O Balcão Virtual da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz-Ba) ultrapassou a marca de 100 mil atendimentos realizados. Lançada em outubro de 2021, a ferramenta de atendimento ao público da Fazenda é um serviço personalizado acessado por meio de canal on-line disponibilizado no www.sefaz.ba.gov.br. A comunicação com os atendentes se dá por meio do aplicativo de comunicação Microsoft Teams, que pode ser acionado via computador, notebook, celular ou tablet. Do total de atendimentos prestados até o momento, 25% ficam por conta das emissões de DAE – Documento de Arrecadação Estadual para pagamento de tributos, 20% consistem em atendimento a demandas relativas a consultoria tributária, e 11% a orientações para emissão de nota fiscal avulsa. Os 44% restantes referem-se às demandas para serviços diversos, como consultas a andamento de processos, parcelamentos de débitos tributários, cadastramentos de destinatário/transportador e assuntos relativos a IPVA, ITD, malha fiscal, cadastro de contribuintes, acesso externo ao SEI, entre outros.