BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Rádio mantém sua presença pelo Brasil, aponta pesquisa

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/10/2017
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Os moradores da Grande Recife também se destacam no consumo, com 4 horas e 58 minutos diários dedicados ao meio (Foto: Enzo Giaquinto/ PSOL)

Share on FacebookShare on Twitter

O rádio continua a desempenhar um papel fundamental no dia a dia da população. De acordo com a mais recente pesquisa da Kantar Ibope Media sobre o meio, realizada entre maio e julho de 2017, o tempo médio diário dedicado pelo brasileiro à atividade de ouvir rádio é de 4 horas e 40 minutos. Entre os 13 mercados em que o levantamento é realizado, merecem destaque as praças Grande Belo Horizonte (MG), onde 95% da população declarou ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias; Grande Goiânia (GO), com alcance de 91%; e Grande Fortaleza (CE), em que 90% das pessoas são impactadas pelas ondas sonoras.

O estudo aponta, ainda, que a população da Grande Goiânia é a que passa mais tempo escutando rádio diariamente: em média, são 5 horas e 4 minutos. A Grande Rio de Janeiro vem na sequência, com 5 horas e 3 minutos. Os moradores da Grande Recife também se destacam no consumo, com 4 horas e 58 minutos diários dedicados ao meio.

O rádio é visto como uma fonte ágil e confiável de informação. 35% dos ouvintes declararam consumir o meio quando precisam de uma atualização rápida das notícias. Além disso, 32% disseram prestar atenção sempre ou quase sempre à publicidade veiculada no rádio – de janeiro a julho deste ano, foram ao ar mais de 3 milhões de inserções publicitárias no meio.

Segundo a pesquisa da Kantar Ibope Media, 52 milhões de pessoas escutam rádio em 13 regiões metropolitanas no Brasil, sendo 52% mulheres e 48% homens. O pico de consumo do meio ocorre entre 10h e 11h da manhã, quando o rádio alcança 37 milhões de pessoas diferentes em um intervalo de 30 dias.

O alcance do meio é maior entre a população jovem. De acordo com o levantamento, 91% dos entrevistados entre 15 e 19 anos declararam ouvir rádio por ao menos um minuto nos últimos 30 dias. Este alcance é de 90% entre as pessoas de 20 a 34 anos e de 90% entre os 35 e 49 anos, sendo que todos os patamares estão acima da média de alcance geral, de 87% da população.

rádio

Tags: IbopeKantar Ibope Mediarádio
Artigo Anterior

Um em cada 5 internautas faz compras em sites internacionais

Próximo Artigo

Conheça as regras de cada companhia aérea para as bagagens

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Imagem de parque industrial
Atualidade

Brasil participa de programa de descarbonização da indústria com investimento de US$ 250 milhões

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial
Atualidade

Detran-BA é destaque com plataforma de inteligência artificial

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia
Atualidade

Compromisso com a vida: noite de diálogo marcou ações do Maio Amarelo na Bahia

Próximo Artigo

Conheça as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS

Devialet traz Gold Phantom para o Brasil. O preço: R$ 26.990

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Notebook ultrafino da Daten chega ao mercado custando R$ 1.499

Netreposto da Cargill

Cargill adquire planta de esmagamento de soja na Bahia

Tanque da Copa Energia

Copa Energia aposta em GNL e amplia portfólio com aquisição de 36% da GNLink

Gráfico ilustrano crescimento

Avanço do empreendedorismo na Bahia destaca importância do planejamento financeiro e da proteção de renda

Decoração de São João

São João da Bahia consolida liderança econômica no Nordeste

Auditório da Faeb Senar

Mais de 370 jovens participaram do encontro de boas-vindas da 2ª edição do Faeb/Senar Jovem

Carteira de trabalho

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Show de São João

São João movimenta R$ 2,3 bi na economia baiana e atrai 1,8 mi de visitantes

Decoração de São João

São João da Bahia consolida liderança econômica no Nordeste

Auditório da Faeb Senar

Mais de 370 jovens participaram do encontro de boas-vindas da 2ª edição do Faeb/Senar Jovem

Carteira de trabalho

Desemprego recua para 6,2% em maio, o menor para o período desde 2012

Executivos da Windey

Bahia vai abrigar primeiro escritório da Windey Energy no Brasil

Símbolo internacional de acessibilidade

Brasil deve adotar novo símbolo de acessibilidade

Show de São João

São João movimenta R$ 2,3 bi na economia baiana e atrai 1,8 mi de visitantes

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.