A empresa global de tecnologia OPPO, 4ª maior do mundo em fabricação de dispositivos inteligentes com mais de 500 milhões de usuários globais, chega ao mercado brasileiro com o celular Reno7. A marca estreia no país – o 5° maior mercado de telefonia móvel – com o objetivo de oferecer ao público tecnologia de ponta a um preço acessível, para consumidores de qualquer escala.
“Escolhemos o Reno7 para nossa estreia no Brasil por ser um dos produtos de grande sucesso em outros países. Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. Ela tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, decidimos lançar a marca no país trazendo a nova versão da linha Reno. Ele conta com uma câmera poderosa e está repleto de novas funcionalidades”, comenta Jim Zhang, Chief Executive Officer da marca.
O smartphone apresenta recursos exclusivos para aumentar a qualidade das fotos, bateria de longa duração e preço competitivo. A ideia é entregar a melhor experiência ao consumidor, com foco na excelente capacidade de imagem. “O Brasil é um mercado-chave essencial para nosso crescimento e esperamos que nossas vendas aumentem 100% em um ano no país”, destaca Zhang.
Fundada em 2004, a gigante global, que também acaba de chegar oficialmente ao México, desenvolveu ao longo dos seus 15 anos um forte sistema de vendas e varejo com plano estratégico de curto e longo prazo. Possui mais de 400 mil pontos de vendas ao redor do mundo e conta com mais de 130 mil promotores de vendas.
Atendendo diferentes públicos globalmente, a OPPO avaliou que os consumidores brasileiros passaram a questionar sobre a chegada da marca no Brasil e também estavam sempre atentos aos seus lançamentos. “Notamos que, a cada ano, muitas pessoas compravam nossos smartphones por meio de agentes de compras ou compras internacionais. Isso foi um fator muito importante para nós e, portanto, entrarmos no país para entregar diretamente nas mãos dos brasileiros ou de qualquer interessado”, reitera Zhang.
Conheça os principais diferenciais do smartphone
Câmera
O Reno7 chega ao país com a primeira IMX709 Ultra-sensing câmera frontal do mundo, co-desenvolvida pela OPPO e a Sony. A IMX709 possui uma matriz de pixels RGBW totalmente nova e o algoritmo Quadra Binning desenvolvido pela OPPO, através do qual o sensor é capaz de capturar 60% mais luz do que os sensores RGB padrão, reduzindo o ruído em até 35%, oferecendo imagens mais nítidas e brilhantes em condições de pouca luz.
A IMX709 tem 32 megapixels e garante selfies de alta qualidade. Além disso, também é possível obter detalhes realistas com a ponta dos dedos com o trio de câmera traseira de 64 MP de resolução ultra-alta do Reno7. O smartphone possui um recurso de visualização de vídeo duplo, que permite aos usuários gravar vídeos usando a câmera selfie e a câmera traseira ao mesmo tempo, gerando um arquivo com as duas gravações em primeiro plano.
Todas essas inovações permitem às pessoas tirar fotos com nitidez, mesmo em luz baixa. E ainda conta com o Bokeh Flare Portrait, com algoritmo exclusivo que delineia o objeto ou uma pessoa para destacá-lo no clique, evitando fundos indesejados em ambientes lotados.
Com o Reno7, a OPPO destaca sua tecnologia única e apresenta pela primeira vez no Brasil o recurso das Microlentes, que permite mudar a perspectiva e destacar objetos e seres muito pequenos, como flores, animais ou outros componentes da natureza. Tudo na resolução perfeita que a Tecnologia Inovadora da OPPO é capaz de alcançar.
Bateria de longa duração
Outro grande diferencial do smartphone é a bateria de longa duração, com 4.500 miliampére-hora, que pode ser carregada completamente em uma hora com tecnologia de carregamento flash SuperVOOC de 33W. Isso permite ao usuário ter liberdade para usar o aparelho para atividades que consomem mais energia por mais tempo, como os games.
Além disso, seu sistema de inteligência artificial reconhece os hábitos dos usuários. Quando o telefone fica em standby à noite, por exemplo, pode permanecer durante 8 horas com o mínimo de consumo de até 3%.
Sistema Operacional ColorOS 12
O Reno7 concede aos usuários acesso a um sistema operacional mais conveniente, o ColorOS 12. Com o AI System Booster, os recursos são alocados de forma eficaz, o que significa que o smartphone funciona de forma mais suave e rápida. Isso permite, por exemplo, atender ou silenciar chamadas ou rolar para cima e para baixo nas páginas com Air Gestures, passando as mãos no ar.
O ColorOS 12 garante segurança e privacidade de dados e é certificado por terceiros como ISO, ePrivacy e TrustArc. Recursos como Ocultação de Notificação Inteligente ajudam a proteger ainda mais a privacidade dos usuários quando outra pessoa está olhando para a tela, por exemplo.
Tecnologia com memória superior
O Reno7 tem uma grande combinação de memória com 6 GB de RAM + 128/256 GB de ROM. Com a tecnologia de expansão de RAM – que ainda é uma novidade no mercado brasileiro – os usuários podem expandir a memória em até 5GB de RAM, totalizando 11GB e garantindo ainda mais desempenho e agilidade no funcionamento do smartphone.
“Escolhemos o Reno7 para nossa estreia no Brasil por ser um dos produtos de grande sucesso globalmente. Desde o lançamento da série Reno, em 2019, o volume acumulado de vendas atingiu 60 milhões de unidades. A série Reno tornou-se ainda mais popular após seu lançamento global e, por isso, escolhemos trazer o Reno7 com uma versão poderosa de câmera para o Brasil. Nosso objetivo com esse lançamento é fornecer ao mercado tecnologia de ponta para consumidores de qualquer escala”, concluí Zhang
Sobre a OPPO
OPPO é uma marca líder global de dispositivos inteligentes. Desde o lançamento de seu primeiro celular – “Smiley Face” – em 2008, a OPPO tem buscado incansavelmente a sinergia perfeita entre satisfação estética e tecnologia inovadora. Hoje, a OPPO fornece uma ampla gama de dispositivos inteligentes liderados pelas séries Find X e Reno. Além dos dispositivos, a OPPO também fornece a seus usuários o sistema operacional ColorOS e serviços de internet, como OPPO Cloud e OPPO+. A OPPO tem presença em mais de 60 países e regiões, com mais de 40.000 funcionários dedicados a criar uma vida melhor para clientes em todo o mundo.