BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

O que é geomarketing e como ele ajuda lojas a serem mais certeiras em suas campanhas?

REDAÇÃO por REDAÇÃO
03/10/2023
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
O que é geomarketing e como ele ajuda lojas a serem mais certeiras em suas campanhas?

Share on FacebookShare on Twitter

Toda estratégia de marketing sempre dependeu de um conhecimento profundo sobre o público-alvo que se deseja atingir. Com o fenômeno do marketing digital, foi possível conquistar um alcance sem precedentes e, a partir disso, se adaptar ainda mais à necessidade de se comunicar com as pessoas certas. É aqui que entram metodologias específicas como o geomarketing, cujo foco recai na localização geográfica dos clientes em potencial.

A ideia do marketing de geolocalização consiste em utilizar dados geográficos sobre todos os clientes que já compraram na loja para direcionar campanhas mais precisas a essa região. Dessa forma, fica mais fácil identificar onde está concentrada a maioria da clientela e quais produtos interessam mais esse público. O restante fica a cargo da tecnologia, que, através de algoritmos e big data, poderá trabalhar com esses dados para garantir um contato mais persuasivo com essas pessoas.

Hoje em dia, não é difícil obter informações como a localização dos seus clientes. Além de contar com o endereço de todos que eventualmente já compraram na loja, todo smartphone possui um sistema de GPS que está constantemente fornecendo dados importantes para diversas empresas. Tudo isso é utilizado para estabelecer um contato mais próximo com o cliente, e isso não se aplica exclusivamente à região onde mora.

Através do GPS do smartphone, as marcas têm acesso a todos os lugares que uma determinada pessoa frequenta, ficando mais fácil deduzir sua rotina e seus interesses. Com esse tipo de informação em mãos, é possível traçar um perfil exato sobre qualquer indivíduo e assim direcionar campanhas elaboradas especificamente para aquele grupo, seja através de e-mail marketing, mensagens automáticas e outros tipos de ferramentas comumente utilizadas no marketing digital.

Essa coleta de dados pode ser realizada de diferentes formas. Plataformas como o Google Adwords e o Facebook Ads fornecem informações geográficas e outros dados valiosos através de serviços pagos, mas a própria loja pode investir em um sistema próprio em seu site oficial. Caso o usuário permita o rastreamento, será possível coletar esses dados continuamente e com um direcionamento melhor, já que apenas pessoas que acessaram o site da loja serão rastreadas.

O geomarketing é apenas uma das metodologias utilizadas no ambiente digital, podendo ser combinada com outras estratégias para melhorar ainda mais a interação da marca com seu público. Trabalhar com dados do gênero já se tornou um processo indispensável para a sobrevivência de qualquer negócio na internet, então acaba sendo uma medida necessária para garantir a longevidade do empreendimento.

 

Tags: FacebookgeomarketingGoogleGPSsmartphone
Artigo Anterior

Produção industrial cresce 0,4% de julho para agosto

Próximo Artigo

Neon anuncia CDB de liquidez diária com rendimento de até 130% do CDI

NOTÍCIAS RELACIONADAS

André Faro Almacen Pepe
Atualidade

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Haddad discute IA sustentável e finanças climáticas às vésperas da COP30
Atualidade

Haddad discute IA sustentável e finanças climáticas às vésperas da COP30

Leandro Mirra
Atualidade

Leandro Mirra assume a direção da filial de Brasília da NWADV

Próximo Artigo

Neon anuncia CDB de liquidez diária com rendimento de até 130% do CDI

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.