BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

TV foi o destino de 70% da compra de espaço publicitário

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/05/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Kantar Ibope Media lançou um  estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015, que reporta, entre outras análises, o volume de compra de espaço publicitário nos principais meios de comunicação do país. A televisão, sendo TV aberta, paga e merchandising, foi o principal destino de publicidade no último ano. O meio atraiu mais de dois terços do equivalente à compra de espaços publicitários no Brasil, com participação de 70% no volume total.

unnamed (3)Ao contrário de 2014, quando o comportamento do mercado publicitário apresentou oscilações ocasionadas pelo Mundial de futebol e pelas eleições, no ano passado foi possível observar estabilidade e uma curva ascendente no segundo semestre. Esse movimento é perceptível também no volume de inserções, que chegou a 21,8 milhões de veiculações em 2015, mesmo patamar do ano anterior. Considerando todo o volume publicitário em televisão, a compra de espaço na TV aberta atraiu 76% do total. A TV paga absorveu 16% e os formatos exibidos dentro dos programas (merchandising), 8%.

Após a ampliação da cobertura de display e a inclusão de sites de buscas no monitoramento, o estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015 revela também que a compra de publicidade em display representou o equivalente a R$ 8,7 bilhões no último ano. As homepages receberam 28% do volume comprado e as plataformas de comunicação, como os e-mails, ficaram com 25%. Comércio e Varejo e Serviços ao Consumidor foram os setores que mais apostaram no meio. Cada um participou com cerca de 20% deste formato, segundo os dados do Retrospectiva & Perspectivas.

Metodologia – “Em 2015, a Kantar Ibope Media desenvolveu uma nova metodologia para o monitoramento deste formato digital, além de ampliar sua cobertura, passando a medir 30 veículos online, entre sites de conteúdo e portais de notícias”, explica Rita Romero, diretora de Monitor.

Os dados de Search são apresentados de forma inédita no Brasil: é o formato digital mais recente a ser incluído na cobertura de aquisição de espaços publicitários. As informações contemplam os investimentos destinados aos sites de busca Bing, Google e Yahoo! e são resultado de uma parceria com a Adgooroo, empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países. A verba destinada para os links patrocinados e sites de busca somaram, no último ano, R$ 1,6 bilhão.

De acordo com o estudo, é possível observar que a compra de espaços publicitários realizada neste tipo de formato cresce significativamente no fim do ano, impulsionada pelo Natal. A categoria que mais investiu em links patrocinados, com 14% do total do meio, foi Vitrines Virtuais – representada pelos sites comparadores de preço, tanto de produtos como de serviços, como hotéis e passagens aéreas, classificados online de móveis, carros e produtos diversos.

Tags: Kantar Ibope Media
Artigo Anterior

Indústria perde espaço na economia baiana, informa CNI

Próximo Artigo

Ice Creamy lança novo modelo de negócio com sorvete tailandês

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Senadores Randolfe Rodrigues, Renan Calheiros e David Alcolumbre
Atualidade

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil segue para sanção

Sede do Banco Central do Brasil
Economia

Copom decide nesta quarta se mantém Taxa Selic em 15% ao ano

Homem contando cédulas de real
Economia

Finep vai liberar R$ 1 bilhão em crédito para empresas

Próximo Artigo

Ice Creamy lança novo modelo de negócio com sorvete tailandês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
App da receita federal no clelular

Senado aprova isenção de Imposto de Renda para pessoas com TEA em comissão temática

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

BaianaSystem

BaianaSystem conquista Grammy Latino com o álbum “O Mundo Dá Voltas”

Corredor Verde da Av. Manoel Dias

Corredor Verde da Av. Manoel Dias avança com monitoramento contínuo e resultados já visíveis

Pepe Faro

A vida de Pepe Faro vira filme com estreia em Salvador no dia 2

Augusto Lima e Daniel Vorcaro

PF prende proprietário do Banco Master em operação que apura crimes na venda da instituição financeira

Plenário STJ

STJ cria incidente inédito para identificar e avaliar bens digitais em inventários e sucessões

Estátua Zumbi dos Palmares

Consciência Negra: educadora antirracista destaca importância da luta histórica e da memória coletiva no combate ao racismo no Brasil

Agnaluce Moreira

Cogestora do Sabin é uma das palestrantes do V Fórum de Administração em Saúde na Bahia

Djamila Ribeiro

No Dia da Consciência Negra, Djamila Ribeiro reforça diferença entre preconceito e racismo e chama atenção para mudanças estruturais no Brasil

Mata Altântica

Bahia recebe projeto de R$ 55 milhões para restaurar 1,2 mil hectares de Mata Atlântica no sul do estado

Lilia Lopes

Mercado de investimentos em ESG deve movimentar US$ 79 trilhões até 2030, aponta estudo

Plenário STJ

STJ cria incidente inédito para identificar e avaliar bens digitais em inventários e sucessões

Estátua Zumbi dos Palmares

Consciência Negra: educadora antirracista destaca importância da luta histórica e da memória coletiva no combate ao racismo no Brasil

Agnaluce Moreira

Cogestora do Sabin é uma das palestrantes do V Fórum de Administração em Saúde na Bahia

Djamila Ribeiro

No Dia da Consciência Negra, Djamila Ribeiro reforça diferença entre preconceito e racismo e chama atenção para mudanças estruturais no Brasil

Mata Altântica

Bahia recebe projeto de R$ 55 milhões para restaurar 1,2 mil hectares de Mata Atlântica no sul do estado

Lilia Lopes

Mercado de investimentos em ESG deve movimentar US$ 79 trilhões até 2030, aponta estudo

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.