A ansiedade e medo no trabalho prejudicam demais a produtividade de qualquer pessoa. Afinal de contas, uma crise de ansiedade pode surgir sem aviso prévio e, nesse caso, trabalhar se torna um peso.
Desta forma, a ansiedade e medo no trabalho podem gerar sensações de desconforto no ambiente – inclusive, sensações físicas no corpo. Tudo vai depender do grau que a ansiedade está naquele momento.
Para entender mais sobre o assunto, continue lendo.
Ansiedade e medo no trabalho pode reduzir a produtividade
Não há como negar: sensações de ansiedade e medo no trabalho são vilãs quando o assunto é produtividade. Afinal, o indivíduo pode até tentar se manter concentrado e focado. Mas a sensação de aperto no peito ou até mesmo uma sensação de exaustão física podem tirar toda a energia.
Segundo a OMS, não deixar de tratar ansiedade pode gerar perdas enormes na economia global. Afinal, ninguém consegue trabalhar bem com uma sensação de ansiedade e medo no trabalho.
O que causa a ansiedade no trabalho?
Mas, afinal, o que causa ansiedade no trabalho? Muitos fatores podem estar relacionados a isso. O uso de cocaína, ayahuasca, maconha ou bebidas alcoólicas podem trazer sensações de ansiedade e podem atrapalhar o rendimento no trabalho.
No entanto, outras condições também podem causar ansiedade no trabalho, como: problemas familiares, desequilíbrio emocional, desalinhamento de expectativas, etc.
O mais importante é buscar ajuda para tratar o problema e, acima de tudo, tentar entender de onde ele veio. Analisar isso em terapia é importante, já que o trabalho deve fazer parte da sua rotina e ele não deveria ser um peso.
Busque ajuda de um psicólogo para conversar e tentar entender o seu caso. Afinal, cada caso é um caso e não há como fazer autodiagnósticos.
Cuide-se!