A IOUPIE, startup que conecta pessoas que precisam de roupas lavadas com quem oferece o serviço, vem se consolidando como a líder em delivery de lavanderias no Brasil. Com uma base tecnológica robusta, a empresa possibilita que os pedidos sejam monitorados em tempo real e pagos dentro da plataforma, simplificando a rotina de atendimento e pagamento.
Atualmente, o setor de lavanderias no Brasil é dividido em dois formatos de atendimento: tradicional e autosserviço. O modelo tradicional é utilizado para todas as peças que requerem tratamentos de manchas, lavagem a seco, lavagem de tecidos delicados, peças que demandam a passadoria, ou quando as pessoas precisam lavar peças que não cabem na máquina de lavar, como colchas e edredons, além de tapetes e cortinas. Já o autosserviço vem ganhando espaço na rotina do consumidor como uma alternativa para quem mora em apartamentos pequenos e não tem espaço para lavar e secar.
Com a pandemia, o setor de lavanderias passou a ter o delivery como uma opção cada vez mais viável para o consumidor. Atualmente, algumas lavanderias já possuem 70% do faturamento atrelado aos pedidos feitos por meio do delivery. No entanto, a transição para esse modelo de atendimento trouxe desafios, como a falta de ferramentas adequadas para o atendimento, a dificuldade na criação de processos eficientes e a falta de conhecimento em marketing digital.
Foi nesse contexto que a IOUPIE surgiu, com o objetivo de oferecer tecnologia ao setor e simplificar a rotina das lavanderias. Através de sua plataforma, a startup possibilita que os pedidos sejam feitos de forma clara e objetiva, com um catálogo setorizado que inclui descrições personalizadas, fotos, preços e prazos de atendimento. Além disso, a IOUPIE oferece um sistema de pagamento integrado, facilitando a vida dos consumidores e dos estabelecimentos.
“A IOUPIE nasceu com a missão de revolucionar o setor de lavanderias, trazendo inovação e praticidade para o dia a dia dos consumidores. Nossa plataforma simplifica o processo de solicitação de serviços, permitindo que as pessoas tenham suas roupas lavadas de forma prática e conveniente”, afirma Henrieth Oliveira, CEO e fundadora da IOUPIE.
Marketing digital
A startup também desenvolveu uma área de marketing digital, para ajudar as lavanderias a se posicionarem no ambiente online e a alcançarem um público mais amplo.
“Estamos formando a próxima geração de consumidores de lavanderia, mostrando que os serviços de lavanderia não são apenas para manchas em peças especiais ou peças que não cabem na máquina de lavar. Com a IOUPIE, as pessoas podem ter a rotina de pedidos de lavanderia, no delivery, igual a rotina de alimentação, tirando uma obrigação da lista de tarefas e ganhando mais tempo para outras atividades”, destaca Oliveira.
Com a forte urbanização, espaços cada vez menores e o aumento de pessoas morando sozinhas por mais tempo, a terceirização dos serviços domésticos tem se tornado uma tendência. A IOUPIE está na vanguarda dessa transformação, oferecendo uma solução inovadora para o setor de lavanderias e facilitando a vida de milhares de pessoas em todo o Brasil.
Leia também: Após paralisar atividades, Unigel demite quase 300 funcionários na BA e SE