Com a expectativa de se tornar um dos maiores eventos agropecuários da Bahia, a primeira edição do Expo Agro Inhambupe ocorrerá entre os dias 4 e 7 de agosto, em Inhambupe – a cerca de 170km de Salvador – no Parque e Haras Dr. Reginaldo Sarmento, que tem uma área de 122 mil metros quadrados.
Na ocasião, empresas, expositores e produtores do agronegócio e da agricultura familiar estarão reunidos no evento que promete movimentar a economia agrícola baiana com exposições, negócios, shows musicais e extensa programação, no município que se destaca pela vocação agropecuária e diversidade de produção do campo, em especial, a citricultura.
Entre os shows confirmados estarão os das bandas Calcinha Preta, Unha Pintada, Mastruz com Leite e Raí Saia Rodada, assim como manifestações da cultura local e, claro, as oportunidade de geração de negócio. A expectativa é de alcançar um público de mais de 160 mil pessoas, que terão acesso a estandes de pecuária, citricultura, grãos, meliponicultura, equinocultura, equoterapia (método terapêutico que utiliza cavalos), além de encontros de vaqueiros com missa festiva, cavalgadas, bolão de vaquejada, boiada, leilões, oficinas e seminários temáticos, comercialização de máquinas agrícolas, balcão de negócios, feira de agricultura familiar e shows musicais.
Toda programação é gratuita, mas para acesso aos shows, a prefeitura pede a doação voluntária de 2Kg de alimentos não perecíveis para famílias carentes do município. De acordo com o prefeito de Inhambupe, Fortunato Silva Costa, Nena (PSD), a 1ª Expo Agro Inhambupe nasce com a perspectiva de potencializar o agronegócio e a agricultura familiar do município e região, além de fixar o evento na agenda anual das exposições agropecuárias da Bahia. “A realização da primeira Expo Agro Inhambupe vai conectar o produtor rural com tecnologias agrícolas e negócios em um só espaço, além de oferecer palestras e oficinas voltadas às cadeias produtivas potenciais da região e com lazer e oportunidade para todos os moradores e visitantes, por meio de exposição de produtos e serviços e de grandes shows de artistas nacionais e manifestações culturais locais”, afirma o prefeito Nena.