BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Oi lança novos produtos e apresenta diretrizes de negócios

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/04/2018
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 7 minutos
A A
0

Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi, na coletiva de lançamento do Oi Mais

Share on FacebookShare on Twitter

Após a aprovação do seu Plano de Recuperação Judicial, a Oi está totalmente voltada para o fortalecimento de sua operação e avança na sua estratégia de transformação digital. Para marcar essa virada comercial, a companhia realizou com o apoio de parceiros estratégicos um evento que reúne em Campinas toda a força de vendas da Oi, com o objetivo de promover o alinhamento das diretrizes do negócio em 2018 e anunciar novidades em seu portfólio de serviços. Entre os lançamentos anunciados no evento, que se encerrou ontem  (17/4), estão funcionalidades inéditas de produtos de telefonia móvel e TV por assinatura, que oferecem mais dados, conteúdo, autonomia e transparência para os clientes.

“Superamos a fase de reestruturação da dívida, que culminou com a aprovação do Plano de RJ, e iniciamos em 2018 um processo de reestruturação do negócio, que vai colocar a Oi em um novo patamar no mercado. Este evento simboliza este momento em que uma nova Oi está surgindo”, afirma o presidente da Oi, Eurico Teles.

Um dos pilares estratégicos neste novo momento da Oi é avançar no seu processo de transformação digital, que promove redução de custos para a companhia e também numa melhor experiência dos serviços oferecidos aos clientes. Para isso, a Oi vem investindo na melhoria da rede e direcionando seus esforços no desenvolvimento de produtos e processos digitais aperfeiçoando funcionalidades de autoatendimento (iniciativas em e-care, e-billing e e-commerce). Em 2017, a redução de custos da companhia atingiu a marca de R$ 1,5 bilhão e as iniciativas de digitalização contribuíram fortemente para esse resultado.

“Estamos apresentando hoje ao mercado e também à nossa força de vendas produtos digitais inovadores que passam a fazer parte de nosso portfólio. Isso mostra que a companhia está comprometida em promover a retomada da receita ao mesmo tempo em que melhora a experiência do cliente. Em 2018, a Oi continuará investindo em melhoria da qualidade com a expansão da rede de 4G, da rede de fibra ótica de alta velocidade e da digitalização”, avalia Bernardo Winik, diretor Comercial da Oi.

Pós-pago com compartilhamento e gerenciamento de internet

A partir de agora, os novos planos de telefonia móvel pós-pago Oi Mais digital permitem ao titular gerenciar o uso de dados da sua família, compartilhar Internet com até quatro dependentes e fazer a gestão da franquia de todos os usuários do plano de forma digital, a qualquer momento, pelo serviço de autoatendimento Minha Oi, no próprio celular ou na web. Ele pode compartilhar a franquia entre os demais usuários, transferir dados de um para o outro e ainda comprar pacotes adicionais, de acordo com sua necessidade. Além disso, o titular, por meio da Minha Oi, dispõe de painel de consumo de dados para cada linha de seu plano e de histórico de suas ações. Essas funcionalidades, além de minutos ilimitados para qualquer operadora do Brasil, fazem com que o serviço de pós da Oi se adapte a qualquer perfil de consumo e garantam uma experiência de uso diferenciada.

O novo Oi Mais digital oferece também de forma inédita conteúdo de esportes, filmes, séries e infantil com o acesso aos canais de TV ao vivo e on demand Fox +, WatchESPN, Discovery Kids ON! e Coleção Oi, tudo isso em uma experiência única através do Oi Play, em qualquer device e a qualquer hora. A disponibilidade desses canais depende do plano do cliente e não têm valor adicional. Quem quiser mais conteúdo pode adicionar a HBO GO e o Crackle e ter um produto ainda mais completo.

FOX+: Séries, filmes, desenhos e esportes, em 11 canais da FOX ao vivo + temporadas completas para assistir onde e quando quiser. A Oi é a primeira operadora a lançar a oferta de telefonia móvel com o Fox+. A Programação inclui ainda jogos ao vivo da Copa do Mundo de 2018.

