BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Negócios Negócios Locais

Xiaomi amplia atuação no Brasil e anuncia loja física em Salvador

REDAÇÃO por REDAÇÃO
18/08/2021
em Negócios Locais
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0

A marca chinesa retoma o plano de expansão no país, chegando em duas novas regiões (Foto: Divulgação)

Share on FacebookShare on Twitter

Com pouco mais de dois anos de operação no Brasil, a Xiaomi – segunda maior fabricante de smartphones do mundo – retoma o plano de ampliação da atuação no país, por meio de novas unidades oficiais Xiaomi Store, que serão inauguradas ainda nesse ano em São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Salvador. A unidade da capital baiana ficará no Salvador Shopping.

Os shoppings que receberão as novas lojas serão: BarraShopping e ParkJacarepaguá, no Rio de Janeiro, MorumbiShopping, em São Paulo, ParkShoppingBarigüi, no Paraná, além de estrear uma Store in Store na loja da Fast Shop, localizada no Parque D. Pedro Shopping, em Campinas, a partir de 21 de agosto.  A inauguração no BarraShopping-RJ ocorre entre os dias 9 e 12 de setembro. A unidade de Curitiba será aberta ainda em setembro. As demais datas de inauguração serão reveladas em breve.

Desbravadores

A marca, que já contava com duas lojas físicas em São Paulo, canal e-commerce e parcerias estratégicas com grandes varejistas, operadoras e marketplaces nacionais, está presente em mais de 7 mil pontos de venda espalhados por todo o Brasil. O plano de expansão, definido desde 2019, será retomado em um dos melhores momentos da Xiaomi no Brasil e mundo, já que a empresa se tornou recentemente a segunda maior fabricante de smartphones no plano global.

“Trata-se de um período de grandes conquistas para a empresa, que tem como principal objetivo disseminar a experiência Xiaomi com mais brasileiros, seguindo a proposta que sempre adotamos desde a chegada, ou seja, tornar as rotinas das pessoas mais inteligentes e práticas por meio da oferta de soluções inovadoras”, declara Thiago Araripe, gerente de marketing da Xiaomi Brasil.

A escolha das novas praças que receberão as lojas passa pelo crivo dos fãs da marca, que ao longo dos últimos dois anos demonstraram muito interesse por contar com a Xiaomi em suas cidades. “Podemos afirmar que os públicos destes Estados foram alguns dos mais ativos em nossas redes sociais. Temos utilizado bastante este canal para tomarmos algumas decisões importantes sobre a operação Brasil, já que há muitas particularidades entre os brasileiros quanto ao comportamento de consumo”, ressalta Araripe.

“Made for Brasil”

Desde o início da operação no Brasil, a Xiaomi tem acompanhado de perto as preferências dos consumidores. Um ponto importante observado é o grande interesse dos brasileiros pelos produtos do ecossistema Xiaomi, soluções inteligentes que podem ser conectados entre si. “Metade da nossa receita é representada pelos produtos inteligentes e o restante pelos smartphones. Na maioria dos países, a proporção mostra a categoria de smartphones como a líder indiscutível. Produtos como Balança, Mi Smart Band e Fones de Ouvido costumam figurar constantemente no nosso top 5 em vendas. É um ponto importante para a Xiaomi, pois temos a certeza de que o consumidor brasileiro realmente busca um ecossistema inteligente, alinhado com a proposta global da marca”, acrescenta Luciano Barbosa, head da Xiaomi Brasil.

América “Lachina”

De acordo com a empresa de análises do mercado de tecnologia, a Canalys, a Xiaomi está expandindo seus negócios no exterior rapidamente. Somente nesse primeiro semestre, a América Latina cresceu mais de 300%, enquanto outras regiões, como África e Europa Ocidental, também registraram um aumento de demanda, com 150% e 50%, respectivamente, aponta a consultoria. No Brasil, no mesmo período, segundo a própria marca chinesa a empresa teve crescimento de 370%, movimento que também foi determinante para o expressivo incremento global e regional.

Sobre a Xiaomi

A Xiaomi Corporation foi fundada em abril de 2010 e está listada no Conselho Principal da Bolsa de Valores de Hong Kong desde 9 de julho de 2018 (1810.HK). A Xiaomi é uma empresa de Internet com smartphones e hardware inteligente conectados por uma plataforma de Internet das Coisas (IoT) em seu núcleo.

