BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Colunistas
  • Notas de Bolso
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
BA de Valor
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
Sem resultado
Ver todos os resultados
BA de Valor
PUBLICIDADE
Capa Economia Economia Brasileira

Gupshup lança Conversation Cloud

Mensagens unidirecionais básicas dão lugar a ricas conversas bidirecionais em escala e melhoram o retorno dos investimentos

REDAÇÃO por REDAÇÃO
12/03/2024
em Economia Brasileira
Tempo de Leitura: 3 minutos
A A
0
Gupshup

Gupshup permite que as empresas impulsionem a aquisição, o engajamento, o comércio e o suporte de clientes em canais de conversação

Share on FacebookShare on Twitter

A  Gupshup, pioneira em engajamento conversacional, anunciou hoje o lançamento do Conversation Cloud, um conjunto abrangente de ferramentas SaaS que irá revolucionar as interações entre empresas e clientes. As conversas com IA representam a próxima grande mudança de paradigma nas interfaces de usuário, depois da web e dos aplicativos. O Conversation Cloud fornece às empresas as ferramentas indispensáveis para o envolvimento do cliente nesta nova era.

A Gupshup permite que as empresas impulsionem a aquisição, o engajamento, o comércio e o suporte de clientes em canais de conversação como WhatsApp, RCS, Instagram, Voice, etc., ajudando-as a obter um aumento substancial do ROI (6-10X).

O Conversation Cloud consiste em três módulos principais, Converse, Advertise e Communicate, que permitem o gerenciamento do relacionamento conversacional em todo o ciclo de vida do cliente.

Gupshup Converse

O Gupshup Converse ajuda as empresas a criarem jornadas de conversação ricas e bidirecionais durante todo o ciclo de vida do cliente. Os usuários corporativos tiram proveito de ferramentas avançadas decodificadas para configurar jornadas de clientes, fluxos de bots e mensagens contextuais acionadas automaticamente. As interações em todo o processo de atendimento ao cliente aproveitam os perfis unificados do Gupshup Customer360 com base nos dados do cliente e nos eventos de conversação em tempo real.

Os profissionais de marketing podem criar segmentos minuciosos e envolver melhor os clientes com experiências personalizadas. O produto Converse vem com módulos de comércio conversacional, como catálogos, integrações de pagamento e assistência de agentes para permitir o comércio automatizado ou assistido por humanos.

O Converse também inclui o Ace LLM, o modelo de linguagem de grande porte específico do domínio da Gupshup, para criar bots de IA que podem lidar com todos os tipos de consultas de linguagem natural, operando dentro das normas de segurança apropriadas para uma conversa de negócios.

“Para nossa campanha de switch-off de 2023, usamos o WhatsApp em parceria com a Gupshup para ampliar a mensagem e envolver as pessoas por meio de uma pesquisa de conversação. Os resultados foram bastante animadores, ajudando-nos não apenas a nos conectar individualmente com os clientes, mas também a obter insights valiosos. A Gupshup tem sido uma grande parceira e facilitadora para que possamos aproveitar o poder das mensagens de conversação por meio dessa campanha inovadora. Desejamos a eles boa sorte no lançamento da Conversation Cloud”, disse Mayank Prabhakar, diretor de marketing digital do escritório indiano da Vivo, fabricante de smartphones.

Gupshup Advertise

O Gupshup Advertise permite que os profissionais de marketing adquiram, qualifiquem e convertam clientes, aproveitando o Click to WhatsApp e o Click to Instagram Ads. Isso melhora significativamente a aquisição de novos clientes e o ROI da campanha, ao mesmo tempo em que permite que as marcas criem seu banco de dados primário. As marcas que utilizam o Advertise observaram um custo de 60 a 70% menor por lead qualificado e 1.6 vezes mais inscrições em comparação com os canais tradicionais.

O Gupshup Communicate é um avanço significativo em relação ao CPaaS tradicional e tem recursos inteligentes, como tradução automática de mensagens com tecnologia Gen-AI, programação otimizada para maximizar as taxas de abertura e failover de mensagens omnicanal, além de sua capacidade pré-existente de enviar mensagens em mais de 30 canais.

“A Internet Conversacional está entre as maiores tendências que estão revolucionando a experiência do cliente. Ela está digitalizando com rapidez os países que priorizam os dispositivos móveis nos mercados emergentes. Todas as empresas e marcas precisarão de novas ferramentas para criar e gerenciar experiências de conversação. A Gupshup se baseia em sua reputação de inovação ao lançar a primeira plataforma abrangente desse tipo, a Conversation Cloud, que transforma as experiências dos clientes e oferece um ROI substancial para as empresas”, disse Beerud Sheth, cofundador e CEO da Gupshup.

