O Mercado Livre está acelerando no Brasil. A gigante do e-commerce anunciou que vai mais que dobrar sua rede de centros de distribuição no país, passando dos atuais 10 para 21 até o final de 2025. Com uma estratégia ousada de crescimento, seis novos CDs já estão em construção neste ano, enquanto outros cinco estão previstos para o próximo.
Entre os destaques da expansão está a Bahia, que vai ganhar um novo centro logístico em Simões Filho. A responsável pela obra é a baiana Consul Engenharia. A entrega do novo CD será feita em duas etapas: junho e setembro de 2025, reforçando a aposta do Mercado Livre na logística para otimizar as entregas em todo o país.
Além de ampliar sua infraestrutura terrestre, a empresa também vai fortalecer sua operação aérea, adicionando mais duas aeronaves à frota, chegando a nove até o final de 2025.
O que quer o Mercado Livre?
Embora o valor investido nesta expansão permaneça em segredo, o impacto é claro: o Mercado Livre está decidido a liderar a corrida por velocidade e eficiência nas entregas, consolidando sua presença de forma ainda mais robusta no Brasil.
Leia também: Doenças cardiovasculares matam 400 mil brasileiros