BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

O caminho para uma comunicação eficaz entre marcas pessoais e clientes

REDAÇÃO por REDAÇÃO
23/10/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Tatiany Carvalho*

Tatiany CarvalhoA overdose de informações a que estamos sujeitos na atualidade está nos tornando cada vez mais seletivos em relação ao que vamos ler. Ainda que tenhamos assinado uma newsletter ou cedido nosso número do WhatsApp para receber comunicações de uma marca, nem sempre acessamos as mensagens. Além do excesso de informações, há um outro problema que nos aflige: os conteúdos nem sempre atendem nossas expectativas como consumidor.

Definir os meios de comunicação certos e interagir de forma eficaz com os clientes não é uma tarefa simples, mas é essencial para o sucesso dos negócios. Quando falamos de marcas pessoais – em que os profissionais são suas próprias marcas -, a curadoria de conteúdos é decisiva para despertar o interesse de seu cliente.

Uma estratégia de branding bem definida para marcas pessoais precisa levar em consideração a clareza, consistência e coerência de sua comunicação. Afinal, se seus seguidores nas redes sociais decidiram te fornecer seus dados pessoais, como e-mail e telefone, é porque sabem exatamente que você compartilha conteúdos que os ajudam em necessidades específicas. Se você é especialista em maquiagem, mas decide produzir conteúdos sobre uma nova linha editorial sem consultar a opinião do seu público poderá ver sua audiência cair.

O segredo aqui está na escuta ativa e na capacidade de adaptação às mudanças do mercado e do comportamento do consumidor. Com as ferramentas e práticas adequadas, sua marca pode se destacar, conquistando a confiança e a fidelidade do público. Além disso, saber escolher os meios mais eficazes pode ser um diferencial competitivo.

Observe em sua estratégia de comunicação:

  • Operfil do seu cliente: cada grupo de clientes tem hábitos específicos. Jovens adultos podem preferir redes sociais como Instagram e TikTok, enquanto o público corporativo tende a valorizar canais mais formais, como e-mail e LinkedIn.
  • Seus canais de comunicação: embora definir um canal principal seja importante, é essencial oferecer múltiplas opções para alcançar o público onde ele se sente mais confortável. Além das redes sociais, você pode agregar ferramentas como e-mail marketing e WhatsApp para comunicações mais personalizadas e promoções.
  • Pesquisas de opinião: uma estratégia eficaz inclui escutar o público. Pergunte aos seus clientes como eles preferem se comunicar com você. Use o e-mail, WhatsApp ou Story do Instagram para entender quais são as principais necessidades que sua marca resolve. Valorize a opinião de seu cliente.
  • Atendimento personalizado: independentemente do canal, os clientes esperam um atendimento personalizado e rápido.

Ao invés de tentar adivinhar, o diálogo é o melhor caminho para você ser assertivo e intencional em sua comunicação. Pergunte.

Planner da Semana

  • A coach e mentora de empresários Simone Bernardino é autora da Imersão Florescer, uma jornada sistêmica que alia autoconhecimento, estratégias de negócios e constelação familiar. A próxima edição será realizada em Salvador, de 22 a 24 de novembro, no Salvador Trade Center, voltada para empresários e empreendedores que estão em busca de desbloquear padrões ocultos e a desenvolver novas estratégias para avançar em suas carreiras e vidas. Em sua sexta edição, esta é a primeira vez que a capacitação será desenvolvida de forma presencial na capital baiana. As inscrições já estão abertas e podem participar homens e mulheres, a partir dos 14 anos. Para mais informações, basta clicar no link do site do programa. Clique aqui.
  • Com uma programação dedicada à valorização e celebração da cultura ancestral de Salvador, a capital baiana recebe o Festival Salvador Capital Afro! A programação está confirmada de 6 a 8 de novembro, com painéis, mentorias, oficinas, um festival de negócios e show cases. Para mais informações, clique aqui.

(*) Jornalista e consultora de comunicação. Fala sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas.

E-mail: tatiany@frenteeverso.com

Instagram: @eutatianycarvalho

Tags: Tatiany CarvalhoWhatsApp
Artigo Anterior

Sabesp restaura gradualmente atendimento após ataque cibernético

Próximo Artigo

Viver com mais plenitude: um caminho possível

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Jorge Valente
Colunistas

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Próximo Artigo
Simone Bernardino

Viver com mais plenitude: um caminho possível

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Simone Caetano

Circuito Estações dos Vinhos une enogastronomia, inclusão e empreendedorismo na Bahia

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

SalaryFits

Trabalhador pode antecipar até 40% do salário via app

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Ambiente interno da b3

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

U-Elas motorista mulher

Uber lança novidade que permite passageiras escolherem apenas motoristas mulheres

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Reunião Abapa

Abapa avalia como positivas linhas de crédito para algodão e recuperação de pastagens apresentadas pelo Governo Federal

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Governador Jerônimo autoriza concursos para contratação de 890 novos servidores estaduais

Barco F333 GT Fibrafort

Maior fabricante de barcos da América Latina confirma sua estreia no Salvador Boat Show

Ambiente interno da b3

Bolsa volta a bater recorde e dólar cai para R$ 5,36

U-Elas motorista mulher

Uber lança novidade que permite passageiras escolherem apenas motoristas mulheres

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

Novembro Salvador Capital Afro: Casa das Histórias inaugura no sábado (1º) exposição Floresta de Infinitos

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.