Foi dada a largada para o Trakto Show 2022, maior evento de tecnologia, inovação, empreendedorismo e marketing do Nordeste. O lançamento ocorreu na noite de terça-feira (10 de maio), no Centro de Inovação do Jaraguá, em Maceió, com a presença de investidores, patrocinadores, parceiros, jornalistas, digital influencers, empresários, autoridades de Alagoas e outros estados. Na ocasião, os convidados conheceram em primeira mão as novidades da próxima edição do evento, que será realizada entre 18 e 20 de agosto deste ano.
O público presente foi imediatamente impactado por um evento que traduziu a nova proposta do Trakto Show, com descontração, boa música, finger foods, drinks e apresentação de alguns nomes dentre os 160 palestrantes que permitirão trocas de experiências entre os mais de 6 mil participantes esperados em agosto.
A partir deste ano, o Trakto Show passa a valorizar trilhas de conhecimento para potencializar negócios, reforçando seu DNA tech e promovendo espaços para aprendizado e para networking. Essa mudança, inclusive, motivou a alteração do antigo nome do evento – Trakto Marketing Show. Durante sua apresentação, o CEO da Trakto, Paulo Tenório, revelou o foco em temas específicos que ocuparão seis palcos simultâneos e arenas no Centro de Inovação Jaraguá, como: metaverso, criatividade e design, negócios e inovação, sociedade, futuro, crescimento, entre outros. A expectativa é integrar conteúdo de alta qualidade para empresas e profissionais, inovações impactantes, negócios, tecnologia, arte, música e experiências surpreendentes.
Convidados
Entre os palestrantes já confirmados estão Ed Gama, do Porta dos Fundos, que será o apresentador principal do evento; Ana Fontes, fundadora da Rede Mulher Empreendedora; Edson Mackeenzy, autor do livro “O Pitch Perfeito”, Diego Godoy, Linkedin Top Voice & Creator, e Alysson Costa, mentor de Planos de Ação, que foi participante do último evento e subirá ao palco do Trakto Show pela primeira vez.
A próxima edição vai valorizar especialmente os empreendedores em Alagoas. É o caso do professor Tiago Silva Mochileiro, empreendedor social alagoano que já rodou 80 cidades pelo Brasil, com uma mochila nas costas e já distribuiu 10.800 livros disseminando a educação pelo País. Ele subiu ao palco ontem para compartilhar sua experiência com alunos da rede pública a partir do uso da plataforma de design Trakto para ensinar. Este ano ele vai participar do espaço “Boas ideias não têm idade”, criado pela Trakto para a disseminação das trilhas de educação e ideias inovadoras.
Outros representantes de Alagoas já confirmados, que também e que relataram ontem a importância do Trakto Show em suas carreiras são Deco Sadigursky, fundador do The Black Beef, e o empreendedor Thiago Casado Lima França, do Grupo Careca.
Os patrocinadores master do Trakto Show – Sebrae Alagoas, Prefeitura de Maceió e Secretaria de Tecnologia do Governo do Estado – também estiveram presentes ao evento de lançamento, reforçando a importância do apoio do poder público para iniciativas que promovam a inovação, tecnologia e educação, que são também pilares da Trakto. “Estou muito feliz e grato por ter esses três grandes apoiadores que chancelam o evento e mostram para o público que eles realmente estão comprometidos com a causa e apostando no futuro, que é a tecnologia e o empreendedorismo”, enfatizou Paulo Tenório.
Protagonismo e inovação
O CEO da Trakto também apresentou as últimas novidades da empresaTrakto. A da empresa, que está lançando oficialmente a Bella, ferramenta de inteligência artificial que oferece soluções rápidas, fáceis e eficientes para a produção de conteúdo para posts, sites, logomarcas e outras peças de design digital. Os convidados presentes noao evento conheceram aplicações da assistente virtual, que é a primeira plataforma desse tipo em todo o mundo, facilitando e agilizando o trabalho diário de empreendedores. “Temos orgulho de apresentar essa inovação no mercado. Somos uma empresa de Alagoas que recusa qualquer intenção de desacreditar a capacidade de inovação local. Saímos na frente de qualquer outra plataforma com uma novidade 100% nordestina”, afirmou Tenório.
A proposta de desafiar o impossível, aliás, estará por trás de todo o Trakto Show 2022. A venda de ingressos também foi reformulada. Pensando nos mais variados perfis de participantes – e, muitas vezes, a falta de tempo de poder comparecer a todos os dias do evento –, a empresa criou quatro tipos de ingresso: o Day Pass, que permite o acesso a um único dia do evento (R$ 399,00); o Full Pass, para todos os dias do evento, que custa R$ 799,00; o VIP, que dá acesso a uma área exclusiva, coffee break durante todo o evento e kit promocional (R$ 1.699,00por pessoa); e o VIP+Front Stage, que dá acesso a uma área exclusiva, coffeebreak durante todo o evento, espaço em frente ao palco na Arena Trakto e kit promocional (R$ 2.999,00 para os três dias de evento).
Porém, como promoção de lançamento, o primeiro lote dos ingressos foi disponibilizado com valores diferenciados: Day Pass, R$ 359,00; Full Pass, a R$ 699,00; VIP, R$ 1.549,00 e VIP+Front Stage: R$ 2.799,00. Eles podem ser adquiridos até o dia 12 de maio no site www.traktoshow.com.br .
“Estamos muito felizes em apresentar todas essa novidades em primeira mão pra todos vocês. Pensamos muito em como levar um Trakto Show absolutamente reformulado, com um line-up espetacular, focado em transformar a vida das pessoas, já que esse é o nosso propósito: transformação”, finaliza Paulo Tenório.
SOBRE A TRAKTO
A Trakto é a primeira plataforma de design voltada para negócios com suporte humanizado da América Latina. Com quase 1 milhão de usuários, a startup oferece apresentações, propostas comerciais, e-books, posts para redes sociais e outros serviços aos empreendedores digitais. Para acelerar seu crescimento, a Trakto participou do programa da The Venture City, aceleradora e fundo de investimento sediada em Miami. Além disso, a empresa já captou R$ 2,5 milhões com a AlphaGraphics, e com os fundos Alphatec e Bossa Nova Investimentos. No mais, foi selecionada pelo Google for Startups para participar da edição de 2022 do Black Founders Fund, e pela Endeavor para fazer parte do seu programa de aceleração Scale-up 2022.1.