Primeira cidade do Nordeste escolhida para receber uma loja do Grupo Leveros, Salvador já representa hoje, cerca de dois anos depois, o terceiro maior faturamento da empresa no Brasil. A chegada na capital baiana aconteceu em 2021, na primeira etapa do processo de expansão da companhia, especializada em soluções de climatização e refrigeração, e vê na região o potencial para seguir crescendo. Desde o começo da operação, a loja da Bahia vem acumulando um crescimento médio de 50% ao ano. A projeção para 2024 é que haja aumento de 20% de faturamento.
“A gente sempre teve a intenção de começar pelo Nordeste e olhamos muito para Salvador por ser a principal metrópole do Nordeste. Os resultados que a gente tem colhido são muito motivadores. Salvador acabou sendo a grande responsável pelo nosso projeto de expansão nacional”, explica o CEO do Grupo Leveros, Tiziano Pravato Filho.
Com o sucesso de Salvador, que fica apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro no faturamento geral da empresa, o Nordeste segue sendo o foco da expansão da empresa, nascida em Assis (SP). Uma unidade já foi inaugurada em Fortaleza em 2023 e os planos apontam para novas aberturas em Natal e Recife em 2025.
Mesmo com o sucesso da operação na capital baiana, a empresa ainda projeta números maiores para o futuro. “Ainda tem um caminho imenso de crescimento. A gente acredita que a loja de Salvador ainda vai atingir pelo menos o dobro do que ela nos entrega de receita hoje”, diz o CEO projetando o atingir a marca em cerca de dois anos e meio e consolidar o crescimento em 2026.
Serviços
A loja de Salvador conta com 260 m² e seis funcionários. Os produtos com maior saída são os modelos de ar condicionado Split Hi Wall, Split Cassete, Multi Split e Split Teto. Além da venda dos produtos, a loja também serve como centro de treinamento e relacionamento para profissionais que trabalham na área – como arquitetos e instaladores de ar-condicionado, responsáveis por indicar o grupo aos consumidores finais.
O investimento nos treinamentos, segundo a empresa, é de suma importância para que o consumidor final também esteja satisfeito. “A nossa principal preocupação é que o aparelho vai funcionar na casa do cliente. Muitas vezes, os problemas no equipamento não são defeitos de produto, mas sim erros de instalação, então oferecer essa qualificação para os profissionais é fundamental”, explica o CEO.
Outro ponto de atenção é a logística de entrega. A loja conta com uma operação montada para que o cliente possa retirar o aparelho já para ser instalado e de forma rápida. “A gente trouxe primeiro a logística para depois abrir a loja. Contamos com um centro de distribuição em João Pessoa (PB), garantindo maior agilidade nas nossas entregas”, destaca o CEO do Grupo Leveros.
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