A frente do edifício-sede do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), em Salvador, ganhou um Banco Vermelho, símbolo de combate à violência contra a mulher. A instalação ocorreu na segunda-feira (26) e integra ações de conscientização sobre o feminicídio e outras formas de violência de gênero.
O equipamento traz a mensagem “você não está sozinha” e um QR Code que direciona para um site com informações e serviços da rede de proteção à mulher. A iniciativa busca estimular a reflexão da sociedade e ampliar o acesso a canais de apoio, denúncia e acolhimento.
O Banco Vermelho é um projeto do Instituto Banco Vermelho (IBV) e vem sendo instalado em locais públicos de grande circulação na capital baiana. A ação é realizada por iniciativa da UNINASSAU, em parceria com a Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, Infância e Juventude da Prefeitura de Salvador, com o apoio do Poder Judiciário baiano.
Ao ocupar um espaço simbólico como a sede do TJBA, o projeto reforça a importância do enfrentamento à violência de gênero como responsabilidade coletiva, envolvendo instituições públicas, sociedade civil e o sistema de justiça.
Leia mais:
Estudante baiana conquista 1º lugar em Medicina na USP e reforça destaque da educação da Bahia.