Discovery Kids ON!: “Histórias e personagens que fazem do Discovery Kids o canal mais visto da TV por assinatura, além de jogos e atividades especiais para as crianças.

WatchESPN: O melhor do conteúdo da ESPN, como futebol internacional, esportes americanos e toda a diversidade esportiva onde e quando quiser.

Coleção Oi: Mais de 2 mil títulos de filmes, séries e conteúdo infantil.

HBO GO: O catálogo de HBO GO conta com mais de 2.500 títulos exclusivos, incluindo filmes, documentários e os maiores sucessos de bilheteria de Hollywood. A plataforma também inclui todas as séries dos 15 anos de produções originais da HBO na América Latina.

Crackle: Com um catálogo de peso e produções exclusivas, o Crackle – plataforma on demand da Sony Pictures Television Networks – possibilita o acesso a superproduções internacionais e conteúdos originais.

Planos

O plano Oi Mais digital pode ser contratado nas ofertas Básico 7 GB (R$84,90/mês), Intermediário 15 GB (R$ 99,90/mês), Top 25 GB (R$ 189,90/mês) e Master 50 GB (R$299,90/mês). Todas as ofertas contam com minutos ilimitados para celulares e fixos de qualquer operadora do país. A assinatura por dependente que compartilha o pacote de dados e a voz ilimitada custa R$ 49,90, por mês.

Já o conteúdo de TV on demand disponível depende da oferta contratada. Os novos clientes terão ainda os seguintes Serviços de Valor Agregado: Audiolivros, um aplicativo com mais de 10 mil títulos de livros, revistas, podcats, cursos e palestras para ouvir quando e onde quiser; BTFIT, que oferece um personal trainer online a qualquer hora e em qualquer lugar; PlayKids, um aplicativo infantil com centenas de desenhos, jogos e livros; Para Aprender, acesso a cursos com vídeos sobre ENEM, concursos públicos, idiomas e profissões; Oi Revistas, uma banca digital móvel, que oferece centenas de títulos para leitura em smartphones, tablets e computador e o Te Ligou Pro, que permite a identificação de chamadas, o bloqueio de ligações indesejadas, além do gerenciamento dessas ações pelo aplicativo Truecaller.

“A Oi identificou conteúdo de qualidade como algo de extrema relevância para seus clientes e lançou ofertas de TV por assinatura e banda larga com acesso ao portal de conteúdo Oi Play. O sucesso dessa estratégia fez com que a companhia expandisse agora para a telefonia móvel. Todas essas iniciativas foram embasadas em constantes pesquisas que identificam os interesses dos consumidores para oferecermos exatamente aquilo que eles desejam”, afirma Bernardo Winik.

A nova oferta do pós, que garante mais experiência digital e conteúdo de vídeos, estará disponível também no Oi Total. A partir de agora, os clientes que contratarem o pós no combo Oi Total receberão o dobro da franquia de Internet do plano individual.

Os clientes que optarem pela compra do pós-pago dentro Oi Total, serviço convergente que integra TV por assinatura, banda larga, pós-pago, fixo e conteúdo, receberão o dobro de dados para usarem como quiser e terão acesso aos mesmos serviços de SVA: Audiolivros, BTFIT, PlayKids, Para Aprender, Oi Revistas e Te Ligou PRO. O plano Oi Total Solução Completa (móvel, banda larga, TV e fixo) pode ser contratado nas ofertas Básico com 14 GB (R$244,90/mês), Intermediário com 30 GB (R$ 284,90/mês) e Top com 50 GB (R$ 379,90/mês). Todas as ofertas acompanham banda larga de até 15 MB e fixo ilimitado para qualquer operadora do Brasil.

“Os clientes que contratarem os serviços da companhia dentro do combo Oi Total, além de ganhar mais benefícios como o dobro de dados, podem ter uma economia de cerca de 30% no valor total do plano, se comparado com o valor do serviço avulso”, acrescenta Winik.

