BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

O caminho para uma comunicação eficaz entre marcas pessoais e clientes

REDAÇÃO por REDAÇÃO
23/10/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Tatiany Carvalho*

Tatiany CarvalhoA overdose de informações a que estamos sujeitos na atualidade está nos tornando cada vez mais seletivos em relação ao que vamos ler. Ainda que tenhamos assinado uma newsletter ou cedido nosso número do WhatsApp para receber comunicações de uma marca, nem sempre acessamos as mensagens. Além do excesso de informações, há um outro problema que nos aflige: os conteúdos nem sempre atendem nossas expectativas como consumidor.

Definir os meios de comunicação certos e interagir de forma eficaz com os clientes não é uma tarefa simples, mas é essencial para o sucesso dos negócios. Quando falamos de marcas pessoais – em que os profissionais são suas próprias marcas -, a curadoria de conteúdos é decisiva para despertar o interesse de seu cliente.

Uma estratégia de branding bem definida para marcas pessoais precisa levar em consideração a clareza, consistência e coerência de sua comunicação. Afinal, se seus seguidores nas redes sociais decidiram te fornecer seus dados pessoais, como e-mail e telefone, é porque sabem exatamente que você compartilha conteúdos que os ajudam em necessidades específicas. Se você é especialista em maquiagem, mas decide produzir conteúdos sobre uma nova linha editorial sem consultar a opinião do seu público poderá ver sua audiência cair.

O segredo aqui está na escuta ativa e na capacidade de adaptação às mudanças do mercado e do comportamento do consumidor. Com as ferramentas e práticas adequadas, sua marca pode se destacar, conquistando a confiança e a fidelidade do público. Além disso, saber escolher os meios mais eficazes pode ser um diferencial competitivo.

Observe em sua estratégia de comunicação:

  • Operfil do seu cliente: cada grupo de clientes tem hábitos específicos. Jovens adultos podem preferir redes sociais como Instagram e TikTok, enquanto o público corporativo tende a valorizar canais mais formais, como e-mail e LinkedIn.
  • Seus canais de comunicação: embora definir um canal principal seja importante, é essencial oferecer múltiplas opções para alcançar o público onde ele se sente mais confortável. Além das redes sociais, você pode agregar ferramentas como e-mail marketing e WhatsApp para comunicações mais personalizadas e promoções.
  • Pesquisas de opinião: uma estratégia eficaz inclui escutar o público. Pergunte aos seus clientes como eles preferem se comunicar com você. Use o e-mail, WhatsApp ou Story do Instagram para entender quais são as principais necessidades que sua marca resolve. Valorize a opinião de seu cliente.
  • Atendimento personalizado: independentemente do canal, os clientes esperam um atendimento personalizado e rápido.

Ao invés de tentar adivinhar, o diálogo é o melhor caminho para você ser assertivo e intencional em sua comunicação. Pergunte.

Planner da Semana

  • A coach e mentora de empresários Simone Bernardino é autora da Imersão Florescer, uma jornada sistêmica que alia autoconhecimento, estratégias de negócios e constelação familiar. A próxima edição será realizada em Salvador, de 22 a 24 de novembro, no Salvador Trade Center, voltada para empresários e empreendedores que estão em busca de desbloquear padrões ocultos e a desenvolver novas estratégias para avançar em suas carreiras e vidas. Em sua sexta edição, esta é a primeira vez que a capacitação será desenvolvida de forma presencial na capital baiana. As inscrições já estão abertas e podem participar homens e mulheres, a partir dos 14 anos. Para mais informações, basta clicar no link do site do programa. Clique aqui.
  • Com uma programação dedicada à valorização e celebração da cultura ancestral de Salvador, a capital baiana recebe o Festival Salvador Capital Afro! A programação está confirmada de 6 a 8 de novembro, com painéis, mentorias, oficinas, um festival de negócios e show cases. Para mais informações, clique aqui.

(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.

E-mail: tatiany@frenteeverso.com

Instagram: @eutatianycarvalho

Tags: Tatiany CarvalhoWhatsApp
Artigo Anterior

Sabesp restaura gradualmente atendimento após ataque cibernético

Próximo Artigo

Viver com mais plenitude: um caminho possível

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde
Colunistas

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Próximo Artigo
Simone Bernardino

Viver com mais plenitude: um caminho possível

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Brasil lidera América Latina em transição energética e supera potências globais, aponta Fórum Econômico Mundial

Tablets com gráficos

Carta de conjuntura da SEI destaca o desempenho positivo da economia baiana no 1º trimestre de 2025

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.