Após sucesso na Bienal do Livro de Salvador, o Studio Palma se prepara para uma nova jornada, dessa vez em São Paulo. As irmãs Simone e Ester Figueiredo, sócias-fundadoras do Studio Palma, desembarcam na capital paulista acompanhadas de 20 escritores que participarão de sessão de autógrafos no próximo dia 12 de setembro, das 10 às 19h. O livro A mídia e a ordem sancionada, do escritor Fenando Oliveira, será lançado no estande da Editora Conejo, a partir das 15h, na 27ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, no Anhembi.O evento literário acontece entre os dias 6 e 15 de setembro.
Em parceria com as Editoras Loyola, Conejo e Pontes, o livro Curadoria Literária: enfoque para eventos, de autoria de Ester Figueiredo, será lançado na Bienal de São Paulo. O livro já esta na segunda edição e aborda o delicado universo da curadoria literária para criadores de conteúdo e pessoas interessadas em conceber e realizar eventos que tenha como foco central incentivo pela leitura e gosto pela literatura – festas, feiras, festivais, encontros – e se afirmar como um profissional curador.
Ainda na Bienal, as sócias diretoras do Studio Palma terão momento com a escritora Aline Botelho, autora do livro Há quatro anos sou preta e criadora do grupo Tela de Afetos. O encontro, que terá como temática a curadoria literária e a literatura afrocentrada, será no Espaço do Escreva, Garota.
O Studio Palma, que vem se destacando no agenciamento de escritores, celebra ainda o lançamento do primeiro volume da antologia poética com Selo Editorial Studio Palma. A obra reúne a produção literária com temática livre, entre contos e poemas, de 14 escritores. “A nossa primeira antologia conta com a participação de autores já inseridos no mercado editorial e outros de primeira publicação”, conta a organizadora da coletânea Ester Figueiredo.
Sobre o Studio Palma
Criado em 2023, o Studio Palma é uma empresa de agenciamento literário que tem como propósito promover conhecimento em literatura, educação, cultura, arte e formação humana. Entendendo que a vida é (com)partilhada e a literatura é uma lente de formação para criar e interpretar o mundo, direcionando a experiência acadêmica e de curadoria para a consultoria no campo da literatura e educação, agenciamento de autores e consultoria literária.
Leia também: Fortal Química paralisa atividade por causa da concorrência chinesa