BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Atualidade

Venda de cerveja no Carnaval cresce até 20% apenas no setor informal

REDAÇÃO por REDAÇÃO
05/03/2019
em Atualidade
Tempo de Leitura: 2 minutos
A A
0

Marca patrocinadora da folia de Salvador comemora resultados obtidos até aqui (Foto: Gilberto Jr./Secom)

Share on FacebookShare on Twitter

O Carnaval de Salvador é período de se divertir, mas também de garantir renda para a família. Por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), a Prefeitura  de Salvador beneficiou 10 mil ambulantes para trabalhar na folia, inclusive com a entrega de kits. O resultado tem sido positivo, pois, de acordo com Sindicato dos Vendedores Ambulantes da Bahia, houve um incremento de 17% a 20% nas vendas apenas no Circuito Dodô (Barra-Ondina).

O dinheiro das vendas garante o sustento familiar do mês. De quinta-feira até agora, Marlucia da Silva, de 44 anos, que trabalha com o comércio de bebidas no circuito Dodô, já vendeu 70 caixas. O lucro de R$ 220 por dia vai complementar o que ela ganha como profissional de serviços gerais: “É uma ajuda porque meu marido está desempregado e nós temos três filhos e quatro netos. Esse trabalho surgiu em boa hora”.

O segredo para vender bem, segundo ela, é fazer a propaganda e ter simpatia. “Meu marido está sempre chamando os clientes, anunciando o preço. E eu me arrumo, deixo o cabelo colorido e mantenho o sorriso no rosto. Converso com as pessoas e conquisto a clientela”, diz.

A rotina, no entanto, envolve dedicação. O casal dorme diariamente próximo ao ponto, pois o deslocamento do material é inviável. Antes de começar a vender, eles tomam banho em um dos chuveiros disponibilizados pela Semop e, por volta das 13h, compram três sacos de gelo para agradar o paladar dos clientes, que gostam da cerveja bem gelada. Lá para as 2h, o gelo é renovado.

Patrocinador

A cervejaria patrocinadora do Carnaval, a Ambev, está bem satisfeita com o retorno dos investimentos obtidos com a comercialização da Skol Puro Malte e já comemora os bons resultados. O gerente regional de Marketing da empresa, Maurício Landi, afirma que tudo tem saído melhor que o planejado.

“É o terceiro ano consecutivo no Carnaval de Salvador e estamos saindo muito felizes. Lançamos a Skol Puro Malte 40 dias antes da festa, e foi um sucesso. Todo mundo com Skol Puro Malte na mão. A gente sai vibrando com o resultado do Carnaval”, assinala.

Para Landi, a parceria da cervejaria com a Prefeitura fez a diferença. “Avaliamos de forma muito positiva, a Prefeitura fomentando o Carnaval de rua para turistas e também para o soteropolitano”, afirma, destacando que a presença maciça de visitantes também tem sido um diferencial nas vendas. Segundo a Secult, 800 mil turistas vieram passar o Carnaval na capital baiana.

O gerente faz questão de destacar que a festa nos bairros, descentralizando o Carnaval, também foi uma iniciativa bastante positiva para impulsionar a economia. A Prefeitura montou palcos com diversas atrações culturais em diversas localidades.

Tags: AmbevCarnavalSalvadorSecult
Artigo Anterior

Cheque especial perdeu mais de 1 milhão de clientes em janeiro

Próximo Artigo

Carnaval promove bons resultados para rede hoteleira no litoral

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Vista aérea Bahia Farm Show
Atualidade

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

Estande do Detran
Atualidade

Semana Nacional de Trânsito terá programação extensa promovida pelo Detran-BA

Equipe da Oilema
Atualidade

Oilema conquista o selo GPTW, pelo segundo ano consecutivo

Próximo Artigo

Carnaval promove bons resultados para rede hoteleira no litoral

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Facgada Banco Itaú

Itaú fecha 227 agências no Brasil, impulsionado pelo crescimento do digital; veja cenário e impactos

Jovens digitando em notebook

Bahia Tech Experience 2025 impulsiona ecossistema de startups e tecnologia em Salvador

Moinho de Ilhéus

Grupo Maratá investe R$ 129 milhões para reativar Moinho de Trigo no Porto de Ilhéus

Perspectiva ilustrada da Fachada interna da nova Land School

Land School: projeto educacional de alto investimento avança no Costa Azul

Fábrica soprema

Grupo Soprema investe 30 milhões de euros em fábrica de ponta em Feira de Santana

Estande do Detran

Semana Nacional de Trânsito terá programação extensa promovida pelo Detran-BA

Representante da Apoena Bioindustrial

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

Vista aérea Bahia Farm Show

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

Mesa diretora da cÂmara dos deputados

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Empregados de hospital

Cinco hospitais do SUS estão entre os melhores do mundo; veja lista

Estande do Detran

Semana Nacional de Trânsito terá programação extensa promovida pelo Detran-BA

Evento de marketing político

Bahia recebe nesta quinta (18) versão regional do maior evento de marketing político do País

Representante da Apoena Bioindustrial

Startup maranhense é selecionada para apresentar soluções sustentáveis na COP 30

Vista aérea Bahia Farm Show

Agronegócio responde por 29,6% da economia baiana no segundo trimestre de 2025

Mesa diretora da cÂmara dos deputados

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Empregados de hospital

Cinco hospitais do SUS estão entre os melhores do mundo; veja lista

Estande do Detran

Semana Nacional de Trânsito terá programação extensa promovida pelo Detran-BA

Evento de marketing político

Bahia recebe nesta quinta (18) versão regional do maior evento de marketing político do País

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.