“As mensagens continuam a despontar como um canal líder para as marcas se conectarem autenticamente com os clientes, em toda parte. Estamos entusiasmados em ver parceiros como a Gupshup aprimorando ainda mais as ferramentas e soluções que ajudarão as marcas a agregar ainda mais valor às interações com os clientes”, disse Ravi Garg, Diretor de Mensagens de Negócios da Meta Índia.

Sobre a Gupshup

A Gupshup é uma nuvem de conversação que permite que as marcas anunciem, se comuniquem e conversem com seus clientes, aproveitando a IA e o CPaaS. As soluções de automação da Gupshup permitem com que mais de 45 mil marcas na Índia, América Latina, Europa, Sudeste Asiático, Oriente Médio e Estados Unidos ofereçam uma melhor experiência ao cliente e aumentem a receita, economizando custos. Citibank, AkzoNobel, Khan Academy, Unilever, MPL, Netflix, Flipkart e Ola são alguns de seus principais clientes.

Com uma única API de mensagens para mais de 30 canais de voz, texto e bate-papo, a plataforma de interação conversacional gera mais de 10 bilhões de mensagens por mês. Avaliada em US$1,4 bilhão, a empresa tem investidores de destaque, como Tiger Global, Fidelity Management and Research Co. LLC, entre outros, em seu quadro de capitalização.


Leia também: Sesc Bahia faz investimento milionário e amplia atuação no Estado

Tags: GupshupWhatsApp
Artigo Anterior

Startup lança plataforma para auxiliar investidores na declaração do IR

Próximo Artigo

TecBan lança o videocast ‘Tudo Conectado’

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Operários na lavoura
Economia

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço
Economia

Exportação de carne bovina bate recorde em mês anterior ao tarifaço

Carrinho de compra em supermercado
Economia

Inflação fecha julho em 0,26%; alimentos caem pela segundo mês seguido

Próximo Artigo
Tecban

TecBan lança o videocast 'Tudo Conectado'

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

  • EM ALTA
  • COMENTÁRIOS
  • ÚLTIMAS
Fachada Almacen Pepe

Almacen Pepe entra em processo de recuperação judicial em Salvador

Galpão de estoques

Simpress inaugura hub logístico em Salvador para descentralizar operação

Rodrigo Pimentel, Jerônimo Rodrigues e Marcius Gomes

Governador Jerônimo Rodrigues anuncia novos secretários da Saeb e Secti

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Maxx Passos e Jerônimo Rodrigues

Max Passos é nomeado novo diretor-geral do DETRAN-BA

Evento ABAPA

Comemorando 25 anos, Abapa promove Dia do Algodão com inovação e visão de futuro

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

Operários na lavoura

Plano Safra: BNDES atinge R$ 10 bilhões de recursos aprovados

Jorge Khoury, Ana Paula

Prefeitura e Sebrae firmam parceria para estimular economia criativa em Salvador

Jivânia Costa

Projetos sociais da Bracell beneficiam 75 mil pessoas na Bahia

Fachada do banco do Brasil

BB tem lucro de R$ 11,2 bi no primeiro semestre, queda de 40,7%

Vista aérea da Saudali

Saudali reforça presença na Bahia e apresenta portfólio completo na Superbahia 2025

Diego Villar

Moura Dubeux tem lucro recorde de R$ 120 milhões no 2º trimestre

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Miguel Gomes, CEO do Grupo Vivhas

Transformação digital na saúde: eficiência e experiência elevadas pela tecnologia

Miguel Gomes

Tecnologia, sustentabilidade e humanização: o que está no centro da saúde digital?

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Inteligência Artificial: a nova fronteira da fidelização de pacientes na saúde

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fed busca acalmar o mercado em meio a uma tempestade de mudanças

Fernanda Carvalho

A vida presta. A arte também

NOTAS DE BOLSO

Refém da pobreza

Atakarejo

Atakarejo retoma obras de nova loja em Itabuna

varejo

13º salário: um alívio para famílias e esperança para o varejo baiano

BA de Valor

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.

Institucional

  • Quem Somos
  • Anuncie
  • Contato
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

Siga-Nos

Sem resultado
Ver todos os resultados
  • Atualidade
  • Economia
  • Negócios
  • Sua Chance
  • Inovação
  • Notas de Valor
  • Colunistas
  • Business Lounge
  • Quem Somos
  • Contato
  • Anuncie
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies

© 2024 BA de Valor. Todos os direitos reservados.