BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios

Olho do Jaguar: marca baiana de móveis náuticos quer conquistar o Brasil

REDAÇÃO por REDAÇÃO
09/10/2022
em Negócios, Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Olho do Jaguar: marca baiana de móveis náuticos quer conquistar o Brasil

Os produtos, como churrasqueiras, mesas, cadeiras, entre muitos outros, são produzidos por artesãos 40+ (Foto: Divulgação/OlhodoJaguar)

Share on FacebookShare on Twitter

Em apenas um ano de existência a Olho de Jaguar, grife de móveis náuticos na Bahia, quer ir do Oiapoque ao Chuí e ganhar o mercado brasileiro de produtos artesanais, personalizados e de alta qualidade. Criada em 2021, para valorizar a produção feita à mão, a empresa desenvolve protótipos, lançados este ano, e conta com profissionais com larga experiência em criação e produção de peças.

Os produtos, como churrasqueiras, mesas, cadeiras, entre muitos outros, são produzidos por artesãos 40+ em um processo de inclusão tanto social quanto geográfica, nas comunidades do Arraial do Retiro e Boa Vista do Lobato. Seu centro de pesquisas está sediado no bairro de Piatã, próximo à lagoa remanescente de Pituaçu, onde são realizados testes de flutuação.

Arquiteta Milce Silveira

De acordo com a idealizadora da grife, Milce Silveira, a Bahia é um grande potencial para esse segmento. “Nosso foco é em móveis com inspiração ou aplicação náutica e a Bahia tem a maior costa do Brasil e inúmeras residências, hotéis, espaços corporativos e embarcações que podem ser beneficiados. O uso de materiais com uma maior resistência às intempéries viabiliza a produção de peças para este mercado”, conta ela.

Mas o que começou na Bahia já ganhou o mundo. Milce conta que mesmo com pouco tempo de atividade, a grife já é requisitada fora do país, sendo o mercado norte-americano o maior importador de seus produtos. “Já exportamos para os Estados Unidos e pretendemos exportar para a Europa e demais continentes, destacando a produção feita à mão na Bahia. Mas queremos também expandir em todo o Brasil. Se possível, contando com o apoio das secretarias de turismo e cultura. No São Paulo Boat Show 2022, evento que participamos, nossas peças foram um sucesso”, comemora.

Segundo ela, o consumidor da sua marca é aquele que tem um olhar diferenciado para a produção artesanal, que tem alta qualidade. As peças têm características atrativas tanto para embarcações, quanto para residências, hotéis e espaços corporativos diversos, e já faz parte dos lares baianos. “Todas as peças são únicas, feitas à mão por uma equipe cuidadosamente treinada. A utilidade junto ao conforto, e a mistura de materiais perfeitamente balanceados são a nossa constante busca no desenvolvimento de esculturas utilitárias. As peças recebem selo de autenticidade com numeração individual, para identificação e acompanhamento de sua vida útil”, explica.

Embora o mercado baiano esteja em ascensão, o estado de São Paulo ainda é mais forte no setor, como disse Milce. “Durante o São Paulo Boat Show 2022 foi possível ver a força deste mercado. Diversos estaleiros estão lá, além de importadoras de embarcações de diversas partes do mundo. Mas a Bahia está em larga ascensão e é um grande potencial nesse segmento”, destaca.

A Marca

O nome da marca Olho do Jaguar foi escolhido para despertar um olhar diferenciado para a produção feita à mão e resgatar elementos de origem indígena a partir do animal símbolo da biodiversidade do Brasil. “o nome Jaguaribe, do bairro em que estamos, traduzido da língua Tupi significa Rio das onças. Jaguareguava, outra localidade do Brasil, significa, em Guarani, o local onde a onça bebe água. Nossa marca surgiu daí, das nossas raízes”, conta ela, que já se refresca com essa água.

A arquiteta

Milce Silveira é arquiteta e diretora de criação da Olho do Jaguar. Tem mais de 40 anos de experiência na criação e produção de peças de mobiliário e arquitetura. Foi premiada pela técnica e sustentabilidade, quando, em 2021 decidiu se dedicar à criação de um estilo diferenciado na produção de peças exclusivas e capacitação de artesãos. Ela utiliza elementos lúdicos como sequência de cores e nomes diferenciados para soluções e materiais que facilitam o processo de conexões e produção das equipes de artesãos.

Contatos: milcesilveira@gmail.com ou pelo Cel.: 71 98803-6557 (WhatsApp)

Lei AQUI outros conteúdos exclusivos!

 

Puff e poltrona - Mnáuticos
Mesa MNáuticos
Mesas e cadeiras
Balanço Árvore 3 lugares
Balanço Árvore casulo
Banco Mnáuticos
Flutuantes Lagoa Mnáuticos
Rede Barco Gê com estofado
Rede barco Gegê
Schwenker grelha giratória
Tags: BahiaBrasilEstados UnidosMóveis NáuticosSão Paulo
Artigo Anterior

Imposto de Renda cobrado sobre pensão alimentícia será devolvido

Próximo Artigo

Porto de Ilhéus retoma exportação em larga escala de manganês

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Plantação de soja
Atualidade

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas
Atualidade

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil
Atualidade

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Próximo Artigo

Porto de Ilhéus retoma exportação em larga escala de manganês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

App Planserv

Governo da Bahia sanciona novas regras de contribuição do Planserv

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Loja Vivara Shopping Mueller

Vivara anuncia novo CEO e COO para liderar próximo ciclo de expansão

Complexo Eólico Novo Horizonte

MPF investiga possíveis danos socioambientais de complexo eólico na Chapada Diamantina

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Lula da Silva

Lula descarta privatização dos Correios e anuncia estudos para reestruturação da estatal

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

Lula da Silva

Lula descarta privatização dos Correios e anuncia estudos para reestruturação da estatal

passageira arrastando mala

Nova regra do check-in garante ao hóspede pelo menos 21 horas de uso da diária

Rikk dPater

Rikk dPater levou sua energia ao Carnaval de Salvador

Plantação de soja

Sete municípios do Oeste da Bahia estão entre os 100 mais ricos do agronegócio brasileiro

Plantação de bananas

Bahia se consolida como segundo maior produtor de banana do Brasil

Crro de compras com presentes sobre bandeira do Brasil

Fim de ano na Bahia: veja como varejo está se preparando para alta sazonal de vendas

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.