A Órama Gestão de Recursos (OGR) alcançou bons resultados recentemente, segundo dados de julho da Quantum Finance. Em um comparativo com mais de mil gestoras, a OGR conquistou a primeira posição no ranking de captação de novos cotistas, alcançandoum número de 53 mil investidores, quase a soma do segundo e terceiro lugar, que chegaram, juntos, a 55 mil. A empresa também ficou entre os primeiros na categoria novos investidores na classe renda fixa, multimercado e ações.
“Nosso objetivo sempre foi construir uma experiência simples, com títulos de renda fixa e fundos de investimento de qualidade. Isso é só o início da verdadeira democratização dos investimentos que queremos fazer no país”, afirma Luis Abreu, gerente de novos negócios.
O trabalho teve início em 2019 com o lançamento do projeto “Investment as a Service” (IAAS). A ideia era utilizar uma plataforma que possibilitasse a distribuição de investimentos por meio de conexões via API epermitisse que empresas oferecessem investimentosde forma semelhante a uma instituição financeira tradicional.
Com quase 4 anos, o projeto conquistou mais de 1,2 milhão de clientes. Metade desses novos clientes nunca havia investido anteriormente, o que reflete uma verdadeira democratização do acesso ao mercado financeiro.
“Por meio do projeto IAAS, o mercado financeiro se tornou acessível para milhões de pessoas, capacitando-as a traçar um caminho mais seguro e próspero em direção ao seu futuro financeiro”, diz Lucas Areias, sócio e Head B2B na Órama Investimentos.