Por Anderson Orrico
O Grupo Carrefour Brasil pretende iniciar nos próximos meses as conversões das lojas Big e Maxxi Atacado para Hiper Carrefour e Atacadão em terras baianas. A previsão é que as obras aconteçam nos próximos 18 meses, com investimento inicial de R$ 2,1 bilhões em todo país. A estimativa é que 30% dessas mudanças sejam realizadas até o fim desse ano.
Mesmo sendo uma conversão dentro do mesmo formato, o Grupo, maior varejista do país, quer proporcionar uma nova experiência de compra aos clientes. “Estamos ampliando o número de itens disponíveis nas lojas de seis mil para dez mil, além de trazer uma série de soluções financeiras do Grupo, como o Cartão Atacadão, o pagamento via Pix e a nossa maquininha, a Apag”, explica a CEO do Carrefour Brasil, Stephane Maquaire.
O robusto plano de expansão prevê a conversão de 124 lojas das 374 unidades adquiridas em todo o Brasil. Deste total, 70 serão migradas para o formato Atacadão (38 lojas do Maxxi, 28 do Big e quatro do Todo Dia ou Bompreço). Em São Paulo, quatro lojas já foram modificadas para a bandeira Atacadão e o resultado anima Stephane. “Isso mostra o quanto estamos empenhados e dedicados no processo de integração e na busca das sinergias”, destaca.
Na Bahia, segundo o Grupo, não há pretensão de fechar nenhuma loja e se tudo ocorrer conforme planejado é esperado um aumento de cerca de 10% no quadro de funcionários, assim como aconteceu em São Paulo. Apesar dessas mudanças, para o estado o plano é que as lojas Bompreço permaneçam funcionando com o mesmo nome, devido à força regional da marca.
De acordo com CEO do Atacadão, Marco Oliveira, a expectativa nas conversões de Maxxi para Atacadão é de um aumento de 50% no volume de vendas. “Ou seja, dentro do mesmo formato, mas adaptando para o nosso padrão, conseguimos alavancar consideravelmente os resultados. Estamos reforçando a nossa consolidação no Brasil, com a missão de proporcionar a alimentação básica de qualidade, oportunidades de empregos e melhores benefícios para todos os tipos de públicos, desde pequenos comerciantes até consumidores finais, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do país”, finaliza.
O Grupo Carrefour Brasil
Há mais de 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos e reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias.
Presente em todos os estados e no Distrito Federal, sua operação já abrange 779 pontos de vendas. Com faturamento de R$81,2 bilhões em 2021 e mais de 100 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e possui mais de 12 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina.
Pior troca para nós cliente e consumidores, a troca do maxxi Diadema para atacadão foi péssimo, TD pior principalmente os preços, até para os funcionários. De atacado (DÃO) não tem nada, infelizmente terei que retornar ao concorrente (Assaí), e um pouco mais longe perto do que o maxxi era do lado de casa 😔
O Maxxi da avenida Guilherme Schell …Canoas também ser atacadão do Carrefour.
O BIG bompreço do Cabula em Salvador -BA virou Atacadão, foi um desastre, diminuíram o tamanho da loja, esta faltando muitas mercadorias, não tem padaria nem açougue, não tem Caixas Eletrônicos para saque, os clientes não gostaram não, a maioria está recorrendo ao Assaí e o Atakadão Atakarejo.
Antes ficasse como era antes, esse Atacadão está bem inferior os outros que tem na cidade, ou melhora ou vai ser atropelado pela concorrência.
Boa tarde meu nome é Albino pretendo trabalhar com vocês
Oi
Moro em ipiau Ba, a cidade tem pouco mais de 50 mil habitantes e uma população flutuante de mais de 14 municípios na região, aqui não dispõe de um grande supermercado, o mais próximo é Itabuna 100km ou Jequié 52 km, muitos clientes saem de Ipiau e região para o Assaí, nossa cidade tem um comércio forte e movimentado, com várias filiais de outros seguimentos aqui instaladas, Casas Bahia, Magazine Luiza e outras!!