Com a mesma ênfase na inovação e qualidade, a Xiaomi busca continuamente oferecer uma experiência de usuário de alta qualidade e alcançar a máxima eficiência operacional. A empresa desenvolve incansavelmente produtos incríveis com preços honestos para que todos no mundo possam desfrutar de uma vida melhor por meio de uma tecnologia inovadora.

A Xiaomi ficou em terceiro lugar globalmente em termos de envios de smartphones no quarto trimestre de 2020. A empresa também estabeleceu a plataforma de consumo AIoT (AI + IoT), líder mundial com 324,8 milhões de dispositivos inteligentes conectados à sua plataforma, sem incluir smartphones e notebooks. Os produtos da Xiaomi estão presentes em mais de 100 países e regiões ao redor do mundo. Em agosto de 2020, a empresa entrou na lista Fortune Global 500 pela segunda vez, ocupando a posição 422, 46 posições a mais do que em 2019. Também ficou em sétimo lugar entre as empresas de Internet.

 

Tags: BahiaBrasilSão PauloXiaomiXiaomi Store
Artigo Anterior

Natura e Avon iniciam testes para fazer entregas com o uso de drones

Próximo Artigo

Setor publicitário deve crescer pelo menos 10% e ampliar contratações

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Lançamento Cine Cotton Abapa
Atualidade

Abapa estreia o Cotton Cine na Fenagro 2025

Porto-de-Salvador-
Atualidade

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins
Atualidade

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Próximo Artigo

Setor publicitário deve crescer pelo menos 10% e ampliar contratações

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Conceição Evaristo

Conceição Evaristo publica, pela primeira vez, sua dissertação de mestrado sobre literatura negra

Bahia Farm Show 2026

Aiba apresentará Bahia Farm Show 2026 durante a Fenagro em Salvador

Emicida

Emicida será Doutor Honoris Causa da UFRGS: universidade reconhece impacto histórico do artista na educação, cultura negra e formação crítica no Brasil

Microfone de estúdio

Salvador recebe seminário “Vozes que Conectam” com debate sobre TV 3.0 e integridade da informação

Loja do Grupo Mateus

Grupo Mateus inaugura primeira loja em Salvador no Salvador Norte Shopping

Evento Abapa

Tecnologia aproxima Salvador do Oeste baiano na e-Agro 2025 com experiência imersiva da Abapa

Lançamento Cine Cotton Abapa

Abapa estreia o Cotton Cine na Fenagro 2025

Evento da Chamada Nordeste

Bahia lidera captação de projetos na Chamada Nordeste e garantirá R$ 35 bilhões do BNDES

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Edifício sede da Caixa Econômica Federal

Concurso da Caixa para Engenheiros, Arquitetos e Médicos do Trabalho entra na fase final de inscrições

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Governado Jerônimo Rodrigues

Fenagro 2025 reforça elo entre campo e cidade e marca avanço tecnológico no agro baiano

Lançamento Cine Cotton Abapa

Abapa estreia o Cotton Cine na Fenagro 2025

Evento da Chamada Nordeste

Bahia lidera captação de projetos na Chamada Nordeste e garantirá R$ 35 bilhões do BNDES

Porto-de-Salvador-

MSC Seaview inaugura temporada de cruzeiros ao atracar no Porto de Salvador

Edifício sede da Caixa Econômica Federal

Concurso da Caixa para Engenheiros, Arquitetos e Médicos do Trabalho entra na fase final de inscrições

Membros da Abapa com o secretário secretário estadual de Meio Ambiente, Eduardo Mendonça Sodré Martins

Abapa acompanha entrega da Comenda Dois de Julho ao secretário de Meio Ambiente da Bahia

Governado Jerônimo Rodrigues

Fenagro 2025 reforça elo entre campo e cidade e marca avanço tecnológico no agro baiano

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Jorge Valente

Terapias injetáveis são seguras quando bem indicadas, afirma especialista

Miguel Gomes

Tecnologia impulsiona o despertar de lideranças em saúde no século 21

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

NOTAS DE BOLSO

Bandeira da FGV

FGV anuncia cursos gratuitos e online nas áreas de tecnologia, dados e inteligência artificial

Preparação de remessa da Shopee

Shopee amplia logística e reduz prazo médio de entrega em dois dias no Brasil

Refém da pobreza

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.