BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Olho do Jaguar: marca baiana de móveis náuticos quer conquistar o Brasil

JOANA LOPO por JOANA LOPO
09/10/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Olho do Jaguar: marca baiana de móveis náuticos quer conquistar o Brasil

Os produtos, como churrasqueiras, mesas, cadeiras, entre muitos outros, são produzidos por artesãos 40+ (Foto: Divulgação/OlhodoJaguar)

Share on FacebookShare on Twitter

Em apenas um ano de existência a Olho de Jaguar, grife de móveis náuticos na Bahia, quer ir do Oiapoque ao Chuí e ganhar o mercado brasileiro de produtos artesanais, personalizados e de alta qualidade. Criada em 2021, para valorizar a produção feita à mão, a empresa desenvolve protótipos, lançados este ano, e conta com profissionais com larga experiência em criação e produção de peças.

Os produtos, como churrasqueiras, mesas, cadeiras, entre muitos outros, são produzidos por artesãos 40+ em um processo de inclusão tanto social quanto geográfica, nas comunidades do Arraial do Retiro e Boa Vista do Lobato. Seu centro de pesquisas está sediado no bairro de Piatã, próximo à lagoa remanescente de Pituaçu, onde são realizados testes de flutuação.

Arquiteta Milce Silveira

De acordo com a idealizadora da grife, Milce Silveira, a Bahia é um grande potencial para esse segmento. “Nosso foco é em móveis com inspiração ou aplicação náutica e a Bahia tem a maior costa do Brasil e inúmeras residências, hotéis, espaços corporativos e embarcações que podem ser beneficiados. O uso de materiais com uma maior resistência às intempéries viabiliza a produção de peças para este mercado”, conta ela.

Mas o que começou na Bahia já ganhou o mundo. Milce conta que mesmo com pouco tempo de atividade, a grife já é requisitada fora do país, sendo o mercado norte-americano o maior importador de seus produtos. “Já exportamos para os Estados Unidos e pretendemos exportar para a Europa e demais continentes, destacando a produção feita à mão na Bahia. Mas queremos também expandir em todo o Brasil. Se possível, contando com o apoio das secretarias de turismo e cultura. No São Paulo Boat Show 2022, evento que participamos, nossas peças foram um sucesso”, comemora.

Segundo ela, o consumidor da sua marca é aquele que tem um olhar diferenciado para a produção artesanal, que tem alta qualidade. As peças têm características atrativas tanto para embarcações, quanto para residências, hotéis e espaços corporativos diversos, e já faz parte dos lares baianos. “Todas as peças são únicas, feitas à mão por uma equipe cuidadosamente treinada. A utilidade junto ao conforto, e a mistura de materiais perfeitamente balanceados são a nossa constante busca no desenvolvimento de esculturas utilitárias. As peças recebem selo de autenticidade com numeração individual, para identificação e acompanhamento de sua vida útil”, explica.

Embora o mercado baiano esteja em ascensão, o estado de São Paulo ainda é mais forte no setor, como disse Milce. “Durante o São Paulo Boat Show 2022 foi possível ver a força deste mercado. Diversos estaleiros estão lá, além de importadoras de embarcações de diversas partes do mundo. Mas a Bahia está em larga ascensão e é um grande potencial nesse segmento”, destaca.

A Marca

O nome da marca Olho do Jaguar foi escolhido para despertar um olhar diferenciado para a produção feita à mão e resgatar elementos de origem indígena a partir do animal símbolo da biodiversidade do Brasil. “o nome Jaguaribe, do bairro em que estamos, traduzido da língua Tupi significa Rio das onças. Jaguareguava, outra localidade do Brasil, significa, em Guarani, o local onde a onça bebe água. Nossa marca surgiu daí, das nossas raízes”, conta ela, que já se refresca com essa água.

A arquiteta

Milce Silveira é arquiteta e diretora de criação da Olho do Jaguar. Tem mais de 40 anos de experiência na criação e produção de peças de mobiliário e arquitetura. Foi premiada pela técnica e sustentabilidade, quando, em 2021 decidiu se dedicar à criação de um estilo diferenciado na produção de peças exclusivas e capacitação de artesãos. Ela utiliza elementos lúdicos como sequência de cores e nomes diferenciados para soluções e materiais que facilitam o processo de conexões e produção das equipes de artesãos.

Contatos: milcesilveira@gmail.com ou pelo Cel.: 71 98803-6557 (WhatsApp)

Lei AQUI outros conteúdos exclusivos!

 

Puff e poltrona - Mnáuticos
Mesa MNáuticos
Mesas e cadeiras
Balanço Árvore 3 lugares
Balanço Árvore casulo
Banco Mnáuticos
Flutuantes Lagoa Mnáuticos
Rede Barco Gê com estofado
Rede barco Gegê
Schwenker grelha giratória
Tags: BahiaBrasilEstados UnidosMóveis NáuticosSão Paulo
Artigo Anterior

Imposto de Renda cobrado sobre pensão alimentícia será devolvido

Próximo Artigo

Porto de Ilhéus retoma exportação em larga escala de manganês

NOTÍCIAS RELACIONADAS

André Faro Almacen Pepe
Atualidade

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Leandro Mirra
Atualidade

Leandro Mirra assume a direção da filial de Brasília da NWADV

Guilherme Bellintani e parceiros
Economia

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Próximo Artigo

Porto de Ilhéus retoma exportação em larga escala de manganês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Guilherme Bellintani e parceiros

Nova faculdade de negócios chega a Salvador com proposta inclusiva e inovadora

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

TCU abre concurso com 20 vagas e salário inicial de R$ 26 mil

Evento Afro Fashion Day

Bracell enaltece a força da diversidade ao participar do maior desfile de moda negra do Brasil

Alunos em sala de aula

Universidade Federal do Recôncavo da Bahia abre processo seletivo simplificado com 38 vagas

Summit de negócios

Programação do Summit de Negócios Made in Bahia traz debates sobre crédito, inovação e infraestrutura

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Álvaro Costa, Arthur Mota, Artur Trindade, João Brito, Lavínia Neres, Ludmila Novaes e Edjane Costa

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil

André Faro Almacen Pepe

Pepe Week antecipa descontos e aquece vendas de fim de ano no Almacen Pepe

Letreiro fachada BNDES

BNDES aprova R$ 848 mi para expansão do terminal de contêineres de Salvador

Centro de Convenções de Salvador

Centro de Convenções recebe 2ª edição do Summit de Negócios Made in Bahia

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

SBT e N Sports adquirem direitos e transmitirão a Copa do Mundo da FIFA 26™

Álvaro Costa, Arthur Mota, Artur Trindade, João Brito, Lavínia Neres, Ludmila Novaes e Edjane Costa

Jovens criam biofilme de romã e jatobá que combate apodrecimento de frutas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.