BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

Odebrecht muda estratégia para as marcas de suas empresas

REDAÇÃO por REDAÇÃO
07/08/2017
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

auditório do Espaço Verde Paralela na sede da Odebrecht, em Salvador

Share on FacebookShare on Twitter

O Grupo Odebrecht anuncia uma nova estratégia para as marcas de suas empresas. Recentemente, a Odebrecht S.A (holding) revisou o seu modelo empresarial e passou a ter um novo papel, o de arquiteta estratégica de seus Negócios, concentrando-se na definição de diretrizes e no compartilhamento de sinergias. As empresas do grupo, neste novo desenho, ganham mais autonomia na gestão de seus negócios. Algumas, inclusive, estão abertas à entrada de novos sócios e até mesmo a futura abertura de capital.

É neste novo modelo empresarial que está baseada a nova estratégia de marcas do Grupo Odebrecht. A holding não mudará sua marca, mas os negócios terão autonomia para rever suas estratégias de marca para melhor se adequar à realidade de seus mercados.

A decisão sobre mudança de marca ficará a cargo de cada um dos negócios, em linha com suas necessidades, identificando um fato relevante que justifique estrategicamente uma mudança. Ou seja, a estratégia de marca de cada uma das empresas será coerente com o momento que estejam vivendo.

“A marca-mãe, da holding Odebrecht, não será alterada. Uma mudança deste tipo seria vista como cosmética. O que precisamos mostrar e comprovar, em primeiro lugar, é que o Grupo Odebrecht mudou de atitude”, completa Marcelo Lyra, responsável por Comunicação e Sustentabilidade da Odebrecht S.A..

De acordo com a nova arquitetura de marca, com o tempo, o nome Odebrecht passará a ser de uso exclusivo da holding, representando melhor a diversidade de negócios e a autonomia das empresas do grupo.

A consultoria responsável pela estratégia geral de arquitetura das marcas do grupo é a Interbrand. As marcas com nomes independentes manterão um sistema de identificação visual sutil para garantir uma coerência mínima que agregue valor à marca da holding.

Tags: InterbrandOdebrecht
Artigo Anterior

Governo ainda avalia se revisará meta fiscal, diz ministro

Próximo Artigo

Receita Federal apreende 441 kg de cocaína no Porto de Salvador

NOTÍCIAS RELACIONADAS

gráfico desenhado em vidro com pessoas ao fundo
Economia

Confiança dos empresários baianos melhora ligeiramente em julho

Movimentação de conteiners
Economia

FIEB avalia impactos das tarifas dos EUA às exportações baianas

Interior do SAC
Economia

Salvador registra crescimento recorde de 18% no número de empresas abertas no primeiro semestre de 2025

Próximo Artigo

Receita Federal apreende 441 kg de cocaína no Porto de Salvador

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada TJBA

Conflito agrário milionário no Oeste da Bahia vai a julgamento no TJBA

Responsáveis pelo programa

Microfinanças ganham reforço internacional para impulsionar renda na Bahia

Estande de vendas da Bracell Papéis

Superbahia 2025: Bracell Papéis celebra avanço da marca Supra e expansão do portfólio da marca Fofura

Apresentação de projetos

CBPM, FIEB e IEL apresentam novos projetos da Galvani na Bahia; investimentos chegam a R$ 1,4 bilhão

Como unificar dois CNIS: descubra agora

Como unificar dois CNIS: descubra agora

peça promocional

Sandra Teschner conduz imersão sobre propósito e bem-estar no Hub Lighthouse, em Salvador

Cafezal

Setor de café movimenta US$ 493 mi em defensivos na safra 2024/25, aponta Kynetec

Vitrine de loja

CDL Salvador espera aumento de 3% nas vendas do Dia dos Pais

Aeronave Embraer

Embraer descarta demissões no Brasil e negocia tarifa zero nos EUA

Fachada TJBA

Conflito agrário milionário no Oeste da Bahia vai a julgamento no TJBA

Carteira de trabalho digital e analógica

Brasil registra criação de 166,6 mil postos de trabalho em junho

Responsáveis pelo programa

Microfinanças ganham reforço internacional para impulsionar renda na Bahia

Cafezal

Setor de café movimenta US$ 493 mi em defensivos na safra 2024/25, aponta Kynetec

Vitrine de loja

CDL Salvador espera aumento de 3% nas vendas do Dia dos Pais

Aeronave Embraer

Embraer descarta demissões no Brasil e negocia tarifa zero nos EUA

Fachada TJBA

Conflito agrário milionário no Oeste da Bahia vai a julgamento no TJBA

Carteira de trabalho digital e analógica

Brasil registra criação de 166,6 mil postos de trabalho em junho

Responsáveis pelo programa

Microfinanças ganham reforço internacional para impulsionar renda na Bahia

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.