BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Colunistas

Quem experimenta e gosta, geralmente compra

REDAÇÃO por REDAÇÃO
07/02/2024
em Colunistas
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

Por Tatiany Carvalho*

Tatiany CarvalhoUm empreendimento residencial de alto padrão que está sendo construído no litoral norte do estado convidou alguns clientes potenciais e futuros moradores para uma visita sensorial ao espaço. A proposta é possibilitarque os convidados vivam experiências reais que eles poderão usufruir no condomínio, como passear a cavalo ou praticar cooper na pista interna que terá 6 Km de extensão. Quem visita o perfil no Instagram do complexo pode aindase imaginardando um mergulho na maior piscina natural do Norte e Nordeste ou relaxando na água fresca da cascata construída lá, após um dia cansativo de trabalho.

A ação do condomínio para convidados é uma experimentação real que um folheto promocional de papel não tem como entregar. Uma coisa é você ler as informações técnicas e ver fotos do espaço, outra coisa é você viver, experimentar e sentir na pele a sensação real de um dia imerso no lugar que poderá ser sua futura casa, seja para morar ou veranear.

O profissional de branding precisa planejar o que chamamos de “jornada do consumidor”, que são os pontos de contato da marca com seu público. A forma como uma marca é exposta e vista, à sua aplicação nos rótulos, ao atendimento da equipe de vendas ou pós-venda, enfim, tudo comunica. A gestão de uma marca compreende planejar e monitorar o conjunto de experiências que são oferecidas ao cliente no processo de compra – a fim de que ele forme uma opinião clara sobre as mensagens que você quer transmitir.

O profissional de branding precisa planejar o que chamamos de “jornada do consumidor”, que são os pontos de contato da marca com seu público

Existe uma intencionalidade de como eu quero ser percebido – que mensagens eu quero passar para o meu público? Como eu quero ser visto? E, não menos importante, trabalhe também o seu posicionamento: quais diferenciais me tornam único e especial? O que eu ofereço que os meus competidores terão dificuldade de copiar?

Voltando ao citado empreendimento de alto padrão, eledestaca a sua piscina magnífica –a Bahia é o estado com o maior litoral do Brasil e todos conhecem nosso apreço pelas águas… mas, cá entre nós, eu achei incrível o diferencial do centro hípico dentro do condomínio. Você dispor de uma atividade notadamente rural em um condomínio residencial também me parece uma oferta bem atraente.

Você já parou para pensar sobre quaismensagens sua comunicação de marca está transmitindo ao seu público?

Planner da Semana

O Shopping Paralela entrou de vez na Folia de Momo. Além de seu já tradicional Paralela Folia – que aconteceu no último final de semana e respondeu por um aumento de 20% de público neste ano, em relação ao evento do ano passado – o empreendimento de compras e lazer investe na ação Viva o Verão Paralela, até o dia 13 de fevereiro, que também contempla a entrega de abadás pela Quero Abadá. Em destaque ainda nas ações de Verão, a participação da marca no Carnaval de Salvador com ativações e experiências de marca para os foliões do Bloco Fissura, que será puxado pelo cantor Tomate e banda Filhos de Jorge, na Sexta de Carnaval (09/02), e no Sábado, (10/02), no Circuito Dodô (Barra/Ondina).

O Center Lapa já anunciou que vai facilitar a vida do folião que vai curtir o Carnaval no Centro. É que o estacionamento do espaço de compras e lazer vai funcionar de 8 a 13 de fevereiro (todos os dias da Folia), das 12h às 6h, por um ticket de valor único. Para carros, a taxa será de R$60, enquanto o estacionamento para motos custará R$ 30, por veículo. Lembrando: “Se beber, não dirija”.


(*) Sou jornalista e consultora de comunicação. Falo sobre #branding #inovacao #comunicacaodigital #marcas. E-mail: tatiany@frenteeverso.comInstagram/@eutatianycarvalho

Tags: Center LapaShopping Paralela
Artigo Anterior

Vacina contra dengue: entenda por que idosos precisam de receita

Próximo Artigo

IPTU pode ser pago nos caixas eletrônicos do Banco24Horas

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas
Colunistas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes
Colunistas

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde
Colunistas

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Próximo Artigo
IPTU

IPTU pode ser pago nos caixas eletrônicos do Banco24Horas

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Bebida alcoólica e direção: celebre o São João sem “acidentes”!

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Marcelo Silvestre, CEO da Galvani Fertilizantes

CEO da Galvani Fertilizantes detalha investimento de R$ 1 bilhão na Bahia

Ilustração de visão do fundo do mar

Bahia será sede regional do maior evento de ciência, tecnologia e inovação do país

Fazenda Franciosi

A história de sucesso da Fazenda Franciosi

Alunos da rede pública de ensino

Jerônimo Rodrigues oficializa programas de CNH gratuita para estudantes e inscritos no CadÚnico

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

Lula avalia vetar taxação federal de compras internacionais até US$ 50

Brasileiros gastaram quase R$ 15 bilhões com encomendas internacionais em 2024

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Bahia registra alta de 24% na produção mineral comercializada nos primeiros cinco meses de 2025

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

ONU lança apelo global pelo uso da IA no progresso social

Homem escrevendo com uma mão e segurando uma carteira de trabalho com a outra

Setor de serviços puxa crescimento do emprego formal no Nordeste

indicador

Copom eleva juros básicos da economia para 15% ao ano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.