Após tantas histórias de superação, o segundo dia do Trakto Show, maior evento de negócios, marketing e tecnologia da Região Nordeste, que acontece até este sábado (20), em Maceió, foi marcado pela geração de negócios. Só em investimentos, a startup movimentou cerca de R$ 7 milhões e espera gerar o dobro de negócios da edição passada, ultrapassando os R$ 100 milhões.
De acordo com o CEO da Trakto, Paulo Tenório, a quinta edição do evento está mais robusta e diversificada. “Até para calcular o potencial de geração de negócios está difícil. Este ano crescemos muito, mas ainda não chegamos no ideal, queremos e temos potencial para sermos o maior evento do país. Por isso clamo para o poder público e também privado, como as grandes corporações a exemplo da Google, que somos clientes, da Amazon, da Locaweb, que também é uma gigante. Precisamos delas aqui no Nordeste, não somos só Carnaval e São João, somos negócios, tecnologia e muita inovação”, destacou Tenório.
Embora a intenção seja de tornar o evento ainda maior e uma referência no país, o CEO da Trakto conta que recebeu apoio da Prefeitura de Maceió e governo do estado. “O evento não é político, é de geração de negócios, é para movimentar a economia e trazer mais renda e desenvolvimento para o estado, para as empresas, sejam elas grandes, sejam micro, mas todos ganham com isso”, disso.
Demoday
Nos dois primeiros dias de evento também ocorreu o Demoday, que é quando as startups demonstram seus produtos e ideias de negócios para o mercado, possíveis parceiros e investidores. Segundo o superintendente da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, de Alagoas, Pedro Ivo, o Damoday é histórico na cidade e acompanha a evolução do Trakto Show, já que estreou na mesma época, ou seja, em 2017.
“Neste ano temos 15 startups concorrendo. Inauguramos a competição delas com a presença de empresas do Brasil todo, que terão a oportunidade de mostrar seu negócio, fazer network e ainda ser uma das três vencedoras”, conta Ivo.
Serão três premiações, uma de R$50 mil, para o primeiro lugar, R$30 mil para segundo e R$20 mil para o terceiro. Para o CEO da Mercatus, Marcelo de Arruda, uma plataforma de mídia e tecnologia de dados, o evento é fundamental para fomentar o investimento nas startups.
“A ideia principal não é de gerar negócios, mas de apresentar nossas empresas para uma banca de empresários e especialistas. Isso contribui para o nosso aprimoramento. Estou na expectativa da competição, mas se não ganhar já valeu muito a pena em fazer parte disso aqui”, comemora.
- A jornalista Joana Lopo viajou a Maceió a convite dos organizadores do Trakto Show