BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Odebrecht muda estratégia para as marcas de suas empresas

REDAÇÃO por REDAÇÃO
07/08/2017
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

auditório do Espaço Verde Paralela na sede da Odebrecht, em Salvador

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Odebrecht anuncia uma nova estratégia para as marcas de suas empresas. Recentemente, a Odebrecht S.A (holding) revisou o seu modelo empresarial e passou a ter um novo papel, o de arquiteta estratégica de seus Negócios, concentrando-se na definição de diretrizes e no compartilhamento de sinergias. As empresas do grupo, neste novo desenho, ganham mais autonomia na gestão de seus negócios. Algumas, inclusive, estão abertas à entrada de novos sócios e até mesmo a futura abertura de capital.

É neste novo modelo empresarial que está baseada a nova estratégia de marcas do Grupo Odebrecht. A holding não mudará sua marca, mas os negócios terão autonomia para rever suas estratégias de marca para melhor se adequar à realidade de seus mercados.

A decisão sobre mudança de marca ficará a cargo de cada um dos negócios, em linha com suas necessidades, identificando um fato relevante que justifique estrategicamente uma mudança. Ou seja, a estratégia de marca de cada uma das empresas será coerente com o momento que estejam vivendo.

“A marca-mãe, da holding Odebrecht, não será alterada. Uma mudança deste tipo seria vista como cosmética. O que precisamos mostrar e comprovar, em primeiro lugar, é que o Grupo Odebrecht mudou de atitude”, completa Marcelo Lyra, responsável por Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S.A..

De acordo com a nova arquitetura de marca, com o tempo, o nome Odebrecht passará a ser de uso exclusivo da holding, representando melhor a diversidade de negócios e a autonomia das empresas do grupo.

A consultoria responsável pela estratégia geral de arquitetura das marcas do grupo é a Interbrand. As marcas com nomes independentes manterão um sistema de identificação visual sutil para garantir uma coerência mínima que agregue valor à marca da holding.

Tags: InterbrandOdebrecht
Artigo Anterior

Governo ainda avalia se revisará meta fiscal, diz ministro

Próximo Artigo

Receita Federal apreende 441 kg de cocaína no Porto de Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Homem em compras no supermercado
Economia

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe
Economia

Turismo baiano: Praia de Ponta de Nossa Senhora de Guadalupe é eleita melhor do mundo em ranking internacional

Membros do Instituto Washington Pimentel
Economia

Primeiro painel desta quarta-feira no estande do Instituto Washington Pimentel foca na desburocratização do crédito

Próximo Artigo

Receita Federal apreende 441 kg de cocaína no Porto de Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Membros da Companhia Baiana de Pesquisa Mineral

Bahia terá primeira fábrica de vidro solar fora da China com investimento de R$ 1,8 bilhão

Barry Callebaut anuncia investimentos de R$121 milhões na Bahia

tonico e tinoco

Grandes lendas do sertanejo raiz: Conheça duplas que marcaram época

Tecnicos instalando placas solares

Interior baiano vive revolução econômica com expansão da energia limpa

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Vídeo inédito detalha projeto da Ponte Salvador-Itaparica

Evento da Febraban

Presidentes dos maiores bancos do país discutem economia e inovação no FEBRABAN TECH 2025

Homem em compras no supermercado

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

Homem em compras no supermercado

Vendas do varejo mantém estabilidade no mês de abril

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Painel sobre Recursos Humanos, no estande do Instituto Washington Pimentel na Bahia Farm Show, levanta desafios e soluções na gestão de pessoas

Peça promocional

Evento no LightHouse Hub mostra como startups podem se desenvolver a partir da chegada de investidores

Fachada sede do Sebrae

Sebrae é a quarta marca mais valiosa do Brasil em 2025, de acordo com pesquisa do Instituto Ipsos

Gôndolas de supermarcado

Comércio tem queda de 0,4% em abril, depois de três altas

Isabela Suarez

Isabela Suarez é eleita presidente da Associação Comercial da Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.