BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

TV foi o destino de 70% da compra de espaço publicitário

REDAÇÃO por REDAÇÃO
01/05/2016
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0
Share on FacebookShare on Twitter

A Kantar Ibope Media lançou um  estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015, que reporta, entre outras análises, o volume de compra de espaço publicitário nos principais meios de comunicação do país. A televisão, sendo TV aberta, paga e merchandising, foi o principal destino de publicidade no último ano. O meio atraiu mais de dois terços do equivalente à compra de espaços publicitários no Brasil, com participação de 70% no volume total.

unnamed (3)Ao contrário de 2014, quando o comportamento do mercado publicitário apresentou oscilações ocasionadas pelo Mundial de futebol e pelas eleições, no ano passado foi possível observar estabilidade e uma curva ascendente no segundo semestre. Esse movimento é perceptível também no volume de inserções, que chegou a 21,8 milhões de veiculações em 2015, mesmo patamar do ano anterior. Considerando todo o volume publicitário em televisão, a compra de espaço na TV aberta atraiu 76% do total. A TV paga absorveu 16% e os formatos exibidos dentro dos programas (merchandising), 8%.

Após a ampliação da cobertura de display e a inclusão de sites de buscas no monitoramento, o estudo Retrospectiva & Perspectivas 2015 revela também que a compra de publicidade em display representou o equivalente a R$ 8,7 bilhões no último ano. As homepages receberam 28% do volume comprado e as plataformas de comunicação, como os e-mails, ficaram com 25%. Comércio e Varejo e Serviços ao Consumidor foram os setores que mais apostaram no meio. Cada um participou com cerca de 20% deste formato, segundo os dados do Retrospectiva & Perspectivas.

Metodologia – “Em 2015, a Kantar Ibope Media desenvolveu uma nova metodologia para o monitoramento deste formato digital, além de ampliar sua cobertura, passando a medir 30 veículos online, entre sites de conteúdo e portais de notícias”, explica Rita Romero, diretora de Monitor.

Os dados de Search são apresentados de forma inédita no Brasil: é o formato digital mais recente a ser incluído na cobertura de aquisição de espaços publicitários. As informações contemplam os investimentos destinados aos sites de busca Bing, Google e Yahoo! e são resultado de uma parceria com a Adgooroo, empresa da Kantar Media que monitora sites de busca em mais de 50 países. A verba destinada para os links patrocinados e sites de busca somaram, no último ano, R$ 1,6 bilhão.

De acordo com o estudo, é possível observar que a compra de espaços publicitários realizada neste tipo de formato cresce significativamente no fim do ano, impulsionada pelo Natal. A categoria que mais investiu em links patrocinados, com 14% do total do meio, foi Vitrines Virtuais – representada pelos sites comparadores de preço, tanto de produtos como de serviços, como hotéis e passagens aéreas, classificados online de móveis, carros e produtos diversos.

Tags: Kantar Ibope Media
Artigo Anterior

Indústria perde espaço na economia baiana, informa CNI

Próximo Artigo

Ice Creamy lança novo modelo de negócio com sorvete tailandês

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica
Economia

Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

Cartões de crédito
Economia

65% dos brasileiros têm mais de um cartão de crédito, mostra pesquisa da Serasa

Cédulas de 100 dólares
Economia

Dólar cai para R$ 5,46 com alívio nas tensões entre EUA e China

Próximo Artigo

Ice Creamy lança novo modelo de negócio com sorvete tailandês

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Exame de mamografia

Ferreira Costa realiza mutirão com 240 mamografias gratuitas em Salvador durante o Outubro Rosa

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Navio Geely Jisu

Rival da BYD: Geely apresenta maior navio da marca para transporte de carros

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Leroy Merlin terá eletropostos em lojas de 14 estados; confira detalhes

Prefeito Bruno Reis

Prefeitura apresenta novo Plano Estratégico com foco na transformação social e investimentos de R$ 4,8 bilhões

Projeto Recife das Pinaúnas

Recife das Pinaúnas faz replantio de mangue e conscientização em Comunidade Quilombola de Candeias

Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

Carro sendo abastecido em combustível

Gasolina volta a ficar 10% mais cara no Brasil com petróleo perto de US$ 60, aponta Abicom

Fabiano Contarato, Mário Conceição

Trânsito: congresso reúne especialistas de todo o País para discutir segurança viária

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Empresa do Grupo Novonor, OR está contratando em Salvador, Recife e São Paulo

Empresa do Grupo Novonor, OR está contratando em Salvador, Recife e São Paulo

Projeto Recife das Pinaúnas

Recife das Pinaúnas faz replantio de mangue e conscientização em Comunidade Quilombola de Candeias

Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

Brasil e Índia fazem acordos em tecnologia, defesa e aeronáutica

Carro sendo abastecido em combustível

Gasolina volta a ficar 10% mais cara no Brasil com petróleo perto de US$ 60, aponta Abicom

Fabiano Contarato, Mário Conceição

Trânsito: congresso reúne especialistas de todo o País para discutir segurança viária

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Governo da Bahia avalia levar o VLT de Salvador até Camaçari

Empresa do Grupo Novonor, OR está contratando em Salvador, Recife e São Paulo

Empresa do Grupo Novonor, OR está contratando em Salvador, Recife e São Paulo

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.