BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Quase 70% dos brasileiros pretendem comprar na Black Friday

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/11/2017
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Dos que pretendem comprar, 68% deles querem comprar eletrônicos ou eletrodomésticos e 81% estão dispostos a gastar entre 300 e mil reais (Foto: Rovena Rosa/AG.Brasil)

Share on FacebookShare on Twitter

O consumidor brasileiro está realmente determinado a ir às compras durante a Black Friday. É o que afirma o mais recente estudo da GfK, uma das maiores empresas de pesquisas do mundo, em parceria com a Vivo Ads. Segundo o levantamento feito em nove capitais brasileiras, junto a mais de 1500 entrevistados com idades entre 18 e 55 anos, 69% deles pretendem comprar no período da Black Friday deste ano.

unnamed (29)Ainda de acordo com o estudo, o gasto médio que o consumidor deverá desembolsar está na faixa dos R$ 710, sendo que 81% dos que pretendem comprar devem gastar entre R$ 300 e R$ 1.000. Os outros 19% afirmam que pretendem gastar acima de R$ 1.000. “Sem dúvida é uma expectativa muito boa para o comércio”, afirma Gisela Pougy, diretora de negócio da GfK. Segundo Gisela, desde 2016, o mês de novembro, por conta da Black Friday, já supera dezembro no volume de vendas de bens duráveis, 38% em novembro contra 29% em dezembro.

Outra constatação do estudo da GfK em parceria com a Vivo Ads, é a de que dos que pretendem comprar na Black Friday, 68% afirmou estar disposto a comprar produtos eletrônicos ou eletrodomésticos, 39% a compra de roupa e acessórios e quase 9% pretendem comprar alguma viagem.

Entre as justificativas dadas pelos entrevistados, 58% disseram que o motivo era “comprar o que preciso pagando menos”, 21% alegaram “antecipar as compras do Natal pagando menos” e 20% deles alegou “comprar pagando menos, mesmo não precisando”.

Para Gisela Pougy, as justificativas reforçam a ideia de que a Black Friday realmente se consolida como uma data onde tem a oportunidade de se comprar mais barato. “As respostas que recebemos atestam que a Black Friday virou, de fato, uma data onde o consumidor tem mais segurança de que pagará menos pelos produtos do que em outras datas. Ela, verdadeiramente, se firma como uma das datas mais importantes para o calendário do varejo brasileiro”, assegura Gisela.

Conclusões do estudo

Entre as principais conclusões do estudo está o quanto uma das mais tradicionais datas do calendário do comércio, o Natal, vem perdendo força para a Black Friday. “Desde 2014, seguimos monitorando o desempenho do volume de vendas dessas três datas, novembro com Black Friday, dezembro com Natal e janeiro com saldão. Desde o ano passado, novembro superou dezembro, com 38% contra 29%, em volume de vendas e acreditamos que isso se consolide ainda mais esse ano”, pondera a executiva.

O estudo também quis saber em quais canais os consumidores pretendem fazer suas compras. Os resultados foram distribuídos de forma equilibrada, o que permite concluir que a Black Friday já não é só uma data de compras online. 39% dos respondentes disse que pretende comprar em lojas físicas, 25% fazer suas compras online e 33% disse que faria em ambos os canais.

Tags: Black Friday
Artigo Anterior

Preços caem pelo 11º mês consecutivo no e-commerce

Próximo Artigo

Preço do diesel e da gasolina tem nova redução neste sábado

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operários na lavoura
Economia

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço
Economia

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Carrinho de compra em supermercado
Economia

Inflação fecha julho em 0,26%; alimentos caem pela segundo mês seguido

Próximo Artigo

Preço do diesel e da gasolina tem nova redução neste sábado

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Aviões monomotor

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Obras do VLT geram 2.249 vagas de trabalho; veja como se cadastrar

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Campanha Maio Amarelo incentiva educação e segurança no trânsito

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.