BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Passageiros de aéreas querem mais tecnologia para controle da viagem

REDAÇÃO por REDAÇÃO
20/10/2019
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

O uso da biometria para agilizar os processos de embarque e o tempo máximo de 10 minutos para coleta de bagagens e processos de imigração também foram apontados como prioridades (Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Share on FacebookShare on Twitter

Passageiros de companhias aéreas querem, cada vez mais, contar com as facilidades do uso da tecnologia para aprimorar os serviços prestados por essas empresas nos aeroportos. Acesso à internet com Wi-fi a bordo das aeronaves, mais controle sobre a viagem a partir do próprio smartphone e o acompanhamento, em tempo real, da localização da bagagem são as prioridades apontadas por esses passageiros.

As informações constam na pesquisa 2019 Global Passenger, publicada pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata) na última semana. O uso da biometria para agilizar os processos de embarque e o tempo máximo de 10 minutos para coleta de bagagens e processos de imigração também foram apontados como prioridades.

A maioria dos entrevistados disse que gostaria de utilizar mais os smartphones para controlar os procedimentos de viagem, desde a reserva até o despacho de bagagens. Esse item foi apontado como importante por 83% dos entrevistados.

Para 39% dos passageiros, o envio de SMS continua sendo a opção de notificação preferida. Os passageiros que preferem receber informações por meio de aplicativos somaram 33%.

De acordo com a pesquisa, 53% dos entrevistados disseram que despachariam mais as bagagens se pudessem acompanhar o processo em tempo real. Além disso, 80% dos passageiros disseram não querer esperar mais de três minutos para despachar uma bagagem. Já o percentual de quem não aceitaria esperar mais de 10 minutos para esperar pela bagagem após o desembarque e nos processos de imigração foi de 79%.

Entre os entrevistados, 46% disseram que gostariam de rastrear suas malas caso houvesse um serviço de despacho em locais fora do aeroporto. Cerca de 70% dos passageiros disseram estar dispostos a compartilhar informações pessoais de biometria para acelerar os processos, como os de check-in, no aeroporto. O percentual é ainda maior entre os passageiros corporativos, de 76%.

O uso do Wi-Fi também foi destacado como importante por 53% de entrevistados. A demanda foi apontada como importante por 71% dos entrevistados da África. Na América Latina esse percentual foi de 68% e no Oriente Médio de 67%. As menores preferências pelo sinal de internet a bordo foram registradas por passageiros da América do Norte, onde apenas 44% apontaram como importante o uso do Wi-Fi a bordo. Na Europa o percentual foi menor ainda, de 44%. (Por Luciano Nascimento – Repórter da Agência Brasil)

Tags: Iata
Artigo Anterior

STJ vai decidir se condomínios podem proibir aluguéis por aplicativos

Próximo Artigo

Mais de 525 toneladas de resíduos foram retiradas de praias com óleo

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Cédulas de 50 e 10 reais
Economia

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Letreiro do Banco Central do Brasil
Economia

Mercado financeiro reduz projeção de inflação para 5,17% em 2025

Frutas e legumes na feira
Economia

Empréstimo do BNDES para o Plano Safra será recorde de R$ 70 bilhões

Próximo Artigo

Mais de 525 toneladas de resíduos foram retiradas de praias com óleo

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Computador do Detran

Gestão eficiente garante respostas de quase 100% dos atendimentos do Detran-BA

Aplicativo do Detran

Proprietários de veículos da Bahia já podem fazer a indicação online de real infrator

Células fotovoltaicas

Fábrica de placas fotovoltaicas deve impulsionar setor de energia limpa em Mata de São João

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

Grupo Ri Happy inaugura nova sede em São Paulo

Peça publcitária do evento

Acontece hoje a 3ª edição do “ESG com Dendê”, com foco em sustentabilidade e inovação na Bahia

Caminhão sendo carregado em grão de soja

IBGE e Conab confirmam estimativas positivas para a safra de grãos em 2025

Aplicativo do Detran

Proprietários de veículos da Bahia já podem fazer a indicação online de real infrator

Cédulas de 50 e 10 reais

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Vista de prédios em Salvador

Aluguel em Salvador sobe quase 19% em um ano; veja ranking dos bairros mais caros

Fachada IFBA

IFBA abre inscrições para 603 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 12 cidades

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

Caminhão sendo carregado em grão de soja

IBGE e Conab confirmam estimativas positivas para a safra de grãos em 2025

Aplicativo do Detran

Proprietários de veículos da Bahia já podem fazer a indicação online de real infrator

Cédulas de 50 e 10 reais

Caixa libera abono salarial para nascidos em setembro e outubro

Vista de prédios em Salvador

Aluguel em Salvador sobe quase 19% em um ano; veja ranking dos bairros mais caros

Fachada IFBA

IFBA abre inscrições para 603 vagas em cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo em 12 cidades

Planta industrial Bracell

Bracell oferece vagas de emprego e de estágio na unidade de Camaçari

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.