos criando uma nova indústria de serviços, onde plataformas tecnológicas e agências de marketing conseguem chegar aos nossos lojistas com soluções inovadoras e de extrema qualidade, beneficiando as duas pontas”, diz Sosa.

Além de ser referência para pequenos e médios empreendedores, a proposta de valor da empresa seguirá evoluindo, com o objetivo de fazer com que os clientes continuem crescendo junto com a Nuvemshop. “Seguiremos acompanhando as demandas dos nossos clientes atuais em crescimento e iremos atender cada vez mais marcas com alto faturamento, oferecendo atendimento personalizado para cada demanda do lojista”, explica Sosa. “Esse é o caso da New White – uma das marcas do Grupo Vitabe, que projeta faturamento superior a R$100 milhões em 2021 -, da StrappyCo – loja de lingerie que prevê ampliar seu faturamento este ano – e da Lolja – marca de roupas que é parceira oficial do Felipe Neto, um dos influenciadores mais famosos do Brasil”.

A Nuvemshop também irá acelerar o seu plano de expansão internacional pela América Latina, chegando à Colômbia ainda este ano e ao Chile e ao Peru em 2022. O objetivo é criar uma operação 100% local em cada país, assim como é no Brasil, México e Argentina, contratando profissionais das próprias regiões. “Continuaremos motivando o e-commerce em toda a região, antecipando tendências e mostrando o caminho para que os lojistas cheguem ainda mais longe com seus negócios”, comenta Sosa

Impacto do novo investimento na economia

Após quadruplicar o volume de colaboradores nos últimos 18 meses e chegar a mais de 600 profissionais, a Nuvemshop pretende contratar mais de 300 pessoas ainda em 2021 na América Latina. O plano é expandir todas as áreas e passar dos 1,5 mil colaboradores até o final de 2022, visando ter uma equipe cada vez mais completa, robusta e diversa. No centro deste crescimento, a companhia tem o objetivo de se tornar um hub de referência mundial de engenharia, composto por profissionais motivados para construírem e desenvolverem soluções.

A Nuvemshop tem o propósito de potencializar e motivar a todos os empreendedores que estão no caminho de transformar sonhos em histórias que transcendem, sejam elas de lojistas, parceiros, consumidores e colaboradores. “Com toda essa movimentação, continuaremos acelerando o tamanho do nosso negócio para continuar sendo a escolha óbvia para qualquer lojista da região que queira digitalizar sua marca. Dessa forma, seguimos com o plano de crescer mais de 20 vezes nos próximos 5 anos”.

Para saber mais detalhes sobre o investimento, acesse este link para se cadastrar no Potencialize E-commerce 2021, plataforma de streaming gratuita da Nuvemshop onde, no dia 31 de agosto, das 14h às 15h, o Santiago comentará ao vivo sobre o novo investimento e os planos da empresa para o próximo ano.

Sobre a Nuvemshop

A Nuvemshop é a plataforma de e-commerce líder na América Latina e tem o compromisso de potencializar e motivar todos os empreendedores a transformarem seus sonhos em histórias que transcendam. Com mais de 90 mil lojas ativas, integra produtos, pagamentos, envios e disponibiliza de um ecossistema com mais de 1.000 parceiros, como Facebook, Instagram, marketplaces e lojas físicas. Atualmente, a companhia tem mais de 600 colaboradores e escritórios no Brasil, México e Argentina.

Tags: BrasilMéxicoNuvemshop
Artigo Anterior

Conselho do FGTS decide sobre distribuição de lucro a trabalhadores

Próximo Artigo

Mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cédulas de real
Economia

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Próximo Artigo

Mercado de mídia e entretenimento no Brasil deve crescer 4,7% até 2025

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Refinaria Petrobrás

Petrobras renova contratos de quase R$ 100 bi com a Braskem

Planta Braskem

Projeto da Braskem no Polo de Camaçari que evitou a emissão de 30 mil toneladas de CO₂ vence premiação global

Curso SENAI

SENAI Bahia abre inscrições para mais de mil bolsas gratuitas em cursos técnicos para 2026

Vista aérea de Feira de Santana

Feira de Santana mantém 4ª posição no PIB da Bahia e amplia participação na economia estadual

Fábrica Fafen

Petrobras conclui manutenção da Fafen-BA e prevê retomada da produção em janeiro de 2026

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

Fazenda Agrodan

Agrodan se consolida como maior produtora e exportadora de manga do Brasil

Petrolina

Petrolina lidera ranking nacional de agronegócio e se destaca como polo exportador de frutas

Aeronave Azul

Azul deixa Chapter 11, reduz dívida e aposta no mercado doméstico para voltar ao lucro

Perspectiva Alameda Mall

Construtora Azinunes lança Alameda Mall, novo shopping de luxo no Caminho das Árvores

Cédulas de real

Governo libera FGTS bloqueado de trabalhadores do saque-aniversário

Embasa

Embasa tem 42 projetos selecionados no Novo PAC 2025 e garante R$ 7,3 bilhões em investimentos na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.