Pré e Controle com minutos ilimitados e ainda mais internet

A Oi atualizou também seu portfólio de ofertas Oi Mais Controle. A partir de agora, todos os novos clientes dos planos controle da operadora terão minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do país, além da franquia de Internet contratada. O Oi Mais Controle disponibiliza as ofertas Básico com 3GB (R$ 39,90/mês), Intermediário com 4GB (R$ 54,90/mês) e Avançado com 6GB (R$ 74,90/mês). Os clientes que têm uma demanda ainda maior por Internet podem ainda converter seus minutos de voz ilimitados por mais 1 GB de dados, que será somado à sua franquia, por meio da funcionalidade de troca de benefícios na Minha Oi. Além disso, quem optar por pagamento da fatura pelo cartão de crédito ganhará também bônus de até 2 GB de Internet. O Oi Mais Controle oferece ainda serviços de SVA com conteúdo de notícias e gastronomia.

Nas novas ofertas do pré-pago Oi Livre, o cliente pode optar por minutos de voz ilimitados para qualquer operadora do país ou até o dobro da franquia de Internet. A conversão do benefício pode ser feita pelo próprio cliente a qualquer momento pela Minha Oi. O Oi Livre está disponível com ofertas que atendem aos diferentes perfis de usuários. Na oferta Oi Livre Ilimitado, com recarga de R$ 20, o cliente pode optar por 2,1 GB de Internet e minutos de voz ilimitados ou por 4,2 GB e 70 minutos. Em ambos os casos as ligações podem ser feitas para qualquer operadora do país. Nessa oferta, os benefícios são válidos por 14 dias. O Oi Livre oferece também serviços de SVA. O grande destaque é o Oi Jornais, com edições diárias completas de grandes jornais do país.

“A Oi tem como estratégia a digitalização de seus serviços. No ano passado, lançamos o Oi Livre e o Oi Mais Controle com funcionalidades digitais inéditas, como a troca das franquias de voz por dados e vice-versa, no próprio celular do cliente. A funcionalidade exclusiva da Oi foi um sucesso. Registramos 20 milhões de trocas ao longo de 2017, nos segmentos pré e controle. Agora, com o lançamento do pós-pago com conteúdo de TV e compartilhamento e transferência de franquia com um clique, agregamos mais valor ao pós-pago e completamos o nosso portfólio móvel digital”, lembra Winik.

Biblioteca de vídeos on demand na Oi TV

O lançamento da Oi no segmento de TV por assinatura é o Oi Play na TV. O serviço oferece uma biblioteca de vídeos on demand em alta definição direto no decodificador da Oi TV, segmentados em: Pra Alugar, filmes lançamentos recém saídos do cinema disponíveis para alugar a qualquer momento; Coleção Oi, seleção de mais de 2 mil títulos com filmes, séries e shows e Passou na TV, conteúdos dos programas que já passaram na TV em canais que fazem parte do pacote do cliente. O Oi Play na TV está disponível para todos os clientes da Oi TV que possuem um decodificador com a função de gravador de vídeo digital (DVR) ou a função de gravador de vídeo via pen drive (PenVR) habilitados e conectado à Internet.

Outra novidade que está disponível para os novos clientes do Oi Total Residencial TOP e do Oi Total Solução Completa Intermediário e TOP é função de gravação em todos os pontos da Oi TV, permitindo maior flexibilidade e interatividade ao cliente, através das funções de Live Pause e gravação de conteúdos de qualquer canal.

Tags: Oitelefonia móvelTV por assinatura
Artigo Anterior

Inflação do aluguel avança menos na segunda prévia de abril

Próximo Artigo

Lucro de imóvel para quitar outro é isento de imposto, decide STJ

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operários na lavoura
Economia

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço
Economia

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Carrinho de compra em supermercado
Economia

Inflação fecha julho em 0,26%; alimentos caem pela segundo mês seguido

Próximo Artigo

Lucro de imóvel para quitar outro é isento de imposto, decide STJ

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Aviões monomotor

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Almacen Pepe

Grupo Almacen Pepe/Carballo Faro entra com pedido de recuperação judicial, mas mantém operações e compromissos

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.