BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Baiana

TV por assinatura perde 57 clientes por dia na Bahia, diz Anatel

GERALDO BASTOS por GERALDO BASTOS
02/10/2019
em Economia Baiana
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

A Bahia fechou o último mês de agosto com 524.401 domicílios com acesso a TV paga (Foto: Divulgação/Anatel)

Share on FacebookShare on Twitter

A Bahia fechou o último mês de agosto com 524.401 domicílios com acesso ao serviço de TV por assinatura. Houve uma perda de 1.707 contratos  em comparação com o mês  imediatamente anterior (julho de 2019), de acordo com dados divulgados na manhã desta quarta-feira (2) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Em média, só em agosto, o setor perdeu 57 clientes por dia em todo o estado.

Em relação a agosto do ano passado, o segmento de TV paga registrou a perda de 35.702 contratos na Bahia. Os dados mostram ainda que o mercado no estado atingiu, em agosto passado,  a sua menor base de clientes desde junho de 2012 (515.492).  Em Salvador, o setor conta hoje com 202.249 clientes – 3.853 a menos em relação a julho.

A queda de usuários de TV paga se deve a uma mudança no perfil dos telespectadores, que estão optando por provedores de filmes e séries via streaming, como Netflix e Amazon, que oferecem um custo menor aos usuários. Além disso, a setor tem penado com a pirataria.

Brasil

Em agosto de 2019, o Brasil somou 16.346.446 domicílios com acesso ao serviço de TV por Assinatura. Houve uma perda de 1.505.120 contratos (-8,43%), em comparação ao mesmo mês do ano passado (agosto de 2018).

Quase a metade dos domicílios recebeu o serviço de TV paga pelo grupo Claro (NET), que registrou  8.071.921 contratos (49,38% do mercado). Em segundo lugar ficou a Sky, com 4.890.307 contratos (29,9 %), seguida pela Oi, com 1.555.956 contratos (9,51%), e pela Vivo, com 1.408.520 contratos (8,61% do mercado).

Todas prestadoras apresentaram queda no número de clientes (em agosto de 2019 em relação ao mesmo mês do ano passado). A Claro (NET) teve redução de 9,23% (menos 820.627 clientes) e a Sky diminuiu 6,18% (menos 322.085 clientes).

Entre os estados, São Paulo teve o maior número de clientes, com 6.073.510 contratos, enquanto Roraima tinha o menor número de assinaturas, com 15.762 contratos de TV paga no mês de agosto.

Os números do serviço de TV por assinatura estão nas planilhas disponibilizadas pela Agência.

Tags: AnatelBahiaClaroNETTV por assinatura
Artigo Anterior

Kontik Teen transfere sede para o Empresarial Thomé de Souza

Próximo Artigo

Número de contratos de banda larga fixa cresce 7% em um ano na Bahia

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação
Economia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Jorge Khoury, Ana Paula
Economia

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Colheitadeira de soja
Economia

Conab estima safra em 345,2 milhões de toneladas em 2024/25 com recorde na produção de milho e soja

Próximo Artigo

Número de contratos de banda larga fixa cresce 7% em um ano na Bahia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Aviões monomotor

Empresa de Barreiras é a única representante do Estado a integrar o Parque Tecnológico Aeroespacial da Bahia

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Obras do VLT geram 2.249 vagas de trabalho; veja como se cadastrar

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Projeto “Maio Amarelo, Trânsito em Movimento” conclui série de ações e reforça a importância da segurança viária

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Programação do Maio Amarelo reforça prevenção, educação e segurança no trânsito

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Em edição histórica, Dia do Algodão celebra 25 anos da Abapa e conecta tradição e inovação

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Mercado financeiro reduz previsão da inflação para 4,95%

Fachada Almacen Pepe

Clientes enviam mensagens de apoio ao Almacen Pepe após anúncio de reestruturação

Jovens assistindo a conteúdo em tablet

Impulsio.ne Ecossistemas inscreve para formação gratuita voltada a negócios e projetos de impacto na Bahia

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Projeto Origem Bahia impulsiona internacionalização de PMEs baianas com mentoria e capacitação

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.