Quem quiser concorrer a uma das 60 vagas oferecidas pelo Ford , programa de formação profissional que capacita pessoas de baixa renda para atuar no mercado de tecnologia, ainda tem chance. As inscrições para a terceira turma do curso de programador em front-end terminam nesta sexta-feira, 24 de novembro, por meio do site www.ford.com.br/sobre-a-ford/ford-enter.
Para participar é preciso ter 16 anos ou mais, ensino médio em curso (a partir do 2º ano) ou completo, renda familiar de até quatro salários mínimos e morar na região metropolitana de São Paulo. O curso é totalmente gratuito e não requer conhecimento prévio de tecnologia. Ele tem a duração de seis meses, com aulas presenciais no SENAI Conde José Vicente de Azevedo, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, onde também está localizada a sede do Ford Academy, ecossistema de inovação da marca.
O programa inclui aulas de inglês técnico, lógica, habilidades comportamentais, sessões de mentoria e palestras. Os alunos também têm ajuda de custo para alimentação e transporte, suporte pedagógico e assistência social. No final, além de um certificado, recebem o apoio de especialistas para encontrar oportunidades de trabalho.
O objetivo do Ford é preencher a lacuna entre o setor de tecnologia, que tem carência de profissionais, e pessoas que enfrentam barreiras de acesso a empregos de qualidade. Ele foi desenvolvido pela Ford Brasil e pelo Ford Motor Company Fund, braço filantrópico da marca, em parceria com o Global Giving e o Senai-SP.